
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já depois de ter 'tramado' os planos do Benfica no passado, Pierre-Emerick Aubameyang pode voltar a dar as voltas ao destino de Arthur Cabral, afastando-o da saída do Clube da Luz.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista Marc Mechenoua, Pierre-Emerick Aubameyang está na rota do emblema saudita, Al-Qadsiah, pretendente do avançado brasileiro. O correspondente do jornal francês, Le Parisien, adianta que o clube interessado, também, em Arthur Cabral já equaciona avançar com uma oferta pelo atleta do Marselha.
É de recordar que Aubameyang não é nenhum estranho para o universo encarnado. O avançado acabou a 'tramar' os planos do Benfica relativamente à campanha na Liga Europa ao apontar um golo na primeira mão dos quartos de final da prova, complicando as contas para a turma de Roger Schmidt. O Clube da Luz despediu-se da competição, depois do Marselha se superiorizar-se no desempate por grandes penalidades.
Quanto ao interesse do Al-Qadsiah no camisola 9 do Benfica, o atleta canarinho está na porta de saída, despertando as atenções dos emblemas internacionais. Os milhões da Arábia Saudita já estiveram em cima da mesa, no entanto, não existiu qualquer oferta oficial.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Segundo o que foi avançado pela imprensa nacional, conhecido futebolista tem futuro traçado e tudo acordado com emblema saudita
|
Volte-face no futuro de Bruno Varela, guardião formado no Benfica. Depois de várias semanas com o seu futuro a ser apontado ao Samsunspor, da Turquia, eis que o vitoriano vai deixar Guimarães e viajar para a Arábia Saudita onde, segundo informações avançadas, vai assinar com o Al-Hazm, tornando-se rival de Cristiano Ronaldo.
De acordo com informações adiantadas, recentemente, pelo jornal Record, o internacional por Cabo Verde está quase fechado no conjunto saudita, depois de ter visto goradas as negociações entre os minhotos e o conjunto da Turquia. Assim sendo, o ex-Benfica faz as malas para abandonar o Vitória de Guimarães.
Pelo que a mesma fonte adianta. o guarda-redes, que chegou a ser titular da baliza encarnada, já recebeu luz verde da parte da direção vimaranense para viajar para a Arábia Saudita, de forma a poder ultimar os pormenores do seu novo contrato, que irá assinar com o Al-Hazm, que subiu este ano à 1.ª divisão do campeonato local.
A certeza surgiu depois do ex-jogador do Benfica ter ficado fora do grupo de trabalho, às ordens de Luís Pinto, que já realizou o seu primeiro jogo de pré-época, frente ao Farense. Segundo as informações apuradas, Bruno varela encontra-se a resolver questões burocráticas para depois conseguir viajar para a Arábia Saudita.
Esta vai ser a terceira experiência do guardião de 30 anos no estrangeiro, depois de passagens pelo Valladolid e Ajax. Antes de rumar em definitivo aos vitorianos, Bruno Varela - avaliado em 2,5 milhões de euros - cumpriu toda a formação ao serviço do Benfica, onde chegou ao plantel sénior. Na equipa principal dos encarnados, o guardião realizou 35 partidas oficiais. Com o Manto Sagrado, o guardião conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Futebolista de Bruno Lage não vai continuar a representar as águias na próxima temporada e Clube da Luz anunciou informação, esta sexta-feira, 11 de julho
|
O Benfica oficializou a saída de André Gomes, nesta sexta-feira, 11 de julho. O Clube da Luz deu conta da informação através dos meios de comunicação, revelando que o guardião português vai ser cedido ao Alverca, recém subido à Primeira Liga, durante a próxima temporada de 2025/2026.
De acordo com as fontes oficiais do Benfica, o guarda-redes formado no Seixal vai rumar ao Alverca por apenas uma temporada, sendo que o acordo fechado por Rui Costa não inclui opção de compra. Desta forma, André Gomes volta ao Clube da Luz, no final da época, depois de defender as cores do clube, que conta com Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, como um dos donos.
Depois de Fabrizio Romano ter dado conta desta novidade, o Benfica acaba por oficializar e confirmar a mudança de André Gomes. Vale a pena recordar que, o jovem guardião fez parte da comitiva das águias durante o Mundial de Clubes, contudo Trubin foi o eleito de Bruno Lage para assumir as redes do Glorioso.
Recorde-se que esta surge numa altura em que as águias anunciaram mais um empréstimo. Sem espaço na turma de Bruno Lage, Gustavo Varela foi esta quarta-feira, 9 de julho, anunciado como reforço do Gil Vicente, numa cedência válida até ao próximo verão, acabando o atacante por estar de regresso aos vermelhos e brancos no final da temporada.
Durante 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2,5 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Médio internacional turco está praticamente confirmado no Besiktas e a venda já despertou várias opiniões relativamente a este tema
|
A venda de Orkun Kökçü ao Besiktas está confirmada. O médio internacional turco vai sair do Benfica através de um empréstimo com opção de compra obrigatória na casa dos 30 milhões de euros após bónus. A venda do jogador despertou a atenção de Nuno Travassos, jornalista do jornal A Bola que acredita que a saída era inevitável.
Nuno Travassos: "Por rendimento e por comportamento, a saída de Kokçu tornou-se inevitável"
"Por rendimento e por comportamento, a saída de Kokçu tornou-se inevitável. (...) A anunciada venda de Orkun Kökçü para o Besiktas pode não ser consensual entre os adeptos do Benfica, mas surge neste mercado de verão como um desfecho simpático para uma relação que já começava a envolver demasiados riscos", começou por escrever o jornalista.
Nuno Travassos entende e justifica a venda com as altercações que o médio teve com o treinador do Benfica: "Por mais instantânea que tenha sido a gestão de danos da estrutura encarnada, o incidente no Mundial de Clubes deixou ferida entre Kokçu e Bruno Lage. (...) A tendência seria de desvalorização do internacional turco, até porque o rendimento ficou quase sempre aquém do esperado, sobretudo se não conseguirmos deixar de lado o investimento de quase 30 milhões de euros que implicou."
Nuno Travassos: "O Benfica abre caminho à necessária renovação a meio-campo. É preciso tapar um buraco naquela zona do terreno"
"Não quer isto dizer que Kokçu tenha sido contratação falhada. (...) É bom lembrar que o médio foi sempre titular em Portugal, e que em 98 jogos de águia ao peito fez 19 golos e 22 assistências. Números que não envergonham, mas que também não deslumbram, até pela influência que aquela posição devia ter na ideia de jogo do Benfica. Kokçu não se conseguiu adaptar, em vários sentidos, e a saída para o Besiktas, clube do qual é adepto, permite ainda recuperar o investimento feito há dois anos", sublinhou.
O jornalista concluiu com uma perspetiva daquilo que será o mercado do Benfica e alertou para a necessidade de substituir Kökçü: "O Benfica começa também a abrir caminho à necessária renovação a meio-campo. É preciso tapar um buraco naquela zona do terreno, porventura aquela onde a diferença para o campo do rival Sporting tem sido mais significativa. (...) É imprescindível encontrar outra dinâmica, através da complementaridade de perfis, que sejam capazes de garantir o equilíbrio defensivo, mas que também ofereçam qualidade na construção, na gestão de ritmos e na capacidade de incutir jogo interior, algo em que as águias revelaram enormes lacunas".