
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2024 | 10:08 |
Jorge Jesus continua em altas no Al Hilal. O antigo técnico do Benfica ficou a saber na passada segunda-feira, 28 de outubro, que está entre os nomeados da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) para melhor treinador do mundo de clubes de 2024.
O técnico português integra a lista onde estão representados os vinte melhores treinadores da temporada passada pelo IFFHS, que também engloba a presença de Artur Jorge e conta ainda com nomes como o de Xabi Alonso e Carlo Ancelotti.
Lembre-se que esta temporada, Jorge Jesus já alcançou um novo recorde ao serviço do conjunto de Riade. O antigo técnico do Benfica soma 82 triunfos à frente do Al Hial tornando-se o treinador com mais vitórias no emblema saudita.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a lista completa:
Edis Terzic (Alemanha) -- Borussia Dortmund.
Thomas Tuchel (Alemanha) -- Bayern Munique.
Diego Simeone (Argentina) -- Atlético de Madrid.
Gabriel Milito (Argentina) -- Atlético Mineiro.
Hernán Crespo (Argentina) -- Al-Ain.
Marcelo Gallardo (Argentina) -- River Plate.
Albert Riera (Espanha) -- Auckland City.
Luís Enrique (Espanha) -- Paris Saint-Germain.
Mikel Arteta (Espanha) -- Arsenal.
Pep Guardiola (Espanha) -- Manchester City.
Unai Emery (Espanha) -- Aston Villa.
Xabi Alonso (Espanha) -- Bayer Leverkusen.
Carlo Ancelotti (Itália) -- Real Madrid.
Gian Piero Gasperini (Itália) -- Atalanta.
Simone Inzaghi (Itália) -- Inter Milão.
Artur Jorge (Portugal) -- Botafogo.
Jorge Jesus (Portugal) -- Al-Hilal.
Marcel Koller (Suíça) -- Al-Ahly.
Darío Rodriguez (Uruguai) -- Peñarol.
Guillermo Almada (Uruguai) -- Pachuca.
Resultados do técnico no Manchester United não têm sido nada positivos, isto apesar do triunfo diante do Burnley na última jornada da Premier League
03 Set 2025 | 11:54 |
Jamie Carragher considera que Ruben Amorim - que despachou um ex-Benfica - só ainda não foi despedido do comando técnico do Manchester United pela “boa aparência” e pelo seu carisma. No podcast ‘The Overlap Fan Debate’, a lenda do Liverpool falou ainda de um eventual regresso de José Mourinho à Premier League.
Mourinho na Premier League? Jamie Carragher: “Vende bem”
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador”, defende Jamie Carragher.
No que a Ruben Amorim diz respeito, Jamie Carragher não podia ter sido mais claro: “O problema é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo 'cala-te! Pára de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade”.
“Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis", finaliza Jamie Carragher, considerando que Ruben Amorim só ainda não foi despedido do Manchester United por motivos não desportivos.
Ruben Amorim chegou ao comando técnico dos red devils em novembro de 2024. Desde então, o antigo jogador do Benfica e ex-técnico do Sporting realizou 46 encontros, mas os resultados não têm sido positivos. O treinador português venceu apenas 17 jogos, tendo empatado 12 e perdido outros 17
Novo reforço dos encarnados já começou a trabalhar e teve oportunidade de conhecer alguns dos novos colegas, tendo trocado as primeiras palavras com o técnico
03 Set 2025 | 11:38 |
Dodi Lukebakio já começou a treinar no Benfica Campus, onde teve a oportunidade de privar com o número reduzido de colegas que não foram convocados para os compromissos das respetivas seleções, com vista à qualificação para o Mundial 2026. O extremo de 27 anos conheceu ainda, pela primeira vez, Bruno Lage, com quem trocou breves palavras.
Na sua interação com a equipa técnica do Benfica, Dodi Lukebakio teve a oportunidade de trocar algumas palavras com Bruno Lage, que desejou "o melhor" ao seu novo reforço. O futebolista conheceu também o diretor-geral do futebol profissional dos encarnados, Mário Branco, bem como o diretor-técnico, Simão Sabrosa.
No que toca aos colegas de equipa, Manu Silva foi o primeiro jogador do Benfica a conhecer o extremo. Nas primeiras palavras trocadas entre os futebolistas, o ainda lesionado Manu perguntou ao reforço das águias como é que gostaria de ser chamado, ao que o antigo atleta do Sevilha respondeu: "Dodi está bom".
O novo 'camisola 11' do Benfica tomou o pequeno-almoço com Aursnes, Henrique Araújo e Samuel Soares, com quem conversou durante a refeição. Revelando que viajou desde a Bélgica para Lisboa, o driblador afirmou ainda que fala "um pouco" de inglês.
Recorde-se que Dodi Lukebakio foi contratado ao Sevilha por 20 milhões de euros e assinou contrato com as águias até 2030. Com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o atleta encontra-se a recuperar de um edema muscular na perna direita, sofrido ainda a serviço do seu antigo clube.
Médio formado no Clube da Luz rumou ao Burnley, da Premier League, no último dia do mercado, num negócio de 24 milhões de euros
03 Set 2025 | 11:36 |
Florentino Luís admite que abandonou o Benfica para rumar ao Burnley com o desejo de jogar numa das melhores ligas do Mundo, a Premier League. O médio formado nos encarnados destaca também o histórico do clube inglês, mostrando-se ansioso com os desafios que tem pela frente nesta temporada.
Florentino Luís explica saída do Benfica: "Estar entre os melhores nesta liga"
“Ser jogador do Burnley é muito bom para mim. Estar entre os melhores, nesta liga, é um passo grande, ainda mais num clube que tem uma história muito grande. Têm bons resultados na Premier League e a minha ambição passa por ajudar este clube a voltar ao nível em que merece estar”, afirmou Florentino Luís, em entrevista à DAZN Portugal.
No dia da oficialização no Burnley, Florentino Luís já tinha deixado uma mensagem aos adeptos do Benfica: “Hoje despeço-me do Clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo”.
Com as contratações de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, Florentino Luís perdeu espaço nas escolhas de Bruno Lage. Neste início de temporada, e apesar de ter marcado um golaço diante do Nice, na Liga dos Campeões, o médio tinha apenas 160 minutos, divididos por sete encontros.
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.