Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e relembrou experiência traumática que quase comprometeu a sua carreira.
Aos 16 anos, o jovem atleta encarnado teve um acidente de mota que agora relembra... "Ia eu a conduzir sozinho… Tinha acabado de regressar após ganhar uma medalha de prata, de ser vice-campeão Europeu de juniores, em Roma. No dia a seguir a voltar ia para o treino, para preparar o campeonato nacional dentro de duas semanas. Fui para o treino e, quando cheguei, reparei que me tinha esquecido dos calções para treinar. Então, voltei, porque ainda não tinha desfeito a mala da viagem e estavam lá os calções", começou por referir.
"Tive de voltar a casa e na viagem estava a tentar ultrapassar um carro e o carro não me deixava passar, estava ali a entrar em picardia, então fingi que ia para a esquerda e meti-me pela direita. Ele bateu-me na roda de trás da moto e lá fui eu a voar. Dei cambalhotas bati no chão, apaguei", disse.
"Lembro-me de acordar no INEM e ir para o hospital. Com um penso no dedo, porque o meu dedo estava desfeito. Doía-me o corpo todo… A minha primeira reação foi a de me querer levantar dentro da ambulância e não conseguia. Ao primeiro movimento gritei logo, com dores nas costas", relembrou.
"A minha sorte é que ia com os equipamentos todos de moto. Com protetor de coluna, com as luvas… Tudo! A luva rasgou e acabei a queimar no alcatrão. Por isso, se não fossem as proteções não estava mesmo aqui", concluiu ainda.
Turma encarnada perdeu nos quatro parciais e a vitória escapou ao Glorioso, mais uma vez
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 30 de outubro, o Derthona Basket. os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 16-21 | 32-41 | 46-57 e 58-72.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Diogo Gameiro, Trey Dreschsel, Tyler Stone, Betinho Gomes e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 41-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram ainda mais dificuldades. As águias acabaram por soma mais um novo desaire na prova europeia, por 58-72.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Porto, em jogo a valer para a Liga Betclic. O Clássico está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 3 da fase de grupos da prova internacional
|
0TERMINA A PARTIDA! Benfica 58 - 72 Bertram Derthona Basket
40' - Falta de Daniel Relvão.
37' - Corte crucial!
36' - Glorioso no ataque.
35' - Adversário aumenta a vantagem (51-66)
32' - 11 pontos a dar a desvantagem ao Glorioso.
30' - Grande arranque das águias.
Início do 4.º período!
Fim do 3.º quarto! Benfica 46 - 57 Bertram Derthona Basket
30' - Falta do Benfica.
26' - Duplo ponto do Bertram.
26' - GRANDE CORTE DE TYLER STONE!
25' - Livre do Benfica.
25' - Pausa técnica.
23' - BROUSSARD! Glorioso na pressão.
20' - Ponto das águias.
20' - Posse dos encarnados.
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO NA LUZ!
Fim do 2.º quarto! Benfica 32 - 41 Derthona Basket
18' - Adversário aumenta vantagem (32-36)
17' - Pausa técnica.
17' - BETINHO GOMES! Glorioso está a 1 ponto
15' - Águias reduzem! (23-27)
13' - Encarnados mais pressionantes
11' - JOSÉ BARBOSA! Triplo para o Benfica
11' - Primeiro ataque das águias.
Recomeça a partida!
Fim do 1.º Quarto! Benfica 16 - 21 Derthona Basket
10' - TRÊS PONTOS! Glorioso em grande
8' - Bertram na frente da partida. (11-14)
8' - Bola no ar!
8' - Primeira pausa técnica.
5' - GAMEIRO! São três pontos para o Benfica
3' - Benfica pressiona.
2' - Reviravolta no marcador. Glorioso está a perder por 5-3
1' - DUPLO PONTO! Betinho em grande
1' - Grande corte dos encarnados.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário venceu o ICL Manresa por 102-85, estando com a moral alta nesta deslocação à Luz
0' - Recorde-se que os encarnados saíram derrotados diante do Niners Chemnitz, por 103-75, o que deixou as contas complicadas.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta terça-feira, 29 de outubro, às 20h30, na jornada 3 da Liga dos Campeões.
Encarnados mostraram uma superioridade crucial para garantir mais uma vitória na competição
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Tatran Presov, esta terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. As águias estão cada vez mais próximos de garantir o apuramento para a próxima etapa.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz na formação inicial. JáGustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Igor Karlov, Domagoj Potnar, Erik Fenar, Jakub Kravcak, Pavel Caballero e Jorge Monteiro. Matus Mitosinka, Damian Mital, Adama Sako, Josef Hozman, Marco Antl, Lucas Barros e Lukas Urban começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Belenenses, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-12.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, os pupilos de Jota González aproveitaram o fraco momento do adversário e garantiram mais um triunfo na Liga Europa. O andebol do Benfica continua a viver um grande momento, sendo líder no grupo e estando cada vez mais perto de garantir o apuramento.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Benfica decide futuro de Lucas Ordoñez
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição
0
Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima
0