Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus goleado: Ex Benfica precisa de milagre para salvar o Al-Hilal na Liga dos Campeões

Hat-trick de Rahimi foi desastre para o antigo treinador encarnado

Jorge Jesus está a ser goleado pelo Al Ain
Jorge Jesus está a ser goleado pelo Al Ain

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal de Jorge Jesus encontra-se em perigo de parar de adicionar ao seu precioso recorde do Guinness. O emblema saudita disputa, no momento de escrita deste artigo, a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões Asiáticos contra o Al Ain e perde por 3-0 na primeira parte. 

O antigo treinador do Benfica passa por momentos stressantes enquanto vê a sua equipa, que vem de 34 jogos consecutivos sempre a vencer, com uma desvantagem de três golos ao intervalo frente ao emblema dos Emirados Árabes Unidos. O jogo está a ser disputado com um dia de atraso.


Soufiane Rahimi marcou os três golos até agora. Estreou-se a marcar logo aos seis minutos e depois beneficiou de duas grandes penalidades para completar o hat-trick, o primeiro por falta de Mohammed Al Owais e o segundo por falta de Ali Hadi Albulayhi, ambos receberam amarelo pela falta.


O jogo está a ser disputado fora de casa e tinha data original para o dia 16 de abril mas, devido às más condições climatéricas que ocorriam, a partida teve de ser adiada. O país tem sido alvo de fortes chuvas e inundações, que já causaram diversas complicações na vida das populações presentes, desde perdas pessoais a problemas com a acessibilidade de estradas e pontes, foram obrigadas a ser completamente fechadas.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.




Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

Águias podem vencer todas as provas portuguesas, mas têm o Eterno Rival pela frente

Filipa Patão antevê final da Taça da Liga
Filipa Patão antevê final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa feminina do Benfica, Filipa Patão, compareceu na antevisão à final da Taça da Liga, da próxima quarta-feira, dia 1 de maio. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça.

"O Benfica está na sua fase, não há aqui termo de comparação. O Sporting está a fazer o seu caminho, o Benfica está a fazer o seu e a verdade é que, como disse, estamos numa época em que podemos fazer uma temporada de excelência ou podemos fazer uma época não tão boa para o que são os objetivos do clube, que é ganhar tudo. Vamos continuar a batalhar", começou por dizer a técnica Campeã Nacional.

Filipa Patão foi ainda questionada com o regresso de Jéssica Silva: "A Jéssica é um trunfo, como todas as jogadoras são trunfos aqui. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que era a Pauleta, que não pode estar presente neste jogo, mas ganhámos outros, como a Jéssica que recuperou e continuaremos a ter os vários trunfos de todas as jogadoras que estão disponíveis".

Andreia Faria foi a atleta que acompanhou a timoneira na conferência e mostrou-se muito confiante: "O nosso desejo é sempre o de triunfar em todas as competições e é isso que nos tem impulsionado diariamente e a que nos propomos. Trabalhamos todos os dias no Benfica Campus com esse objetivo".

"O Sporting é uma equipa muito competente, que nós conhecemos bastante bem. Este ano, acho que mudou ligeiramente a sua abordagem connosco e tem se calhar optado por menos erro e na aposta no nosso erro e na transição ofensiva, mas estamos bem preparados", terminou a média do Benfica, analisando o Eterno Rival.



Futebol

Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada

SAD encarnada soube da amnistia pelo Tribunal Arbitral do Desporto

Benfica tem nova aministia papal
Benfica tem nova aministia papal

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou que a visita do Papa Francisco a Portugal, na sequência das Jornadas Mundiais da Juventude, em agosto de 2023, faz com que a multa de 7.650 euros mediante conflitos no jogo entre Benfica e Famalicão seja perdoada.

A partida recua até 3 de março de 2023, à temporada passada e a um jogo que as águias venceram por 2-0 com um bis de Gonçalo Ramos. Durante o encontro, existiu uma agressão de um adepto do Benfica a outro fã encarnado, resultando na multa definida pelo Conselho de Disciplina.

Devido ao episódio ter ocorrido antes de 19 de junho de 2023 está dentro da Lei da Amnistia, o que obriga o Tribunal Arbitral do Desporto a considerar toda a situação extinta. Posto isto, a amnistia papal já tinha valido o perdão a outras multas encarnadas, com destaque para as ofensas de Odysseas Vlachodimos ao Porto.


Apesar de não necessitar de pagar os 7.650 euros da multa, o Benfica vai ser obrigado a dividir com a Federação Portuguesa de Futebol o pagamento de 30 mil euros. O valor é referente à ação arbitral junto do Tribunal Arbitral do Desporto.


Todavia, importa recordar que o Benfica tem sido alvo constante de pesadas multas vindo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. A mais recente de sanção de relevo recua à meia-final da Taça de Portugal e aos Dérbis Eternos frente ao Sporting.


Futebol

Em jogo de loucos, Jorge Jesus 'cai de joelhos' e ex Benfica conhece sabor da derrota

Al Hilal venceu em casa mas acabou derrotado por 5-4 em agregado

Jorge Jesus viu o Al-Hilal ser eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos
Jorge Jesus viu o Al-Hilal ser eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos

  |

Icon Comentário0

O Al Ain dos Emiratos Árabes Unidos foi não só responsável pela primeira 'não vitória' do Al-Hilal em 34 jogos (e primeira derrota em 43) como acabou mesmo por eliminar a equipa de Jorge Jesus da Liga dos Campeões Asiáticos. O emblema comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu em casa por 2-1 na segunda mão da eliminatória mas acabou por perder em agregado nas meias-finais da competição. 

Depois de não ganhar pela primeira vez desde Outubro de 2023 no terreno do Al Ain, a equipa do Al-Hilal vinha para a segunda mão das meias finais com uma desvantagem de dois golos proveniente da derrota por 4-2 nos Emirados. O jogo teve que ser adiado um dia devido a um temporal no país e o recorde do Guinness parou de ser alargado devido a um Hat-Trick nos primeiros 38 minutos de Soufiane Rahimi que contou com duas grandes penalidades.

O jogo começou da melhor forma possível para Jorge Jesus quando logo aos 4 minutos, Rúben Neves converteu uma grande penalidade para dar a vantagem ao emblema saudita. A sensação no ar era que seria uma questão de tempo até à reviravolta. Durou pouco, 8 minutos depois com Erik a finalizar uma boa jogada coletiva dos emiradenses.

No início da segunda parte, Al Dawsari marcou um belo golo à entrada da grande área, dando esperanças aos seus adeptos de uma reviravolta na eliminatória mas foram os visitantes que marcaram por duas vezes, contra a corrente do jogo, embora ambos os tentos tenham sido anulados, um por fora de jogo e outro por falta. Milinkovic-Savic ainda esteve quase a levar o jogo a prolongamento ao cair do pano mas falhou escandalosamente na cara do golo.


Com esta derrota o técnico português vira-se para o campeonato saudita que já está praticamente assegurado (estão a 9 pontos do segundo classificado com um jogo em atraso) e para a Taça do Rei, cujas meias finais são já na próxima terça, frente ao Al Ittihad. Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica
Futebol

Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica

 

Icon Comentário0
Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida
Futebol

Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira
Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

 

Icon Comentário0