Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DOSSIÊS EM ABERTO NO BENFICA NÃO PREOCUPAM RUI COSTA! PRESIDENTE 'APLAUDE' POSTURA DE DUPLA DE SCHMIDT

Em causa estão processos que ainda estão em negociações nos vermelhos e brancos

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Os processos de renovação de Rafa Silva e Ángel Di María têm sido um dos assuntos do Benfica mais debatidos, ultimamente, no universo encarnado. Perante isso, Rui Costa foi questionado na entrevista concedida à BTV sobre o ponto de situação de ambos os dossiês. 

"Percebo muita a questão em redor de Rafa e Di María. Tenho começar pelo início de época. Quer um, quer outro, abdicaram de muitos milhões de euros. Di María abdicou de grandíssimos contratos milionários, estava livre. Só por essa razão, tendo feito esforço é de aplaudir. Rafa, como também é sabido, teve enormes propostas para sair do Benfica", começou por afirmar.


"Na tal famosa com o presidente, que parecia um golpe de estado, ficou o compromisso de ambas as partes. Rafa rejeitou propostas enormes e Benfica prescindiu de valores arriscando que ele saia a custo zero no final da época", prosseguiu. 


"O compromisso de Rafa tem sido exemplar, está a fazer uma grande época. Merecem o nosso respeito e aplauso. Posso garantir que eles são dos mais influentes no balneário. Vamos ver o que isto vai dar até final da época, não vale a pena antecipar cenários", rematou Rui Costa. 

Refira-se que ambos os atletas terminam contrato no final da temporada. Desde o verão passado que se negocia um possível novo vínculo do camisola 27 das águias com o Glorioso, no entanto, o processo não se avizinha famoso. À semelhança do extremo argentino que já afirmou o desejo de regressar ao Rosario Central, clube da formação. 



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

ROSARIO CENTRAL VOLTA A 'ATIRAR-SE' A ÁNGEL DI MARÍA: RENOVAÇÃO COM O BENFICA FICA MAIS COMPLICADA

Craque argentino poderá mesmo estar de saída dos encarnados no final da temporada

Ángel Di Maria
Ángel Di Maria

  |

Icon Comentário0

Uma possível renovação de Ángel Di María com o Benfica ainda está em cima da mesa, porém o antigo clube do argentino, Rosario Central, não ‘larga o osso’ e quer garantir El Fideo para a próxima temporada. Ignacio Malcorra, atacante dos Canallas, voltou a abrir a porta ao craque dos encarnados. 

"Deixamos a camisola dez para ele, não há dúvida. Seria bom se ele viesse, se jogasse connosco. Seria uma honra estar com ele, tê-lo todos os dias, para apreciá-lo, é um ídolo argentino, além do que nos pode dar em campo. Espero que possamos estar à altura dele e ajudá-lo. Que seja campeão e leve o Central ainda mais alto", referiu o avançado argentino.

Recorde-se que o campeão do mundo pela seleção de las pampas chegou à Europa e ao Clube da Luz em 2007, proveniente do... Rosario Central, clube do coração e da cidade de onde é natural. O astro tem mesmo uma tatuagem dos Canalla, demonstrando todo o amor que nutre pelo clube.


Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 33 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0