Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trubin gera preocupação no Benfica e culpa é de... Diogo Costa

Guarda-redes ucraniano volta a ver-se envolvido em rumores relacionados com uma eventual saída, com os mesmos a estarem ligados ao jogador luso

Trubin volta a ser apontado ao Manchester City numa altura em que o clube inglês viu ser rejeitada uma oferta por Diogo Costa, do Porto
Trubin volta a ser apontado ao Manchester City numa altura em que o clube inglês viu ser rejeitada uma oferta por Diogo Costa, do Porto

  |

Icon Comentário0

O Porto rejeitou uma proposta inicial do Manchester City por Diogo Costa, no valor de cerca de 40 milhões de euros. De acordo com o portal britânico Caught Offside, o clube orientado por Pep Guardiola já deu início a contactos oficiais com os dragões, embora as negociações se adivinhem complicadas. Nesse contexto, surge o nome de Anatoliy Trubin como possível alternativa em análise pelo emblema inglês.


O emblema azul e branco, de acordo com a mesma fonte, mantém uma posição clara e intransigente: só aceitará negociar o internacional português mediante o pagamento da cláusula de rescisão, fixada nos 75 milhões de euros. Apesar do guardião luso ser a grande prioridade dos citizens, estes também equacionam o jogador ucraniano dos encarnados como opção para a baliza.


Os responsáveis do City, com Hugo Viana à mistura, estão a preparar uma segunda proposta por Diogo Costa, desta vez na ordem dos 60 milhões de euros, o que significa que ainda não baixaram os braços em relação a este negócio. O guardião titular da seleção nacional portuguesa é visto em Manchester como um potencial sucessor de Ederson a médio prazo, numa altura em que a saída do guardião brasileiro ex-Benfica é vista como altamente provável.


Já em relação a Trubin, os primeiros rumores que o associaram ao Manchester City surgiram no mês passado, tendo os mesmos sido comentados pelo próprio. "Disse há alguns dias que fiquei a saber de tudo da mesma forma que vocês [jornalistas]. Foi através do Instagram, das notícias, da internet. Não sei, para ser sincero, se são rumores ou não. Se calhar são, se calhar não são", comentou o jogador.

Vale lembrar que, na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.



Futebol

Vasco Mendonça arrasa gestão de Rui Costa: "O Benfica..."

Adepto e colunista do jornal A Bola fala em "direção errática e sem estratégia" e pede por títulos à Direção encarnada, à qual aponta o dedo

Rui Costa foi alvo de críticas por parte de Vasco Mendonça, que o responsabiliza por uma gestão instável no Benfica
Rui Costa foi alvo de críticas por parte de Vasco Mendonça, que o responsabiliza por uma gestão instável no Benfica

  |

Icon Comentário0

A fase final da temporada promete trazer grandes emoções para os clubes da capital, com Benfica e Sporting a disputarem palmo a palmo o título de campeão nacional. Neste contexto, Vasco Mendonça abordou na edição desta terça-feira do jornal A Bola a crescente ansiedade que envolve a definição do campeonato e, por outro lado, não poupou nas críticas a Rui Costa.


Vasco Mendonça - "Tão poucos títulos de futebol sénior venceu nos últimos anos, à mercê de uma direção errática e sem estratégia" 


"Poder vencer e celebrar a conquista do troféu na mesma noite, frente ao rival da mesma cidade, seria uma noite bonita na história recente do Benfica, que tão poucos títulos de futebol sénior venceu nos últimos anos, à mercê de uma direção errática e sem estratégia. A derrota, essa, permanece inconcebível por agora", escreveu o consultor de marketing, criticando a Direção de Rui Costa


Além disso, o adepto do Benfica ainda comentou sobre as estratégias traçadas por ambos os emblemas. "De volta ao presente, o que mais me chamou a atenção nas últimas semanas foi mesmo o contraste entre estilos de jogo e estratégias para atingir os dois principais objetivos a nível interno: Liga e Taça de Portugal.", referiu Vasco Mendonça, que utilizou a última jornada como exemplo.

"A última jornada foi especialmente sintomática do modo como as duas equipas se aproximam da hora da decisão. Ambas golearam, mas fizeram-no de modo muito diferente. O Benfica de Bruno Lage, salvo uma ou outra inconsistência, conseguiu o primeiro objetivo intermédio desta sequência de jogos, que era chegar ao final da 31.ª jornada com uma chance de conquistar a liderança no jogo em casa contra o Sporting", acrescentou.


Antes de concluir, o consultor de marketing  recordou que não será tarefa fácil vencer o Sporting no dia 10 de maio. "Aqui chegados, talvez seja importante admitir que a tarefa não é fácil e está fora do alcance da esmagadora maioria dos defesas desta liga, tal é a facilidade revelada pelo sueco para repetir movimentos que já todos vimos dezenas de vezes.", disse Vasco Mendonça. 


Futebol

Titular do Benfica já fez saber que quer ficar no Benfica e Bruno Lage agradece

Jogador importante para o Clube da Luz poderá vir a renovar o seu vínculo muito em breve, dado que é essa, também, a vontade da Direção

Florentino Luís tem-se afirmado como uma peça-chave no esquema tático de Bruno Lage, reforçando nesta temporada a sua importância
Florentino Luís tem-se afirmado como uma peça-chave no esquema tático de Bruno Lage, reforçando nesta temporada a sua importância

  |

Icon Comentário0

O futuro de Florentino Luís permanece em aberto, mas tudo indica que o médio pretende continuar de águia ao peito. Segundo o jornal Record, apesar de ainda não ter recebido uma proposta formal por parte da SAD, o jogador formado no Seixal mantém a renovação com o Benfica como principal prioridade. Esta postura mantém-se mesmo perante o interesse declarado da Juventus, que tem seguido de perto a sua situação contratual.


