
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alejandro Grimaldo continua a ser um dos casos ‘bicudos’ no Benfica, sendo a sua situação ainda uma completa incógnita. Contudo, Rui Costa não quer ser apanhado desprevenido e, caso o lateral não renove com o Glorioso, já existem dois nomes em cima da mesa.
O defesa espanhol termina o vínculo contratual com o Clube da Luz no final desta temporada, sendo que tem desempenhado um papel essencial na formação de Roger Schmidt e, por isso, é do interesse da SAD encarnada a continuidade do camisola 3. Porém, as negociações, depois de terem vários avanços e recuos, estão neste momento estagnadas.
Mais vale dois pássaros na Luz, que um a voar
Milos Kerkez é o homem mais apontado à sucessão do craque das águias, uma vez que tem dado que falar ao serviço do AZ Alkmar, mas existe um senão: a transferência do jovem de 19 anos está apontada para os 20 milhões de euros.
Todavia, isso não deverá impedir o Presidente do Glorioso de tentar negociar, propondo uma redução do passe e oferecendo uma percentagem numa futura venda do húngaro, que devido ao seu perfil é mesmo visto como o principal reforço do próximo mercado.
Caso o Benfica não consiga chegar a entendimento pelo defesa acima mencionado, Rui Costa já terá uma solução na ‘manga’, uma vez que Leonardo Lelo, atleta do Casa Pia, está também na mira dos encarnados.
Lelo ainda tem contrato com os gansos até 2024, no entanto, verá com bons olhos a sua transferência para a Luz. Igor Campedelli, representante do jogador, garantiu que o craque “vai decidir qual será o projeto” a escolher, depois da época terminar.
Aposta de 20 milhões no desconhecido ou 28 milhões na ‘segurança’?
Com a principal opção a custar cerca de 20 milhões de euros, o líder máximo das águias acabará, nos dois cenários, por ter de abrir os cordões à bolsa. Tanto se, realmente, ceder às exigências de Grimaldo – que pede cerca de 6 milhões de euros por temporada para renovar, incluindo o prémio de assinatura de 8 milhões de euros –como se decidir ir ao mercado e ‘pescar’ no AZ Alkmar.
Já o ordenado do jovem húngaro acaba por ser algo mais ‘apetecível’ para a SAD encarnada, uma vez que atualmente o lateral está a receber cerca de 1,5 milhões anuais brutos, tal como o Glorioso 1904 deu conta, na passada terça-feira.
Que no final das contas, quem saia vencedor seja o Benfica
De qualquer das formas, mesmo que Grimaldo deixe de vestir de águia ao peito, certo é que o espanhol irá dar o tudo por tudo, tal como garantiu Roger Schmidt, sendo um dos atletas de destaque na caminhada rumo ao 38.
Turma de Bruno Lage, à semelhança do conjunto de Rui Borges, continuam a dominar o panorama desportivo nacional, numa altura em que lutam pelo título
|
A corrida para a reta final da Liga Portugal Betclic está a chegar. Os dois emblemas de Lisboa são os dois candidatos ao título e jogaram nesta jornada. O Sporting triunfou nos Açores, onde venceu o Santa Clara pela margem mínima. Já o Benfica tropeçou em casa com o Arouca e empatou em um igual, porém, há algo que ambas as equipa têm em comum.
Antes dos respetivos encontros da 29.ª Jornada, as águias e os leões foram submetidos a exames de urina, e possivelmente de sangue. Conforme informou Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV, a Autoridade Antidopagem de Portugal foi até os recintos desportivos do Sporting na quinta-feira, enquanto visitaram os estabelecimentos do Benfica no dia a seguir.
Segundo a mesma fonte, sete jogadores de cada lado foram testados, com o intuito de controlar os atletas. Assim sendo, ainda não foram divulgados resultados, mas não prevê-se nenhum resultado que acuse jogadores de alguma das equipas. A punição por doping pode deixar um futebolista de fora dos relvados por muito tempo.
O Sporting assumiu a ponta da liderança e contou com o retorno do Pedro Gonçalves a equipa principal após meses de lesão. Já os encarnados, empataram com o Arouca e perderam o topo do campeonato, mas vão fazer de tudo para recuperar.
Depois do deslize, o Benfica somou um ponto na Liga Portugal Betclic e ocupa agora a segunda posição da classificação. O próximo desafio dos encarnados será no próximo sábado, dia 19 de abril, onde irá enfrentar o Vitória de Guimarães, no recinto do adversário. A partida válida para a 30.ª jornada terá início às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Desfecho testemunhado no Estádio da Luz fez cair por terra marco que já vinha desde o início desta temporada, o que acabou por custar pontos às águias
|
Os efeitos negativos do empate entre o Benfica e o Arouca não páram de surgir. Além dos pontos perdidos, que poderiam ter permitido ao Glorioso continuar na liderança isola da Liga Portugal Betclic, a igualdade a duas bolas fez ruir outro registo dos encarnados, desta vez relacionado com grandes penalidades, que não atormentavam os vermelhos e brancos há 29 embates.
Assim sendo, o penálti polémico assinalado por António Nobre, devido a uma alegada rasteira de cabeça da parte de Otamendi, marcou o fim de 29 jogos sofridos sem sofrer um golo à partida da marca dos 11 metros. Ou seja, na presente edição da prova de regularidade, o Benfica ainda não tinha concedido qualquer tento através de um castigo máximo.
Outro dado que salta à vista é o facto de o penálti favorável ao Arouca ter sido apenas o segundo castigo máximo a ser assinalado contra as águias. A 1.ª grande penalidade tinha acontecido na jornada 25, na receção ao Nacional, contudo, Dudu perdeu o duelo contra Samuel Soares, que tinha sido o titular frente aos insulares.
Posto isto, o golo convertido por Yalçin, que devolveu a igualdade ao marcador depois da ‘bomba’ de Orkun Kokçu, colocou um ponto final no registo imaculado do Glorioso na presente época. A última vez que os pupilos de Lage tinham sofrido um golo da marca dos 11 metros tinha sido na partida com o Rio Ave, na 34.ª ronda da edição anterior (1-1), ainda sob a batuta de Roger Schmidt.
Ainda a digerir os pontos perdidos com o Arouca, o Benfica tenta relançar-se na corrida pelo título já na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde irá visitar o Vitória de Guimarães. De momento, a equipa de Bruno Lage segue no 2.º posto, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, porém, a equipa de Rui Borges segue na liderança devido ao confronto direto com as águias
Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema
|
O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.
Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo.
Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire.
Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui o golo do encontro: