Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Defesa formado no Benfica dá murro na mesa e atira: "Desde que se faça dinheiro"

Após o embate da Liga dos Campeões o antigo atleta do Glorioso pronunciou-se contra a calendarização a que estão sujeitos

Defesa formado no Benfica deixou duras críticas
Defesa formado no Benfica deixou duras críticas

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias foi um dos atletas escolhidos por Pep Guardiola para o embate do Manchester City na passada quarta-feira, dia 18 de setembro, diante do Inter. Após a estreia na Liga dos Campeões, o central formado no Benfica deixou duras críticas ao calendário competitivo, à semelhança do seu colega, e lamentou que os jogadores não tivessem sido consultados sobre esta mudança. 


"Desde que se faça dinheiro"


"Mais do que nunca, está-se a olhar para o retorno financeiro e não para a qualidade do jogo nem para a saúde dos atletas. Desde que se faça dinheiro e as pessoas consumam, não importa. Não sei como isso se pode explicar ao nosso corpo ou às nossas famílias. É uma loucura os jogadores não serem consultados, olha-se pura e simplesmente para o retorno financeiro", começou por dizer o internacional português, em declarações à TNT Sports Brasil. 


“Vai ser o primeiro ano com este calendário louco. Vamos ver como corre, mas nós não vamos ter férias. Eventualmente, o que vai acontecer é que o jogo vai perder qualidade. Por maior e mais forte que seja a nossa mentalidade, e todos nós somos 'bichos' de competição, há limites", completou o defesa formado no Benfica. 

Em 24/25, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na supertaça, tendo realizado 456 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões. 


Futebol

Paulo Bernardo foi dispensado do Benfica, mas 'soma e segue' no Celtic

Médio formado no Seixal não encheu as medidas a Roger Schmidt, acabando por deixar o Glorioso neste mercado de verão

Paulo Bernardo, ex Benfica, brilha pelo Celtic na Champions
Paulo Bernardo, ex Benfica, brilha pelo Celtic na Champions

  |

Icon Comentário0

O Celtic de Paulo Bernardo venceu, na passada quarta-feira, 18 de setembro, o Slovan Bratislava, por cinco bolas a uma. O médio formado no Benfica acabou por começar a partida de estreia na Liga dos Campeões no banco de suplentes, entrando apenas na segunda metade. 


De lá, logo ao minuto 17, viu Scales a aparecer, de cabeça, para fazer o primeiro da partida colocar os escoceses a vencer. Na segunda parte chuva de golos. Aos 47’, Furuhashi e Engels, aos 56’, dilataram a vantagem para 3-0. Quatro minutos mais tarde surgiu o tento dos eslovacos por Wimmer, mas o Celtic voltou a assumir as rédeas do encontro. Aos 70’, Maeda fez o 4-1 e Idah, aos 86’, fixou o resultado em 5-1, numa altura em que Paulo Bernardo já estava em campo, médio formado no Benfica entrou aos 77 minutos.


Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 199 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

Liga dos Campeões: Estrela Vermelha - Benfica ao minuto

Pupilos de Bruno Lage vão a jogo com o conjunto sérvio esta quinta-feira, 19 de setembro, pelas 17h45

O Benfica vai a jogo com o Estrela Vermelha, em duelo da Liga dos Campeões
O Benfica vai a jogo com o Estrela Vermelha, em duelo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

0'- Eis o onze do Glorioso, confirmado por Bruno Lage à SportTv: Trubin, Bah, Otamendi, António Silva, Carreras, Florentino, Kokçu, Rollheiser, Di María, Pavlidis e Akturkoglu.


0'- Já Bruno Lage quer "dar continuidade ao trabalho e à dinâmica de vitória"


0'- Na antevisão, Florentino garantiu que "a equipa está a responder bem". 


0'- O conjunto sérvio vem também de um triunfo, tendo batido o FK Napredak, por 2-0. 

0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória frente ao Santa Clara, por quatro bolas a uma. 


0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League 2024/25. 

0'- O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Estrela Vermelha esta quinta-feira, 19 de setembro, pelas 17h45


Futebol

Orgulho, Benfica! João Neves é o português mais valorizado...mas não é o único

Antigo médio dos encarnados continua a dar cartas fora do Glorioso, juntando-se a mais caras conhecidas do universo das águias

João Neves surge como o jogador português mais valorizado, mas tem outros ex-Benfica na lista
João Neves surge como o jogador português mais valorizado, mas tem outros ex-Benfica na lista

  |

Icon Comentário0

O novo jogo EA FC 25 está prestes a sair e esta sexta-feira foi publicada a lista completa de todos os jogadores e há caras conhecidas dos adeptos Benfiquistas que estão em destaque. Bernardo Silva e Rúben Dias são os portugueses com mais rating e João Neves foi o jogador português que mais aumentou comparativamente ao ano passado.


O médio do PSG no EA FC 24 tinha uma carta de 71 e este ano conta com uma carta de 79. Relativamente ao Benfica, Di María é o jogador encarnado mais bem cotado para a EA com uma carta de 83 seguido de Kokçu e Otamendi com 81.


As cartas mais cotadas do jogo são as de Kylian Mbappé, Rodri, Haaland e a companheira de Kika Nazareth no Barcelona, Aitana com 91 de rating. A antiga jogadora do Benfica tem uma carta de 79 e é a segunda jogadora portuguesa mais bem classificada ficando somente atrás de Tatiana Pinto que tem uma carta de 80.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Na presente temporada, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - contabiliza cinco embates. Em 2023/24, realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos. Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica deixa 'aviso' a Lage: "Mínimo dos mínimos é"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica deixa 'aviso' a Lage: "Mínimo dos mínimos é"

 

Icon Comentário0
Diogo Amaral e Jessica Athayde voltam a proporcionar momento hilariante nas redes sociais
Futebol

Diogo Amaral e Jessica Athayde voltam a proporcionar momento hilariante nas redes sociais

 

Icon Comentário0
Olha, Benfica! Guarda-redes apontado ao lugar de Trubin doa materiais aos Bombeiros
Futebol

Olha, Benfica! Guarda-redes apontado ao lugar de Trubin doa materiais aos Bombeiros

 

Icon Comentário0