O clube italiano tem vindo a observar o jogador com regularidade e a preparar-se para uma eventual investida no mercado de verão. No entanto, Florentino não pretende, nesta fase, abrir conversações com outros emblemas, dando primazia à estabilidade e ao projeto desportivo do Benfica, isto depois da última renovação com o Clube se ter dado em outubro de 2022, num momento em que se impunha como titular sob o comando de Roger Schmidt e após empréstimos consecutivos ao Mónaco e ao Getafe.


O atual vínculo é válido até 2027 e inclui uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros, estipulada desde 2019, logo após a conquista do campeonato nacional, precisamente com Bruno Lage ao leme. Apesar do seu estatuto, vale lembrar, Florentino tem sentido alguma pressão interna. A contratação de Manu Silva ao Vitória de Guimarães, em janeiro, visava reforçar a posição 6 e introduzir maior competitividade no setor, embora a lesão sofrida pelo jogador contratado ao Vitória de Guimarães tenha atrasado estes planos.


Por parte da estrutura encarnada, e de acordo com o diário supra mencionado, já houve sinalizações claras de que a renovação é desejada. A direção da SAD reconhece o valor e o percurso de Florentino, não apenas como ativo do ponto de vista financeiro, mas também pela sua importância dentro de campo e pelo simbolismo de representar a formação do clube.

Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.038 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.



Futebol

Longe do Benfica, João Neves revela o que mais gosta no PSG: “É por isso…”

Numa longa conversa com um jornal desportivo, o antigo médio dos vermelhos e brancos falou sobre a sua primeira época em França e da sua adaptação

Prestes a disputar a sua primeira meia-final da Liga dos Campeões, o antigo médio do Benfica falou sobre o Arsenal e do que mais gosta no PSG
Prestes a disputar a sua primeira meia-final da Liga dos Campeões, o antigo médio do Benfica falou sobre o Arsenal e do que mais gosta no PSG

  |

Icon Comentário0

A realizar uma temporada de estreia que tem deixado os adeptos franceses em delírio, João Neves tem sido um dos maiores destaques da campanha desportiva do Paris Saint-Germain. Após ter dado nas vistas com a camisola do Benfica, o camisola 87 falou sobre a sua adaptação em França e do que mais gosta no emblema parisiense.


Numa longa entrevista, concedida ao The Athletic, o antigo Benfiquista falou sobre o seu trabalho ao serviço do plantel do crónico campeão francês. Em conversa, o craque revelou qual é a sua preferência de jogo: “Atacar é muito bom, mas a sensação de tirar a bola ao adversário. Muitas pessoas e muitos jogadores não acham que essa parte do jogo seja importante, mas se quisermos passar mais tempo a atacar temos de recuperar a bola se a perdermos”.


João Neves - Atacar é muito bom, mas a sensação de tirar a bola ao adversário


Ainda sobre a forma de jogar, o ex Benfica salientou que Luís Enrique é a grande mente por detrás deste sucesso: “Luis Enrique quer uma equipa que dê 100% nos momentos de ataque e 120% nos momentos defensivos. É por isso que estou aqui e estou a gostar tanto”. De seguida, revelou as palavras que o convenceram a rumar a França: “Disse-me que queria uma equipa que defendesse e atacasse com 11 jogadores. Adorei o que ele me disse”.

João Neves - É por isso que estou aqui e estou a gostar tanto


Além da sua adaptação ao país gaulês, o antigo camisola 87 dos encarnados fez a antevisão do encontro com o Arsenal, para a Liga dos Campeões, onde reconheceu a qualidade do adversário: “Acho que o aspeto mais positivo do Arsenal é o coletivo, tal como nós". Perspectivando um bom duelo em campo. “Vai ser um jogo de futebol muito bom. Acho que eles talvez sejam mais físicos e nós talvez sejamos melhores com a bola. Eles têm os seus pontos fortes e nós temos os nossos pontos fortes”, acrescentou.

A dois jogos de assegurar uma presença inédita na final da prova milionária, João Neves manteve os pés bem assentes: “É a primeira vez que estou nas meias-finais, por isso já tenho muita sorte. Estou a jogar futebol profissional há dois anos e meio, por isso, para mim, estar aqui já é um feito”. Por fim, reforçou que o foco é o jogo e não o troféu. “Não me imagino a levantar o troféu, mas acho que é algo que pode acontecer. Estou aqui e temos dois jogos para chegar à final. O futebol é muito rápido, são apenas três jogos, 90 minutos”, observou o ex Benfiquista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Há novidades sobre Pavlidis, Carreras e Otamendi: Trio do Benfica vai...
Futebol

Há novidades sobre Pavlidis, Carreras e Otamendi: Trio do Benfica vai...

 

Icon Comentário0
Rui Costa acena com milhões e jogador diz que sim ao Benfica
Futebol

Rui Costa acena com milhões e jogador diz que sim ao Benfica

 

Icon Comentário0
Gianluca Prestianni dá que falar fora do Benfica: Jovem fez...
Futebol

Gianluca Prestianni dá que falar fora do Benfica: Jovem fez...

 

Icon Comentário0