Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dupla ex Benfica no olho do furacão: Barcelona de João Félix e Cancelo 'ameaça' com ação legal

Em causa está uma decisão da arbitragem durante o encontro com o Real Madrid

Barcelona de João Félix e João Cancelo saiu derrotado contra o Real Madrid
Barcelona de João Félix e João Cancelo saiu derrotado contra o Real Madrid

  |

Icon Comentário0

O 'El Clássico', o duelo mais lendário do futebol mundial, ficou marcado pela polémica. A derrota do Barcelona com João Félix e João Cancelo em campo por 3-2 no Santiago Bernabéu deixou as portas do título escancaradas para o Real Madrid. Dos jogadores a Xavi Hernández, não faltaram críticas à arbitragem mas agora foi o presidente do clube a deixar uma 'bomba'. 

Muitas críticas foram feitas ao árbitro César Soto Grado mas é um lance aos 28 minutos com um golo fantasma de Lamine Yamal que enfureceu os blaugrana. Na sequência de um canto, o prodígio de 16 anos, encostou para defesa de Lunin que alegadamente afastou a bola já depois dela transpor a linha. O VAR não veio desfazer as dúvidas.


“Como clube, queremos ter a certeza do que aconteceu e é por isso que o Barcelona vai pedir imediatamente ao Comité Técnico de Árbitros e à Federação Espanhola de Futebol que nos forneçam todas as imagens e gravações áudio geradas pelo lance”, declarou o presidente, Joan Laporta.


“Se, uma vez analisada esta documentação, o clube entender que houve um erro na apreciação do lance, tomaremos todas as medidas necessárias para reverter a situação, sem excluir, obviamente, qualquer ação legal que possa ser necessária. Se se confirmar que foi um golo legal, iremos mais longe e não excluímos a possibilidade de pedir a repetição do jogo”, frisou o líder blaugrana.

Os comentários dizendo que "várias ações durante o jogo que, embora pudessem ter sido consultadas pelo VAR, foram incompreensivelmente ignoradas" não caíram bem com a Federação que recusou ceder as imagens, mas, segundo a imprensa espanhola, a organização está disponível para uma "reunião construtiva" com os responsáveis do Barça.





Futebol

Rui Costa dá garantia sobre final da Liga do Benfica e deixa 'dica' ao Sporting

Presidente encarnado esteve presente na Gala do Desporto, que foi realizada esta sexta-feira, dia 3 de maio

Rui Costa garante que Benfica está na luta
Rui Costa garante que Benfica está na luta

  |

Icon Comentário0

Rui Costa chocou os adeptos do Benfica ao afirmar que o Campeonato ainda não acabou para o Clube da Luz, que ainda está na corrida pelo título com o Sporting. As palavras do presidente encarnado foram proferidas à chegada à Gala do Desporto, esta sexta-feira, dia 3 de maio. 

O dirigente máximo do Benfica fez a sua presença ser notado e rapidamente foi rodeado de jornalistas com diversas perguntas. Entre os microfones surgiu a questão sobre os últimos duelos da Liga Portugal, à qual Rui Costa respondeu de forma afirmativa: "Estamos na luta".


Passado somente um minuto foi a vez de Frederico Varandas chegar ao local. O presidente do Sporting, à semelhança do dirigente encarnado, também foi rodeado pelos jornalistas, mas manteve-se calado e não respondeu a ninguém.


É de recordar que, para o Benfica se sagrar campeão é necessário que o Sporting perca duas das três partidas restantes, que são diante do Portimonense, do Estoril e do Chaves. Posto isto, é necessário que o Benfica vença todas as partidas restantes, que serão frente ao Famalicão, ao Arouca e ao Rio Ave.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.


O Sporting, por sua vez, vai entrar em campo no sábado, dia 4 de maio, para enfrentar o Portimonense no Estádio de Alvalade. Em caso de vitória, os leões precisam apenas que o Clube da Luz perca pontos para poderem celebrar o 19.º título da sua história.


Futebol

Tudo desmentido! Raffaele Palladino não vai ser treinador do Benfica

Técnico do Monza foi associado ao Clube da Luz, mas informações foram dadas como falsas

Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica
Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido avançado como o possível treinador do Benfica na próxima temporada, a vinda do italiano Raffaele Palladino para as águias foi desmentida pelo jornal Record. Segundo o órgão português, o técnico principal do Monza não está na agenda do Glorioso.

O treinador italiano está no fim do seu contrato com o 11.ª classificado da Serie A e é seguido de perto por equipas como a Fiorentina e o Bolonha. Todavia, as supostas informações do Benfica ter-se juntado à corrida pelo técnico, avançadas pelo portal italiano TuttoMercato, que falou de uma reunião do técnico com os responsáveis encarnados, parecem estar erradas.


As informações também surgiram numa altura em que Roger Schmidt está a ser fortemente ligado ao Bayern Munique, que procura um novo técnico para a próxima temporada. Os bávaros foram rejeitados por Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que não aceitaram assumir o comando técnico dos germânicos.


Posto isto, a indefinição na posição de treinador principal do Benfica na próxima temporada continua, não existindo segurança na permanência de Schmidt, mas também não existe outro candidato sério à posição do alemão, depois de avançados vários nomes distintos.

A curta carreira de Raffaele Palladino, que tem somente 40 anos, passou somente pelo Monza, onde já fez 67 partidas, conseguindo vencer 26 dos jogos. Antes de treinar a nível sénior, o italiano passou pelos juniores do Monza, durante uma temporada e meia.


Depois de ter assumido o Monza a meio da temporada transata, Raffaele Palladino, que é um antigo avançado da Juventus, tem feito um trabalho muito sólido ao comando do conjunto italiano. Atualmente, o Monza está na 11.ª posição da Serie A e está confortavelmente a meio da tabela. Inclusive, está mais perto dos lugares europeus do que da despromoção.









Futebol

Ex Benfica: Atlético Madrid pode fazer troca direta de João Félix por jogador do Barcelona?

Imprensa espanhola avança a ideia de ver o internacional português trocar de clube sem dinheiro envolvido mas não há veracidade

João Félix deve sair do Atlético Madrid no final da temporada
João Félix deve sair do Atlético Madrid no final da temporada

  |

Icon Comentário0

Ao contrário do que foi apurado pela imprensa espanhola, o jornal Mundo Deportivo garante que não há razões para acreditar que o futuro de João Félix será mexido pela eventual venda de Vítor Roque por parte do Barcelona. O antigo jogador do Benfica deve mesmo sair do Atlético mas consta que os blaugrana terão mesmo que sacar da carteira.

Não é segredo que João Félix não se entende bem com o treinador do Atlético, Diego Simeone e já é quase certo que o internacional português abandone o clube depois de voltar de empréstimo ao Barcelona no final da temporada. Os catalães gostaram de o ter no plantel e chegou a ser avançado um plano de 80 milhões para manter o craque na equipa.

Contudo, o diário desportivo já mencionado vem desmentir os recentes rumores de que o Barcelona planeava uma troca direta com o Atlético que receberia Vítor Roque. O brasileiro veio a troco de 30 milhões (até 61 em objetivos) e não se estabeleceu na equipa de Xavi, que o utilizou apenas 13 vezes recebendo dois golos em troca. A mesma fonte garante que o avançado de 19 anos foi contactado por Manchester United, Napoli, Nice, Lyon e Sevilha e por isso não será trocado com Félix.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda
Futebol

Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda

 

Icon Comentário0
Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina
Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal
Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

 

Icon Comentário0