Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É o fim do Guinness Book para Jorge Jesus! Liga dos Campeões foi 'assassina' do recorde do técnico ex Benfica

Depois de 34 vitórias consecutivas, o Al Hilal sentiu o sabor da derrota

Jorge Jesus perde o recorde do Guinness Book
Jorge Jesus perde o recorde do Guinness Book

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita, viu o seu recorde do Guinnes Book de maiores vitórias consecutivas terminado, na passada quarta-feira, dia 17 de abril, depois da derrota diante do Al Ain, por 4-2, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões Asiática.

Na conferência de imprensa de pós-jogo, Jorge Jesus analisou o encontro: Quem não está habituado a perder, como é o nosso caso, ver-nos chegar à primeira derrota ao fim de 43 jogos [custa], mas isso não significa estarmos fora de uma prova que queremos ganhar. Não é normal sofrermos quatro golos num jogo e provocar três penáltis, mas temos de entender por que isso aconteceu e dar a volta à eliminatória em nossa casa".

"Nem sempre se consegue controlar o que é o jogo. Hoje andámos sempre à procura do resultado, a derrota não é boa mas acreditamos que temos uma segunda chance e que nela vamos virar a eliminatória", acrescentou Jorge Jesus.

Posto isto, o recorde do Al Hilal fica marcado na história do futebol, depois de ter ultrapassado o The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 triunfos seguidos na temporada 2016/2017. Além de bater o registo, Jorge Jesus aumentou o recorde para 34 encontros consecutivos, o que resultou em rumores de renovação de contrato com o Al Hilal


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.




Futebol

Com Rafa Silva na porta da saída, colega do Benfica deixa mensagem

Antigo internacional português está de malas feitas no Clube da Luz e companheiros já se despedem

Titular do Benfica deixa mensagem a Rafa Silva
Titular do Benfica deixa mensagem a Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

Já depois de Rafa Silva se despedir dos adeptos em casa, o camisola 27 do Benfica tem recebido várias mensagens de carinho vindas dos companheiros de equipa. Mais recentemente, foi a vez de Fredrik Aursnes.

O titular de Roger Schmidt recorreu à conta oficial de Instagram para partilhar um registo fotográfico seu, com o ex-internacional português e de João Neves com a seguinte mensagem: "Foi um prazer" com um emoji de coração vermelho, identificando o colega do Benfica. 

Recorde-se que a turma encarnada recebeu o Arouca naquele que foi o último jogo da época no Estádio da Luz e Rafa Silva aproveitou a oportunidade para se despedir dos Benfiquistas. O craque das águias protagonizou um bis, sendo aplaudido pelos presentes na Catedral em várias ocasiões, especialmente, ao minuto 27 em homenagem ao antigo internacional luso. 

Já antes da partida, Roger Schmidt havia confirmado a saída do avançado encarnado na conferência de antevisão ao duelo com a formação da Beira. Agora, as atenções estão viradas para o confronto com o Rio Ave, que será o último da temporada para o Benfica e para o camisola 27 dos encarnados, oficialmente.


As águias vão ser recebidas pela turma de Vila do Conde na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no reduto de Vila do Conde. A equipa de Roger Schmidt vai encerrar a temporada com a deslocação ao Norte, numa partida que tem hora para começar às 20h45.


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.



Futebol

Com tubarões em alerta, Rui Costa tem 'trunfo' para 'prender' Kika Nazareth no Benfica

Atleta das águias tem despertado as atenções dos gigantes, ainda assim, Presidente encarnado acelera para segurar craque no Clube da Luz

Rui Costa tem 'trunfo' para segurar Kika Nazareth no Benfica
Rui Costa tem 'trunfo' para segurar Kika Nazareth no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar dos tubarões estarem a sondar, o futuro de Kika Nazareth parece estar decidido: a estrela da turma feminina de futebol vai renovar contrato com o Benfica. Rui Costa já coloca o pé no acelerador, ao que tudo indica, para solucionar este dossiê, segundo o jornal A Bola. 

