Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Diretor que levou Di María do Benfica confessa: “É um luxo”

Rosario Central fechou com o craque argentino, levando-o do Clube da Luz, e há quem aborde essa transferência do extremo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

20 Jun 2025 | 17:52 |

Icon Comentário0

Federico Lussenhoff, diretor técnico do Rosario Central, falou do regresso de Ángel Di María à Argentina. Apesar de estar a disputar o Mundial de Clubes, o extremo já se despediu do Benfica, tendo sido até apresentado pelo emblema argentino, nas redes sociais.


"Já tocámos nesse assunto em mercados anteriores quando existia essa possibilidade e aqui temos de ser específicos. A chegada do Ángel, com a importância que tem, que é fundamental, a trajetória e o que o nome representa mundialmente, é muito forte”, começou por dizer o diretor do Rosario Central, Federico Lussenhoff.


O responsável do emblema argentino revelou, ainda, como foram os contactos para convencer Di María a rumar à Argentina. “Foi uma gestão muito ligada ao presidente [Gonzalo Belloso] e à esposa. Depois, nessa decisão do jogador e o amor que tem por voltar, podemos contar com ele, o que para nós é um luxo", revelou em entrevista no programa Equipo 3, emitido pela LT3 de Rosario.


Di María encontra-se, neste momento, nos Estados Unidos, a representar o Benfica no Mundial de Clubes, tendo conseguido o feito de ser o primeiro jogador da história dos encarnados a marcar golo na competição, frente ao Boca Juniors, de grande penalidade. Após a participação das águias na competição da FIFA, o extremo-direito vai juntar-se ao Rosario Central.

O Rosario Central é o clube de formação de Di María e saiu do futebol argentino em 2007 para vestir a camisola do Benfica. Deixou os encarnados em 2010 para rumar ao Real Madrid, onde venceu uma Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. Passou pelo Manchester United, Juventus, mas foi no PSG onde o extremo direito mais se destacou e virou um ídolo incontestável.



Futebol

M. Araújo eufórico com chamada de jogador do Benfica ao Mundial: "Foi uma explosão de alegria"

Jovem central do Clube encarnado vai estrear-se em grande competição e emoção tomou conta da casa em Vila Nova de Famalicão

Família de Tomás Araújo está radiante com a convocação do central para o Campeonato do Mundo com a seleção de Portugal
Família de Tomás Araújo está radiante com a convocação do central para o Campeonato do Mundo com a seleção de Portugal

21 Mai 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

A chamada de Tomás Araújo para o Campeonato do Mundo gerou um verdadeiro cenário de festa em Famalicão, com a família do defesa do Benfica a viver momentos de grande emoção no instante em que Roberto Martínez revelou a convocatória. Manuel Araújo, pai do jogador, contou como viveu o momento decisivo longe da televisão, mas completamente ligado ao anúncio.


"No momento em que ouvi o nome dele, foi uma autêntica explosão de alegria! Era um dos grandes objetivos dele, depois de tantos anos", afirmou, ainda visivelmente emocionado com a conquista do filho, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


A alegria estendeu-se a toda a família, que acompanhava o anúncio reunida em casa, com amigos e vizinhos a juntarem-se à celebração. A mãe, Idalina, descreveu o ambiente vivido no momento em que o nome do central foi anunciado. "Quando apareceu o nome dele, foi uma loucura, uma explosão de emoções entre nós e os amigos que cá estavam", contou.


Idalina: "Gostava muito de ir aos Estados Unidos ver um jogo"

Agora, com a presença no Mundial garantida, a família começa já a sonhar em acompanhar o jogador nesta nova etapa da carreira. "Gostava muito de ir aos Estados Unidos ver um jogo", confessou a mãe, orgulhosa por ver o filho cumprir o sonho de representar Portugal no maior palco do futebol mundial.


Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo — avaliado em 28 milhões de euros — realizou 39 partidas oficiais: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e duas assistências.



Futebol

Flop que custou 14 milhões de euros ao Benfica foi convocado para o Mundial

Convocatória alargada da Chéquia para o Mundial inclui estreias absolutas, regressos inesperados e nomes ligados ao futebol português

David Jurásek, antigo lateral esquerdo do Benfica, foi convocado para representar a seleção da Chéquia no Mundial
David Jurásek, antigo lateral esquerdo do Benfica, foi convocado para representar a seleção da Chéquia no Mundial

21 Mai 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

A lista alargada da Chéquia para o Mundial 2026 trouxe várias surpresas e abriu a porta a cenários inesperados, com destaque para nomes ligados ao futebol português, várias estreias absolutas na seleção e um antigo jogador do Benfica que não afirmou-se na Luz.


