Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu por cinco bolas a uma o Gil Vicente no encontro do passado sábado, 28 de setembro, no Estádio da Luz. Depois de considerar um "resultado pesado", Zé Carlos, defesa gilista, revelou o que considera ter feito a diferença, destacando ainda "um lance um pouco duvidoso", no 3-1 das águias.
"Na segunda parte, o Benfica teve um grau de experiência acima da nossa. Contra-ataques, jogar em casa... aqui e ali um pormenor. O jogo decide-se muito de pormenores. Estávamos a disputar o jogo com 2-1, 3-1 depois um lance um pouco duvidoso. A partir daí a nossa equipa acaba por quebrar fisicamente e mentalmente. Foi aí que esteve a chave do jogo", começou por referir o lateral.
Estávamos a disputar o jogo com 2-1, 3-1 depois um lance um pouco duvidoso. A partir daí a nossa equipa acaba por quebrar fisicamente e mentalmente. Foi aí que esteve a chave do jogo.
Relativamente ao facto do Gil Vicente ter agora bases para regressar às vitórias, o defesa foi perentório. "Claro que sim. Não estamos em nada feridos. É uma derrota pesada, sim, vamos analisar o que fizemos de mal mas também o que fizemos de bom", concluiu Zé Carlos.
Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Gil Vicente, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Para a Liga Portugal Bectclic, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se à Choupana para medir forças com o Nacional na oitava jornada da prova. O Estádio da Madeira vai ser o palco do encontro, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de outubro, pelas 18h00.
Durante a inauguração da Casa do Benfica em Arouca, o dirigente das águias anunciou um novo projeto para o Clube da Luz
|
0No passado dia 30 de novembro, aproveitando a deslocação a Arouca, Rui Costa, que liderou a comitiva encarnada, fez uma paragem na região para, participar na inauguração de mais uma Casa do Benfica, mais uma das muitas espalhadas pelo território nacional e além fronteiras e além-mar. Durante o discurso de inauguração, o presidente do Benfica falou do futuro do clube e fez um anuncio importante em relação ao recinto desportivo encarnado.
Rui Costa informou que está a ser planeado um projeto com a finalidade de aumentar a lotação existente no Estádio da Luz, de forma a permitir que mais Benfiquistas possam assistir aos encontros do Glorioso: “Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”, começou por dizer o líder do Clube da Luz.
À margem da inauguração da Casa do Benfica, o presidente das águias salientou que, o projeto vai de encontro à comunidade Benfiquista e a sua segurança, dentro e fora do recinto. “Como disse aqui na apresentação desse projeto, sem perder a comunidade para os nossos adeptos, sem perder a segurança, sem perder nada disso. Mas, acima de tudo, otimizar aquilo que são os espaços do Estádio da Luz”, fez questão de frisar.
Para finalizar, o líder máximo do Benfica explicou as razões que levaram a estrutura encarnada a avançar com o aumento da lotação da Catedral: “E isto deve-se ao facto de o estádio estar sempre lotado, haver uma procura cada vez maior e nós procurarmos ter cada vez mais benfiquistas dentro do Estádio da Luz. Portanto, estamos satisfeitos, e eu acho que é uma notícia que satisfaz todos os benfiquistas também que o nosso estádio fique com uma lotação de 70 mil lugares. É um processo que já está em curso, felizmente”, finalizou Rui Costa.
Recorde-se que o dirigente do Glorioso, antes da inauguração do novo espaço para sócios e adeptos locais, esteve, juntamente com toda a equipa do Benfica, nos Paços do Concelho, numa cerimónia solene, a convite de Margarida Belém, presidente da autarquia local. Contudo, o dito evento, acabou por criar alguma polémica entre o Arouca e a Câmara Municipal, visto que o clube achou uma falta de respeito ter sido convidado para o evento onde os convidados de honra eram as águias.
Técnico setubalense foi questionado sobre possíveis alterações na antevisão à partida com o Arouca da 12.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Benfica volta a entrar em ação este domingo, 1 de dezembro. Depois do triunfo na Liga dos Campeões, a turma de Bruno Lage desloca-se ao terreno do Arouca para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, e em antevisão ao encontro, o timoneiro das águias voltou a falar sobre a rotatividade do plantel.
"A gestão é diária. O Di María não jogou no Bayern Munique para ser poupado para os jogos seguintes foi porque eu acreditei que aquela era a melhor estratégia e onze para aquele jogo. E é assim que eu vou decidindo. A cada momento, o rendimento dos jogadores, perceber como recuperam... porque nós não temos margem de erro nas competições que enfrentamos por isso a gestão tem de ser diária e o compromisso tem de ser o jogo de amanhã", começou por dizer o treinador setubalense.
A gestão é diária
"E o jogo de amanhã é frente a um adversário muito competente, que gosta de ter a bola. Acabei de ver muitos jogos do Arouca agora com o Vasco. Vi o jogo com o Braga, em que o Braga faz um bom jogo e vence o Arouca, mas o Arouca também teve mais posse de bola. O Vasco já demonstrou no ano passado que é competente e que pode vencer as equipas grandes. O nosso jogo de amanhã é de Champions e a nossa visão amanhã tem de ser de jogar com qualidade durante os 90 minutos e vencer o jogo. Aproveito também para referir sobre a gestão do plantel. Penso que o único jogador que ainda não jogou connosco foi o Tiago [Gouveia], por lesão. Todos os outros já tiveram oportunidade de jogar."
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Dirigente do emblema transalpino já terá contactado o empresário português, de maneira a conhecer os possíveis moldes do negócio
|
0O nome de António Silva tem sido associado à Juventus para o mercado de janeiro e agora há mesmo quem garanta que Jorge Mendes, agente do central do Benfica, já foi 'chamado ao barulho'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal italiano Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, já terá contactado o empresário do camisola 4, no sentido de perceber os moldes para uma eventual transferência. A mesma fonte garante que os transalpinos continuam a querer convencer Rui Costa a libertar António Silva por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra.
No entanto, as investidas da vecchia signora para levar o central português deverão acabar por falhar. Isto porque Rui Costa, em declarações à comunicação social, garantiu que o camisola 4, a par de Tomás Araújo e Otamendi, apenas abandona a Luz a troco da cláusula de rescisão. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", disse o Presidente do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.