
Futebol
Com Benfica ao barulho, queixa do Porto sobre o Clássico pode sair 'furada'
10 Out 2025 | 06:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2024 | 17:59 |
O Al-Hilal de Jorge Jesus encontra-se em perigo de parar de adicionar ao seu precioso recorde do Guinness. O emblema saudita disputa, no momento de escrita deste artigo, a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões Asiáticos contra o Al Ain e perde por 3-0 na primeira parte.
O antigo treinador do Benfica passa por momentos stressantes enquanto vê a sua equipa, que vem de 34 jogos consecutivos sempre a vencer, com uma desvantagem de três golos ao intervalo frente ao emblema dos Emirados Árabes Unidos. O jogo está a ser disputado com um dia de atraso.
Soufiane Rahimi marcou os três golos até agora. Estreou-se a marcar logo aos seis minutos e depois beneficiou de duas grandes penalidades para completar o hat-trick, o primeiro por falta de Mohammed Al Owais e o segundo por falta de Ali Hadi Albulayhi, ambos receberam amarelo pela falta.
O jogo está a ser disputado fora de casa e tinha data original para o dia 16 de abril mas, devido às más condições climatéricas que ocorriam, a partida teve de ser adiada. O país tem sido alvo de fortes chuvas e inundações, que já causaram diversas complicações na vida das populações presentes, desde perdas pessoais a problemas com a acessibilidade de estradas e pontes, foram obrigadas a ser completamente fechadas.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.
Descontentes com tratamento que foi dado aos adeptos na entrada para o recinto de jogo, encarnados decidem avançar com um pedido de esclarecimentos
10 Out 2025 | 07:39 |
Tal como tinha sido prometido nos momentos a seguir à realização do Clássico, o Benfica já formalizou uma queixa à Liga devido à entrada tardia dos adeptos encarnados, na partida entre águias e o Porto. Segundo o que se registou, os Benfiquistas apenas tiveram acesso aos seus lugares quando a primeira parte já estava perto de ficar concluída.
Pelo que foi apurado pelo jornal Record, os encarnados cumpriram o que tinham referido no comunicado, emitido momentos depois da conclusão do Clássico, onde 'lamentavam profundamente' o que tinha acontecido com os simpatizantes das águias, no momento em que tentavam entrar no Estádio do Dragão.
Em resposta ao Benfica, que acusou as autoridades locais de terem atrasado a entrada dos Benfiquistas, uma fonte da PSP, em declarações ao diário desportivo, esclareceu que a situação aconteceu devido a um atraso da chegada dos autocarros que transportavam os adeptos vermelhos e brancos para o recinto de jogo.
No que diz respeito a queixas, durante o dia de ontem, 9 de outubro, o Porto deu entrada um pedido de processo disciplinar a Vangelis Pavlidis, por alegada agressão a Gabri Veiga. Contudo, pelo que a mesma fonte apurou, o emblema azul e branco pode ver a sua queixa ser descartada pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Porém, as polémicas não ficam por aqui. Na sequência da ação levantada pelo rival da Invicta, as águias vão responder na mesma moeda, exigindo um castigo a Alan Varela. Contudo, tal como pode vir a acontecer com o Porto, o pedido do Benfica pode também ficar sem efeito aos olhos do CD, com base nos regulamentos em vigor.
Presente num evento dedicado a treinadores, conhecido nome do futebol nacional mostrou-se agradado com o impacto que Special One tem tido
10 Out 2025 | 07:12 |
O regresso de José Mourinho ao Benfica, que aconteceu no passado dia 18 de setembro, teve um impacto significativo na visibilidade da liga portuguesa e quem o confirma é Paulo Fonseca. Presente num evento em terras nacionais, o técnico do Lyon deixou rasgados elogios ao Special One e falou da evolução do Clube da Luz sob a sua batuta.
Paulo Fonseca: "Acho que é altamente positivo para o futebol português"
Convidado para discursar no Portugal Football Summit 2025, o antigo técnico do Portugal vê com bons olhos o regresso do técnico setubalense - que voltou a mostrar-se rendido ao Glorioso: "Acho que é altamente positivo para o futebol português. Eu que estou fora, tenho a noção de que o campeonato português nunca foi tão falado como nestas últimas duas semanas, acho que está a ter um excelente impacto".
"O Benfica está à procura ainda um pouco das ideias do Mourinho, que entrou num momento em que não tem tempo, que é fundamental para ele impor as suas ideias. E com tempo vai ser uma equipa que vai crescer e com qualidade que tem no plantel, vai ser claramente um candidato ao título", acrescentou Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca: "O Porto, não podemos esquecer que é quase um projeto do zero"
Além de considerar as águias come candidatas ao caneco, o técnico que se deu a conhecer no Paços de Ferreira deixa um alerta sobre os dragões: "O Porto, não podemos esquecer que é quase um projeto do zero, com muitas entradas de novos jogadores, a entrada de um novo treinador, e acho que é claramente um candidato ao título".
Por fim, Paulo Fonseca, presente no Portugal Football Summit, também tinha algumas palavras reservados para os leões: "E o Sporting tem uma base estável. Devo dizer que gosto muito de ver o Sporting jogar, acho que tem um jogo posicional muito interessante, muito flexível, e naturalmente vai ser também um candidato ao título".
Futebolista tem sido uma das peças mais importantes neste arranque de temporada e recentemente recebeu um galardão pelas boas ações que teve
10 Out 2025 | 06:48 |
A cumprir o seus primeiros meses comojogador do Benfica, Amar Dedic foi tema em destaque no seu país natal, Bósnia e Herzegovina, pelas suas boas ações e ajuda humanitária. O camisola 17, no passado dia 9 de outubro recebeu um prémio dado pelos seus contemporâneos.
Tal como foi noticiado pelo jornal Record, o lateral-direito, que chegou ao Estádio da Luz na presente temporada, encontra-se atualmente ao seviço da sua seleção nacional, o que possibilitou que recebesse a condecoração que assinala o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Amar Dedic tem sido o titular na defesa encarnada desde do arranque oficial da temporada, muito em conta da sua qualidade dentro das quatro linhas, mas também pelo facto do seu 'rival' direto, Alexander Bah, continuar indisponível devido a grave lesão.
No entanto, em breve, o bósnio irá contar com a competição do dinamarquês, que não joga desde fevereiro. Durante o dia de ontem, o Benfica divulgou um vídeo onde o camisola 6 surge numa conversa com Manu Silva. Os dois jogadores, que estão muito perto de voltar às opções de José Mourinho, recordaram os momentos complicados que atravessaram.
Contratado ao Salzburgo, o defesa é um dos reforços de 2024/25. Na presente temporada desportiva, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou até ao momento um total de 14 encontros oficiais. Nos 1.204 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.
Com Benfica ao barulho, queixa do Porto sobre o Clássico pode sair 'furada'
10 Out 2025 | 06:01
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de José Mourinho? Há quem assuma:"Expectativas..."
09 Out 2025 | 15:13
Rui Costa sem misericórdia por Villas-Boas! Presidente do Benfica responde à letra: "Mentiu"
09 Out 2025 | 19:58