Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, dia 16 de novembro, os Diabos Vermelhos, grupo de adeptos do Benfica, celebrou o seu 42º aniversário de existência. O encontro para festejar esta data importante decorreu numa associação ligada ao clube, localizada em Sacavém, no concelho de Loures. A festa dos Diabos Vermelhos contou com a presença de alguns rostos bem conhecidos da nação Benfiquista.
Dois atletas do plantel de Bruno Lage estiveram na celebração. É o caso de Florentino Luís, médio defensivo encarnado, e Tiago Gouveia, extremo português, que tem estado a recuperar de uma lesão. Soube-se também que, além dos dois craques mencionados, Isaías, antigo artilheiro da Luz, também marcou presença na festa.
Já que celebravam o seu aniversário, os Diabos Vermelhos fez questão de enaltecer o seu aniversário durante o Clássico que, decorreu no domingo, dia 10 de novembro, frente ao Porto. Os adeptos mostraram uma tarja durante o encontro contra os rivais e deflagraram vários focos de fumo vermelho e amarelo. Este comportamento, aconteceu durante os primeiros 46 minutos e levou à interrupção do encontro, durante dois minutos, devido ao excesso de fumo no campo.
Os Diabos Vermelhos recorreram à sua conta oficial de Instagram, onde deixaram uma mensagem sobre a iniciativa no último clássico, “Dia de Clássico! Dia de celebrarmos na nossa bancada 42 anos de atividade! Dia de voltar a reviver o Inferno da Luz dos anos 80!”, pode ler-se na publicação.
Nesta temporada, Florentino e Tiago Gouveia fazem parte do plantel de Bruno Lage e até à data, foram utilizados em 13 e três encontros respetivamente, de águia ao peito. Já Isaías, recorde-se que o antigo futebolista brasileiro representou os encarnados entre 1990 e 1995, onde participou em 178 partidas e registou 71 golos. Com o Manto Sagrado, levantou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Emblema espanhol tem estado atento ao mercado e, em particular, ao lateral-esquerdo do Glorioso, no entanto, conta agora com outro alvo
|
0O Real Madrid é um dos clubes atentos a Álvaro Carreras, no entanto, há agora boas notícias para o Benfica. Os merengues contam com uma alternativa, que não lhes irá custar milhões de euros. Trata-se de Alphonso Davies.
O atleta de 24 anos está em final de contrato com o Bayern Munique e não há qualquer indicações de uma possível renovação. O emblema de Madrid tem estado muito atento ao lateral-esquerdo canadiano, que surge como uma hipótese muito mais em conta, visto que o craque poderá chegar ao Santiago Bernabéu a 'custo zero'.
O facto de não ter de ir aos cofres para garantir a contratação de Alphonso Davies agrada em muito os responsáveis do Real Madrid. Assim sendo, os merengues poderão afastar-se do Benfica e de Álvaro Carreras, que tem contrato com as águias até junho de 2027, pelo que só saíra por muitos milhões de euros.
Vale referir que o Manchester United é a principal ameaça ao plano do Benfica em manter o sucessor de Grimaldo. Isto porque os red devils estão a equacionar ativar a cláusula de recompra de 20 milhões de euros, que tem validade até ao verão de 2026.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Craque dos encarnados envergou camisola da Turquia, mais uma vez, mas encontro não correu da melhor forma para o jogador e o restante conjunto
|
0Kerem Akturkoglu acabou o jogo entre a Turquia e o País de Gales em lágrimas. O extremo do Benfica falhou um penálti no duelo, que terminou com um empate, e, no final, pediu desculpas à turma turca e aos adeptos.
"Gostaríamos de agradecer pelo apoio, foi um ótimo ambiente. Queríamos muito vencer e dar-lhes a vitória. Estivemos perto de vencer no final da partida", começou por dizer o camisola 17 do Benfica.
Kerem Akturkoglu: Peço desculpa ao nosso povo, aos meus colegas
"Não ganhámos por causa do penálti que falhei. Peço desculpa ao nosso povo, aos meus colegas. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer as pazes e compensar e avançar para a liga A. Lutaremos para ganhar o próximo jogo", completou o extremo das águias.
É de referir que o encontro contra o Países de Gales aconteceu no último sábado, 16 de novembro, com Kerem Akturkoglu a viver tarde para esquecer. O atleta do Benfica falhou uma grande penalidade que poderia ter dado a vitória à Turquia.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Recorde-se que, o emblema de Paris contratou o médio português ao Glorioso, no último mercado de transferências
|
0Tomás Araújo continua a estar debaixo dos holofotes dos tubarões europeus, como é o caso do PSG. Os franceses já tinham demonstrado interesse no central do Benfica, no último verão, mas sabe-se agora que o clube continua atento ao craque.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, este domingo, 17 de novembro, o emblema, que levou João Neves, equacionou avançar com a contratação de Tomás Araújo, na mesma altura em que garantiu o antigo camisola 87 do Benfica. Os franceses viam o defesa-central formado no Seixal como a peça ideal para substituir Milan Skriniar, que estava apontado a uma saída.
Apesar do atleta do PSG ter permanecido no clube, os parisienses não retiram Tomás Araújo da lista de alvos. No entanto, além do conjunto da Ligue 1, a fonte mencionada acima assegura que há muitos clubes da Premier League atentos ao camisola 44 do plantel do Benfica.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, o objetivo dos responsáveis encarnados é 'segurar' Tomás Araújo no Benfica. O central tornou-se numa peça indispensável para Bruno Lage, pelo que uma saída agora colocaria em risco o projeto desportivo do Clube encarnado.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.