Futebol
Casos no Atlético - Benfica? Marco Ferreira deixa advertência: "Amarelo por..."
22 Nov 2025 | 10:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2025 | 12:22 |
O universo Benfiquista ficou em estado de choque ela morte de Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, claque de apoio ao Benfica. Segundo dados revelados pela imprensa nacional, o conhecido adeptos dos encarnados foi encontrado morto nas imediações do Estádio da Luz.
A notícia foi avançada na noite desta sexta-feira, 21 de novembro, em primeira mão pela CMTV. A jornalista Tânia Laranjo relatou que Sérgio Caetano foi encontrado pelas autoridades no interior de um veículo, onde deu para entender que o mesmo tinha sido mortalmente ferido por um tiro.
Segundo a mesma fonte, ligada a à CMTV, o líder dos Diabos Vermelhos estava desaparecido desde a manhã de ontem, depois de ter deixado o seu filho na escola. A ausência do adeptos deve ter sido notada com o aproximar das horas do duelo entre o Benfica e o Atlétic, onde as águias acabaram por triunfar por 2-0.
Tânia Laranjo revelou também que o alerta foi dado durante a noite de ontem, quando um civil avistou a cena do crime quando estava de passagem, tendo alertado as autoridades. No local, avistam Sérgio Caetano, sem vida, dentro da viatura, com uma arma de fogo ao seu lado, o que dá indício de um possível crime.
A CM, por outro lado, revela que existe um segundo membro dos Diabos Vermelhos que se encontra desaparecido, mas não revelou a sua identidade. No lacol, a PSP acabou por acionar a Polícia Judiciária e a viatura acabou por ser rebocada pelas autoridades por volta das 02h00 da manhã.
Antigo jogador que brilhou pouco nos encarnados acabou por protagonizar um momento que certamente não será esquecido tão cedo pelos internautas
22 Nov 2025 | 11:51 |
Com passagens por Portugal, onde representou o Benfica, Carlos Vinícius foi tema de conversa após uma situação insólita. No intervalo da partida entre o Grémio e o Vasco da Gama, o atacante da formação de Porto Alegre foi avistado a ser bastante crítico da arbitragem que estava a ser feita por Raphael Claus.
Carlos Vinícius: "P... que pariu, é sempre a mesma m..."
De regresso ao Brasil, onde tem sido destaque pela sua veia goleadora, o artilheiro não estava nada contente com o trabalho feito pelo juiz, considerando que este tipo de comportamente já se tornava repetiivo em muitos dos jogos que o Grémio tem vindo a disputar.
Nas imagens que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ouvir o ex-Benfiquistas proferir algumas palavras menos simpáticas. "P... que pariu, é sempre a mesma m...", começou por dizer Carlos Vinícius, no túnel de acesso ao balneário do Grémio.
"Em todos os jogos é arbitragem para todo o lado... F... É por isso que a m... do campeonato não melhora", atirou por fim o artilheiro canarinho visivelmente frustrado. Na altura do descanso, as duas equipas estavam empatadas a zero, o nulo só seria quebrado no segundo tempo.
Vale a pena recordar que apesar das críticas dirigidas ao árbitro da partida, Carlos Vinícius - avaliado em 3,5 milhões de euros - acabou por ser importante para o Grémio assegurar um triunfo, ao apontar um dos golos. A formação de Porto Alegre bateu o Vasco da Gama por 2-0, na 34.ª jornada do Brasileirão.
No rescaldo do encontro, Special One deixou algumas críticas para dentro do balneário e frisou que uma equipa desta dimensão não pode 'adormecer' em campo
22 Nov 2025 | 11:25 |
Com a presença nos oitavos-de-final garantida, José Mourinho já aponta as baterias ao Ajax. O treinador do Benfica falou da importância do encontro da Liga dos Campeões e assumiu que os jogadores, tal como ele, têm de ter uma atitude e sentido de responsabilidade na partida que irá decorrer em Amesterdão.
José Mourinho: "Quando critico, implicitamente estou-me a criticar a mim, a responsabilidade é minha"
No rescaldo da partida, onde as águias triunfaram sobre o Atlético, o Special One foi questionado sobre a atitude que devem ter na Champions e o português disse o seguinte: "A resposta que eles quiserem e acharem que devem dar".
De seguida, José Mourinho explicou que que as palavras proferidas também são direcionadas à própria pessoa e não apenas para o plantel dos vermelhos e brancos: "Quando critico, implicitamente estou-me a criticar a mim, a responsabilidade é minha".
José Mourinho: "Não pode brincar ao futebol e ter atitudes como alguns jogadores tiveram na primeira parte"
Segundo o mesmo, o que se assistiu no relvado do Estádio do Restelo não pode se repetir: "Para mim hoje foi uma surpresa negativa. O gigante adormeceu e a história está feita de gigantes adormecidos. Vi o Caldas-Benfica que foi a penálti".
"O gigante não deve adormecer, tem massa adepta gigante, ganha muito dinheiro, tem muitas regalias, ótimas condições de trabalho, não pode brincar ao futebol e ter atitudes como alguns jogadores tiveram na primeira parte", acrescentou por fim, deixando um alerta para toda a equipa do Benfica.
Timoneiro do conjunto de Alcântara assume que equipa teve garra e coragem para jogar olhos nos olhos contra um dos melhores conjuntos nacionais
22 Nov 2025 | 10:50 |
A derrota do Atlético, diante do Benfica começou a ser construída com o golo de Richard Ríos - que se estreou a marcar. No final do encontro, Pedro d'Oliveira, técnico da formação de Alcânatara não achou que o tento do colombiano tivesse deitado por terras as ambições da sua equipa, que deixou tudo em campo.
Pedro d'Oliveira: "Um orgulho muito grande"
No final da partida, em conversa com a imprensa que estava presente no Estádio do Restelo, o treinador do Atlético começou por elogiar o trabalho da sua equipa: "Um orgulho muito grande. Enquanto as pernas existiram, olhámos nos olhos e criámos dificuldades a uma das melhores equipas do mundo. Orgulho".
Questionado sobre a estratégia que montou para defrontar a equipa de José Mourinho, Pedro d'Oliveira constatou que o Atlético se apresentou de uma forma idêntica como nos outros jogos: "Passava muito pela identidade de continuar a existir, que quem olhasse visse o que é ser o Atlético".
Pedro d'Oliveira: "Tivemos coragem. Mérito do Benfica na segunda parte".
"Se trocássemos a equipa do outro lado que a nossa atitude fossa a mesma. Tivemos coragem. Mérito do Benfica na segunda parte. Quando faltou pernas, não faltou coragem", reiterou o técnico do Atlético, que ficou orgulhoso da dedicação da sua formação.
Por fim, Pedro d'Oliveira não considera que o golo de Richard Ríos tenha quebrado a sua equipa, tendo em conta a vantagem mínima: "Não consigo dizer isso. Com 1-0 estamos sempre no jogo. Se fosse ao contrário o Benfica também não ia deixar o jogo andar".