Com o vínculo a terminar em 2025, o Presidente encarnado não pretende perder a recente tetracampeã pelo Glorioso e o seu objetivo é garantir a craque por mais uns anos. De acordo com a mesma fonte, ambos os lados veem com bons olhos a renovação do contrato, sendo um 'trunfo' importante para Rui Costa.

"De acordo com o que A Bola apurou, Benfica e Kika voltam a estar em sintonia para o prolongamento da ligação entre as partes, desejo que é comum a clube e jogadora. Pelo exposto, é bastante provável que o barco rume a bom porto e que os encarnados anunciem, dentro de pouco tempo, a renovação contratual com a internacional portuguesa", pode-se ler no diário desportivo português.


Recorde-se que, recentemente, a turma feminina de futebol orientada por Filipa Patão sagrou-se Campeã Nacional da Liga BPI, ao bater o Racing Power por uma bola a zero, deixando o Sporting a 'ver navios', que registou o segundo lugar na tabela classificativa da prova feminina de futebol. Além disso, a craque das águias poderá ter a oportunidade de somar mais uma conquista: a Taça de Portugal, que vai ser disputada no próximo domingo, dia 19 de maio, frente ao Racing Power.


Nesta temporada, Kika Nazareth marcou presença em 31 partidas disputadas (2.349 minutos): 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, uma na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Durante a época marcou 24 golos e fez seis assistências.

Importa recordar que, Kika Nazareth tem contrato com o Benfica até ao fim da próxima época, a junho de 2025. Ao todo, ao serviço do Benfica, a médio internacional portuguesa conta com 127 partidas de águia ao peito, tendo somado 81 golos marcos e 31 assistências na equipa principal do Glorioso.




Futebol

Al Hilal deixa Cristiano Ronaldo a olhar para cima, sagra-se campeão e Jorge Jesus festeja assim

Há um novo campeão nas arábias e é bem português: antigo treinador do Benfica continua em grande destaque

Al Hilal de Jorge Jesus bateu o  Al-Hazm por 4-1, deixando Cristiano Ronaldo em segundo lugar
Al Hilal de Jorge Jesus bateu o Al-Hazm por 4-1, deixando Cristiano Ronaldo em segundo lugar

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus consagrou-se, este sábado, dia 11 de maio, campeão da Liga saudita, depois de bater o Al-Hazm, por quatro bolas a uma, em duelo a contar para a 31.ª jornada do Campeonato, com a partida a ter sido disputada no Prince Faisal bin Fahd Stadium. 

Nos festejos, ainda no relvado, Jorge Jesus não esqueceu Portugal. "Olha, a bandeira de Portugal", disse o ex-técnico do Benfica, apontando para a bandeira, que estava no meio dos adeptos sauditas. 


O primeiro golo surgiu  por intermédio de Mitrovic, aos 15 minutos, que converteu a grande penalidade. O segundo tento foi um autogolo, com Al Juwaid a colocar a bola na própria baliza. Mitrovic  voltou a marcar, sendo assistido por Milinkovic e Milinkovic-Savic fechou a contagem. 


No que respeita à tabela classificativa, o Al Hilal, de Jorge Jesus, lidera com 89 pontos, ficando assim à frente do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que soma, neste momento, 77 pontos. O pódio saudita é fechado pelo Al-Ahli Jeddah, que conseguiu arrecadar 55 pontos. 

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 53 partidas.


Confira aqui o festejo do treinador português, que já orientou o Benfica: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Lúcia Alves vê futuro resolvido no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Lúcia Alves vê futuro resolvido no Benfica

 

Icon Comentário0
De malas feitas no Benfica, Rafa Silva tem gigante europeu 'à perna'
Futebol

De malas feitas no Benfica, Rafa Silva tem gigante europeu 'à perna'

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa: Kika Nazareth impressiona no Benfica e já soma interessados
Futebol

Cuidado, Rui Costa: Kika Nazareth impressiona no Benfica e já soma interessados

 

Icon Comentário0