Futebol
Bernardo Silva frustrado no Sunderland - Man City e ex Benfica atira: "Hoje foi um..."
02 Jan 2026 | 15:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2025 | 16:05 |
Após a derrota frente ao Benfica (3-2), vários adeptos do Rio Ave não esconderam a sua indignação, depois de Alexandre Lopes, vice-presidente da direção do clube de Vila do Conde, ter partilhado nas redes sociais várias publicações onde demonstra o seu apoio ao Glorioso. Uma situação que, segundo os simpatizantes, é recorrente da parte do dirigente.
O caso mais recente aconteceu no último domingo, 16 de março, precisamente no mesmo dia em que o Rio Ave recebeu o Benfica, no Estádio dos Arcos. Um adepto dos vilacondenses denunciou a publicação do vice-presidente e na sua denúncia deu a entender que não era a primeira vez que Alexandre Lopes fazia uma publicação desse género.
No texto que denuncia a publicação do dirigente, o sócio afirma que não entende este comportamento e recorda a final da Taça de Portugal de 2014: “Há coisas que nunca entenderei. Como é possível que pessoas que ocupam cargos de direção (vice-presidente) no Rio Ave FC, em dias de jogo contra os chamados 'grandes' (Porto, Benfica e Sporting), se prestem a uma vassalagem a figuras ligadas a esses clubes? Este é um papel que não gosto de assumir (fazer estas denuncias), mas os dirigentes do Rio Ave têm de se saber comportar! Não é um caso isolado. Basta recordar a final do Jamor, em 2014, quando houve elementos do clube a vender bilhetes para sócios e adeptos do Benfica”.
No texto partilhado num blog alusivo ao Rio Ave, afirma que o comportamento mancha a imagem do clube. “Que mensagem passa isto? Que imagem queremos dar? Não faço parte de um núcleo que acha que os sócios do Rio Ave devem ser exclusivamente do Rio Ave. Aceito que haja quem tenha simpatia por outro clube, que acompanhe equipas que lutam por títulos nacionais”, questionou.
Por fim, o adepto exige mais respeito da parte do vice-presidente vilacondense: “O que não aceito – e nunca aceitarei – é que um dirigente, que tem a responsabilidade de representar o nosso clube, se preste a este tipo de comportamento muito menos em dia de jogo. Isto não é apenas falta de bom senso. É falta de respeito pelo Rio Ave FC e pelos seus sócios. Não peço que deixe de gostar de outro clube. Isso é legítimo. Mas exijo que represente o Rio Ave com dignidade. E se não tem essa capacidade, então a porta é serventia da 'rua'”.
Em contagem decrescente para o primeiro encontro do ano, treinador dos encarnados pode ser obrigado a mexer na equipa titular
03 Jan 2026 | 08:56 |
Enzo Barrenechea está em dúvida para a receção ao Estoril. A confirmação foi feita pelo Benfica, que revelou que o futebolista de 24 anos sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante a realização do derradeiro treino antes da partida entre o plantel de José Mourinho, sem o mencionar na antevisão, e o conjunto canarinho.
A confirmação por parte do Clube da Luz surgiu momentos depois de o médio argentino ter publicado nas redes sociais uma fotografia sua com o braço esquerdo ao peito; contudo, essa mesma fotografia já não existe, visto que o atleta apagou a dita publicação.
Adianta o jornal A Bola, na edição deste sábado, 3 de janeiro, que o Benfica aguarda para apurar a natureza desta lesão, a fim de perceber se o argentino poderá ou não marcar presença no encontro com o Estoril. Vale a pena recordar que Barrenechea apenas falhou dois encontros oficiais na presente temporada: um por acumulação de cartões e outro por opção técnica do Special One.
Caso a ausência do camisola 5 se confirme, é muito provável que José Mourinho aposte na titularidade de Manu Silva, que já cumpriu 90 minutos em campo na partida frente ao Farense, na Taça de Portugal, exibição que mereceu rasgados elogios da parte do treinador de 62 anos.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — disputou 29 das 31 partidas oficiais que as águias já realizaram: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e uma na Supertaça e Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que esteve em campo, registou um golo e uma assistência.
Futebolista argentino não está com sentido de urgência para discutir novo contrato, postura que deixa SAD encarnada desconfortável
03 Jan 2026 | 03:00 |
A renovação de Nicolás Otamendi com o Benfica pode assumir contornos complicados. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, está ciente de que o processo com o central argentino pode contar com alguns entraves, que podem atrasar a sua conclusão.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o capitão do Benfica não tem qualquer urgência em se sentar à mesa das negociações, uma postura quase idêntica à que Otamendi teve na época passada, relembrando que o argentino apenas deu o 'sim' depois do contrato expirar.
No entanto, como o nosso Jornal adianta, apesar das semelhanças na abordagem ao processo de renovação, o Benfica sente que este ano o caso pode ser diferente, com base no elevado interesse que tem havido no experiente defesa de 37 anos e na hipotética vontade de Otamendi estar disponível para abraçar novos desafios na sua carreira.
É do conhecimento do Glorioso 1904 que, na mensagem de ano novo que o argentino deixou nas redes sociais, as suas palavras deram margem para uma interpretação que aponta para uma vontade de deixar o Benfica no final da presente temporada. Atualmente, o camisola 30 é cobiçado pelo River Plate e por vários emblemas brasileiros, como o Vasco da Gama.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi — avaliado em 1 milhão de euros — leva 29 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.610 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou três golos.
Na reabertura do mercado de janeiro, imprensa confirma que encarnados estão perto de fechar um negócio por um dos jovens formados no Seixal
02 Jan 2026 | 17:19 |
Leandro Santos vai sair em janeiro e rumar ao Alverca. Pelo que foi apurado, o jovem lateral-direito, que tem vindo a jogar na equipa secundária do Benfica, vai abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na primeira divisão nacional.
Segundo adiantou o jornal A Bola, o negócio vai ser no formato de transferência em definitivo, com o emblema do Ribatejo a pagar ao Benfica cerca de 500 mil euros por Leandro Santos. O rumor foi adiantado pelo MaisFutebol, que entretanto foi confirmado pelo diário desportivo.
A mesma fonte esclarece que o Clube da Luz vai receber cerca de meio milhão de euros pelo jogador, que se estreou na Taça de Portugal 2024/25, frente ao Estrela Amadora, mas vai salvaguardar cerca de 50% do seu passe, criando a oportunidade de poder vir a contar com o futebolista no futuro.
O jornal A Bola revela que ainda falta um acordo entre o Alverca e Leandro Santos, contudo, essa situação não é vista como um obstáculo ao negócio. O jovem de 20 anos não entra nos planos de José Mourinho e, como o Special One referiu na conferência de imprensa, haverá jogadores que vão deixar o Benfica em janeiro, para terem mais tempo de jogo.
Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — foi uma das apostas na última época, sob as ordens de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 71 disputou nove partidas oficiais pela equipa secundária das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 20 anos registou um golo e uma assistência.
Bernardo Silva frustrado no Sunderland - Man City e ex Benfica atira: "Hoje foi um..."
02 Jan 2026 | 15:33