Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Ezequiel Fernández assinou pelo Al Qadsiah, na passada segunda-feira. O médio defensivo argentino, que chegou a ser apontado como opção às águias, é a mais recente aquisição do emblema saudita, o conjunto que subiu à primeira divisão da Arábia Saudita este ano. De acordo com a imprensa argentina, o clube árabe pagou os 20 milhões de dólares da cláusula de saída (cerca de 18 milhões de euros), a que se somaram mais 3 milhões de dólares (€2,74 M) para impostos e percentagens correspondentes.
Com formação no Boca Juniors e com casa no clube de Buenos Aires nas últimas duas temporadas, o argentino parte agora para a Arábia Saudita, mas não vai sem deixar uma mensagem de despedida aos adeptos, que representou na seleção olímpica da Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris´2024.
"Olá Bosteros! Hoje é um dia especial, o dia em que tenho de me despedir da minha casa. Só tenho palavras de agradecimento para as pessoas que me ajudaram a crescer como jogador e como pessoa desde muito jovem. Aos adeptos, àqueles que estão sempre presentes nos bons e nos maus momentos, obrigado por todo o amor", escreveu o jovem atleta de 22 anos.
"Hoje é um dia especial, o dia em que tenho de me despedir da minha casa. Só tenho palavras de agradecimento"
Atualmente avaliado em 14 milhões, Ezequiel Fernández ruma oficialmente ao clube árabe, bem longe de Portugal, onde tinha sido apontado aos azuis e brancos e aos encarnados. É no Al Qadsiah que, ao que tudo indica, ficará até 2029.
"Cresci, aprendi, estreei-me e joguei no clube que amo, só posso agradecer este longo e belo percurso, fui muito feliz como jogador e serei muito feliz como adepto para o resto da minha vida", terminou, não fechando a porta a um eventual regresso a casa – "Espero voltar a ver-vos em breve".
Técnico assumiu as rédeas esta quinta-feira, 5 de setembro, ocupando o cargo deixado por Roger Schmidt
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e antes da oficialização do treinador no comando técnico das águias, Jonas, entrevista dada esta quinta-feira, 5 de setembro, acabou por dar o selo de aprovação à escolha de Rui Costa.
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
"A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor"
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros
|
0Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe.
"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.
O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024.
"Estou muito contente por ter este novo desafio"
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda.
Alvo apontado aos encarnados está perto de alcançar um acordo com o seu próximo clube
|
0Ezequiel Fernández já não vai reforçar o Benfica. O alvo de Rui Costa está cada vez mais perto de rumar à Arábia Saudita, sendo que está na iminência de fechar um acordo com o Al-Qadsiah.
Quem avança com a informação é o jornalista, Fabrizio Romano, através da rede social X (antigo Twitter). O especialista em questões de mercado garante que o emblema saudita já informou o Boca Juniors e os representantes do médio que está disposto a pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Perante este cenário, Ezequiel Fernández é 'desviado' da rota do Benfica para rumar ao clube de Arábia Saudita, que já 'piscou olho' ao avançado encarnado, Arthur Cabral. O compatriota de Di María e Otamendi vai alinhar junto de jogadores como Nacho, que abandonou o Real Madrid este verão, e Aubameyang.
Esta temporada, Ezequiel Fernández - avaliado em 14 milhões de euros - já leva 20 jogos no emblema da Argentina, contabilizando dois golos e ainda uma assistência, nos 1.591 minutos registados. Na época transata, o médio de 21 anos alinhou em 43 partidas, somando dois cruzamentos para a grande área, servindo os seus companheiros de equipa.
Com contrato até dezembro de 2028, que o liga ao Boca Juniors, Ezequiel Fernández cumpre a sexta temporada no emblema argentino, sendo que, em 2022, esteve emprestado ao Tigre. Ao todo, pelo Boca Juniors, regista 60 partidas e duas assistências.