
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jul 2025 | 12:44 |
O Guarani, modesto clube do Brasil que, neste momento, ocupa o 12º lugar da Série C (terceiro escalão do futebol brasileiro), vai arrecadar cerca de 3,6 milhões de euros com a transferência de Richard Ríos para o Benfica. O médio internacional colombiano representou o emblema paulista por uma temporada e meia.
Segundo as informações avançadas pelo Globoesporte, o Guarani era detentor de 13.34% dos direitos económicos do jogador e, por isso, terá direito a cerca de 3,6 milhões de euros dos 27M€ que o Benfica vai pagar ao Palmeiras pelos serviços de Richard Ríos. O Flamengo também detém uma considerável percentagem do passe (6%).
Ainda que de forma indireta, estes números representam a maior venda da história do Guarani. Segundo a direção do clube do estado de São Paulo, este valor será utilizado para "reduzir as dívidas". Richard Ríos chegou ao emblema paulista a custo zero, em 2022, proveniente do Flamengo. Em apenas 20 jogos, despertou o interesse do Palmeiras, de Abel Ferreira.
Richard Ríos rumou ao Palmeiras e rendeu 1,15 milhões euros ao Guaraní, e agora, com mais esta transação, o valor de lucro pela sua curta passagem (entre agosto de 2022 e março de 2023) passa a 4,75 milhões de euros. Fazendo a conversão, o emblema paulista arrecadou mais de 30 milhões de reais.
Embora ainda não tinham sido divulgados os valores oficiais, segundo a imprensa nacional, Richard Ríos vai custar cerca de 27 milhões de euros aos cofres do Benfica. Nas últimas três temporadas, sob o comando de Abel Ferreira, o médio - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - disputou 138 partidas, anotando 11 golos e 10 assistências. Foi campeão brasileiro em 2023 e venceu o Campeonato Paulista em 2024.
Ansiosos por verem nova contratação brilhar com Manto Sagrado dos encarnados, adeptos contentam-se com mediatismo que atleta gera nas redes sociais
22 Jul 2025 | 14:28 |
Não é dentro das quatro linhas que Richard Rios dá cartas, o mesmo também acontece nas redes sociais, onde o internacional colombiano conta com cerca de 5 milhões de seguidores. Rui Costa acabou de contratar um dos jogadores mais populares do planeta, o que certamente vai trazer muita visibilidade ao Benfica
O novo reforço do Benfica, que já se despediu do Palmeiras, tornou-se tão popular nas plataformas digitais que rapidamente pulverizou a ‘concorrência’ de alguns ídolos já consolidados na história do emblema paulista, como é o caso de Raphael Veiga, que regista 2,1 milhões de seguidores. Para trás também ficou o seu antigo treinador, Abel Ferreira, que conta com cerca de 1,8 milhões de internautas a acompanhar a sua conta oficial de Instagram.
Mas o fenómeno não fica apenas pela rede social da empresa Meta. Apesar de não ter uma conta oficial no Tik Tok, Richard Rios é presença assídua no feed dos utilizadores. É muito comum ver o médio de 25 anos a figurar em edits que têm o propósito de destacar os melhores momentos futebolísticos do colombiano.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista nórdico, que se encontra ao serviço de Bruno Lage, não entra nas contas para a nova época e está de malas aviadas no verão
22 Jul 2025 | 14:23 |
O nome de Casper Tengstedt volta a estar mais perto da porta de saída do Benfica. Sem espaço na turma orientada de Bruno Lage, o avançado nórdico, que tem despertado interesse em Itália, está na lista de compras do Feyenoord.
Segundo deu conta a imprensa local, o ponta-de-lança dinamarquês atraiu as atenções do emblema neerlandês. Como tal, e numa altura em que continua com o futuro por resolver nos encarnados, Casper Tengsted está no radar do Feyenoord e, desta forma, a turma, que está a negociar Hadj Moussa com o Benfica, pode avançar com uma proposta pelo excedentário das águias.
Além do Feyenoord, Casper Tengstedt continua a despertar interesse em Itália. Depois de uma passagem pelo Hellas Verona, o avançado nórdico, que não tem espaço com Bruno Lage, está nos planos do Génova, conjunto transalpino que também planeia avançar com uma proposta pelo ponta-de-lança.
Recorde-se que o avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Feyenoord em Casper Tengstedt:
Desenrolar das negociações entre dois clubes ficou mal parado depois de londrinos tomarem conhecimento das movimentações das águias no mercado
22 Jul 2025 | 14:06 |
Apontado a um regresso ao Benfica, o negócio de João Félix sofreu um revés, depois do Chelsea dar um recuo nas conversões devido a uma ação feita pelas águias. Segundo o que foi apurado pela imprensa, a movimentação de Richard Rios para o Clube da Luz - que custou 27 milhões de euros - é uma das causas do problema.
Escreve o jornal Record que, com o Clube da Luz prestes a pagar quase 30 milhões de euros pelo antigo jogador do Palmeiras, tal cenário não caiu bem no seio dos londrinos que, até à presente data estavam conscientes do esforço financeiro que as águias estavam dispostas a submeter-se para fechar o internacional português.
Porém, apesar do recuo da parte do Chelsea, os responsáveis vermelhos e brancos continuam otimistas em relação às negociações, com Rui Costa a acreditar que ainda vai conseguir fechar o tão desejado reforço, escolhido a dedo por Bruno Lage.
Até ao momento, o único entrave que persiste no regresso de João Félix ao Benfica é convencer os londrinos sobre o valor a ser pago, visto que o Chelsea pagou mais de 50 milhões de euros pelo avançado no verão de 2024. Por outro lado, entre águias e Félix, tudo indica que já tenham um princípio de acordo.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.