Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
24 Fev 2024 | 15:29 |
Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e relembrou experiência traumática que quase comprometeu a sua carreira.
Aos 16 anos, o jovem atleta encarnado teve um acidente de mota que agora relembra... "Ia eu a conduzir sozinho… Tinha acabado de regressar após ganhar uma medalha de prata, de ser vice-campeão Europeu de juniores, em Roma. No dia a seguir a voltar ia para o treino, para preparar o campeonato nacional dentro de duas semanas. Fui para o treino e, quando cheguei, reparei que me tinha esquecido dos calções para treinar. Então, voltei, porque ainda não tinha desfeito a mala da viagem e estavam lá os calções", começou por referir.
"Tive de voltar a casa e na viagem estava a tentar ultrapassar um carro e o carro não me deixava passar, estava ali a entrar em picardia, então fingi que ia para a esquerda e meti-me pela direita. Ele bateu-me na roda de trás da moto e lá fui eu a voar. Dei cambalhotas bati no chão, apaguei", disse.
"Lembro-me de acordar no INEM e ir para o hospital. Com um penso no dedo, porque o meu dedo estava desfeito. Doía-me o corpo todo… A minha primeira reação foi a de me querer levantar dentro da ambulância e não conseguia. Ao primeiro movimento gritei logo, com dores nas costas", relembrou.
"A minha sorte é que ia com os equipamentos todos de moto. Com protetor de coluna, com as luvas… Tudo! A luva rasgou e acabei a queimar no alcatrão. Por isso, se não fossem as proteções não estava mesmo aqui", concluiu ainda.
Formação encarnada não sabe o que é perder na presente temporada depois de ter somados mais três pontos essenciais para o objetivo final
06 Dez 2025 | 17:44 |
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do HC Braga, onde venceu por 5-2. O encontro decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, partida a contar para a 9.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
No Minho, a formação encarnada procurou dar continuidade à invencibilidade que tem marcado a sua temporada, em todas as competições. A equipa de Edu Castro chegou a esta partida bastante motivada pela goleada aplicada na estreia da Taça de Portugal. Frente aos minhotos, o técnico espanhol apresentou a seguinte equipa titular: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues.
A vitória vermelha e branca no reduto do HC Braga começou bastante cedo, logo no primeiro minuto de jogo, após uma finalização de Roberto Di Benedetto. Ainda antes do intervalo, o Benfica ampliou a vantagem no marcador, aos 20 minutos, com João Rodrigues a converter uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio encarnado persistiu, com João Rodrigues a bisar na partida, à passagem do minuto 34, colocando as águias a vencer por 3-0. Porém, no minuto seguinte, o conjunto anfitrião reduziu a desvantagem. No entanto, Di Benedetto, tal como o seu colega de equipa, também bisou e elevou o marcador para 4-1. Já perto do final, aos 45 minutos, o HC Braga voltou a marcar, fixando o resultado em 4-2. Nos derradeiros minutos, Lucas Ordoñez fez o 5-2.
Com esta vitória, o Benfica continua sem saber o que é perder na presente temporada. Ao todo, as águias já somam 14 triunfos consecutivos desde o arranque oficial e, no campeonato nacional, contabilizam oito vitórias em oito jornadas disputadas. No somatório, a equipa de Edu Castro segue na liderança, com 24 pontos.
Na tarde deste sábado, a formação vermelha e branca somou mais um resultado expressivo na competição e ficou mais perto de igualar o eterno rival
06 Dez 2025 | 16:26 |
A equipa de voleibol do Benfica somou mais um importante triunfo ao receber o CA Madalena (3-0). A partida decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, no Pavilhão da Luz, em Lisboa. O encontro contou para a 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato nacional da modalidade.
A formação vermelha e branca realizou assim o terceiro encontro no espaço de uma semana, depois das receções ao Vitória Guimarães (3-0), no último fim de semana, e da visita a Santo Tirso (3-1), na última segunda-feira, 1 de dezembro. Na partida frente ao Madalena, Marcel Matz apostou na seguinte formação inicial: Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Valerii Todua e Ivo Casas (L).
A jogar no conforto do fator casa, o Benfica mostrou desde o primeiro momento que procurava a vitória, e isso ficou comprovado pelo triunfo inicial, logo no primeiro set. No parcial de arranque, as águias, lideradas pelo canarinho, bateram o adversário por 25-19.
Embaladas pelo triunfo inicial, as águias entraram para o segundo set com vontade de fechar cedo mais uma vitória para o campeonato. Neste parcial, o Clube da Luz voltou a não dar tréguas, apesar do Madalena ter reagido no decorrer da partida. Tal como no set inicial, o Benfica voltou a vencer por 25-19.
No terceiro e último set, os encarnados, na iminência de mais uma vitória sem dar qualquer facilidade ao adversário, não tiraram o pé do acelerador e voaram em direção ao 3-0 (25-18). Assegurado mais um resultado positivo, o Benfica mantém o segundo lugar da fase regular, mas ficou mais próximo do líder Sporting.
Clube da Luz voltou a vencer na competição internacional, e já sabe que vai encontrar o rival da segunda circular nos quartos-de-final da prova
05 Dez 2025 | 19:10 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Araz (4-0), esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias deram seguimento à sequência de vitórias que atravessam.
Depois de terem vencido, na primeira mão, por 9-0, o segundo encontro com o Araz, do Azerbaijão, era uma mera formalidade para o Benfica. Mesmo assim, as águias entraram comprometidas, e chegaram à vantagem por Higor de Souza, aos 10'. A primeira parte chegou ao fim com 1-0 no marcador.
Na segunda parte, os comandados de Cassiano Klein mantiveram o ritmo elevado e continuaram a pressionar o Araz. O resultado foram mais golos - André Coelho, e Pany Varela (2) marcaram para atirar o marcador para 4-0. O melhor que os azeris conseguiram foi reduzir para 4-2, nos instantes finais do encontro.
Com esta vitória – a 16.ª em 17 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein ultrapassam o Araz nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sendo assim, o Benfica garante presença nos quartos da competição, onde vão defrontar o Sporting, também a duas mãos.
O emblema encarnado vira, agora, o foco para mais uma partida do campeonato nacional, onde é líder sem qualquer derrota. O Clube da Luz vai receber o Braga. O encontro diante da turma minhota está marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 19h00, na casa das águias.