O selecionador Miroslav Koubek apresentou uma convocatória de 29 jogadores, onde se destaca David Jurásek, antigo lateral dos encarnados, que volta a integrar os trabalhos da seleção checa depois de regressar ao Slavia Praga, reforçando a ligação a atletas com passagem pelo futebol europeu de topo.


Outro nome em evidência é o guarda-redes do Braga, Lukas Hornicek, que continua à procura da primeira internacionalização pela seleção principal. O jovem guardião surge como uma das novidades mais curiosas desta fase de preparação.


A lista inclui ainda três estreias absolutas: os médios Hugo Sochurek (Sparta Praga) e Alexandr Sojka (Viktoria Plzen), bem como o avançado Christophe Kabongo, numa aposta clara na renovação do grupo para o torneio. Além destes, há ainda jogadores que aguardam a primeira internacionalização, como Pavel Bucha e Denis Visinsky, que já tinham sido chamados em fases anteriores da qualificação, mas ainda não se estrearam oficialmente.

O regresso mais sonante é o de Adam Hlozek, avançado do Hoffenheim, que não vestia a camisola da Chéquia desde junho do ano passado. A lista final, que será reduzida para 26 jogadores, será anunciada a 31 de maio, antes do início da preparação para o Mundial em Praga.


Confira a convocatória:


Futebol

Bernardo Silva manda boca aos dirigentes do Benfica por causa da sua saída da Luz

Na mesma conversa, jogador de 31 anos assumiu também que sente ter chegado momento certo para encerrar ciclo em Manchester

Bernardo Silva assumiu que, na altura em que saiu do Benfica, muitos não acreditavam no seu potencial devido à compleição física
Bernardo Silva assumiu que, na altura em que saiu do Benfica, muitos não acreditavam no seu potencial devido à compleição física

21 Mai 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva voltou a recordar os tempos de formação no Benfica numa longa entrevista de despedida concedida ao Manchester City. O internacional português falou sobre as dificuldades que encontrou no início da carreira e assumiu que, no Seixal, houve quem não acreditasse no seu potencial devido à compleição física.


Bernardo: "Não jogava porque achavam que eu não era suficientemente grande nem forte"


“Eu estava no Benfica, nos anos da formação, e não jogava porque achavam que eu não era suficientemente grande nem forte. Olhava para aquela equipa do Barcelona e pensava: estes jogadores também não são grandes nem fortes. Se eles conseguem, talvez um dia eu também consiga”, confessou.


Na mesma conversa, assumiu também que sente ter chegado o momento certo para encerrar o ciclo em Manchester: “Há 15 anos estava numa situação complicada, sem jogar no Benfica porque as pessoas não acreditavam em mim por causa do meu tamanho. Agora, ser o jogador com mais jogos nesta equipa torna tudo verdadeiramente especial”.

O jogador admitiu ainda que Pep Guardiola sempre foi uma referência para si, sobretudo pela forma como apostava em jogadores tecnicamente evoluídos, independentemente da dimensão física. Bernardo destacou nomes como Xavi, Andrés Iniesta, Lionel Messi e Pedro Rodríguez como exemplos que o inspiraram.


Na presente temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros - já realizou 52 partidas: 37 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga inglesa e quatro na Taça de Inglaterra. Nos 3.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou três golos e cinco assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paul Pogba fala dos conflitos com Mourinho e lembra tempos conturbados com técnico do Benfica
Futebol

Paul Pogba fala dos conflitos com Mourinho e lembra tempos conturbados com técnico do Benfica

21 Mai 2026 | 12:23

Icon Comentário0
Apontado à saída do Benfica, Richard Ríos fala do futuro
Futebol

Apontado à saída do Benfica, Richard Ríos fala do futuro

21 Mai 2026 | 11:17

Icon Comentário0
Benfica já tem um princípio de acordo com treinador de 48 anos para substituir Mourinho
Futebol

Benfica já tem um princípio de acordo com treinador de 48 anos para substituir Mourinho

21 Mai 2026 | 13:21

Icon Comentário0