Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

É REPETIR A RECEITA DE 2016: EIS O ONZE PROVÁVEL DE PORTUGAL PARA O JOGO COM A FRANÇA DO EURO 2024

Seleção das Quinas vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 5 de julho, pelas 20h00

Glorioso 1904
Glorioso 1904

05 Jul 2024 | 07:59 |

Icon Comentário0

Diogo Costa, João Cancelo, Pep, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão é o onze provável do Glorioso 1904 para o embate entre Portugal e a França, a valer para os quartos de final do EURO 2024. 


Os comandados de Roberto Martínez vão a jogo esta sexta-feira, dia 5 de julho, depois de terem deixado a Eslovénia para trás, batendo o adversário nas grandes penalidades, e espera-se que não hajam grandes mudanças na formação inicial. Apesar das dificuldades sentidas no embate anterior, o Selecionador Nacional deverá manter os mesmos 11 homens. 


Para o jogo com a França, a formação lusa está toda à disposição de Roberto Martínez, que quer repetir a receita de 2016 e 'arrancar' um triunfo dos franceses. O adversário conta com uma ausência de peso: Rabiot não vai a jogo por estar obrigado a cumprir uma partida de suspensão, após ver segundo amarelo. 


Recorde-se que no último jogo Diogo Costa foi a figura de destaque. O guarda-redes do Porto defendeu três grandes penalidades, que, em conjunto com os remates certeiros de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, garantiu o apuramento para a fase seguinte. Vale, ainda, destacar que o avançado do Al-Nassr viu um penálti a ser defendido por Oblak, ex-Benfica, ainda durante o tempo de prolongamento após os 90 minutos jogados.

A Seleção de Portugal vai a jogo, então, esta sexta-feira, dia 5 de julho, para enfrentar a velha conhecida França. O embate está agendado para as 20h00, e segue-se depois da partida entre a Espanha e a anfitriã Alemanha. Os portugueses e os franceses vão disputar os quartos de final em Hamburgo. 



Futebol

Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."

Com recente anúncio relativo ao seu dever internacional, comunicado de imediato a José Mourinho, camisola 8 das águias elabora decisão

Tomada a decisão de voltar à seleção, o camisola 8 do Benfica, Fredrik Aursnes, admite que deve explicações ao povo norueguês. Imagem: Stu Forster/Getty Images
Tomada a decisão de voltar à seleção, o camisola 8 do Benfica, Fredrik Aursnes, admite que deve explicações ao povo norueguês. Imagem: Stu Forster/Getty Images

04 Fev 2026 | 15:07 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes está de volta à seleção da Noruega, pouco mais de quatro meses antes do Mundial. O jogador de 30 anos, que se tinha retirado da equipa nacional há quase dois anos, sentiu agora a necessidade de explicar a sua decisão, admitindo algum desconforto com a situação.


"Sinto que devo explicações ao povo norueguês"


"Sinto que devo explicações sobre isto ao povo norueguês, sei que vai haver reações. Por isso, quero explicar um pouco o meu ponto de vista", afirmou, em entrevista à TV2 da Noruega, reconhecendo que está numa posição difícil por entrar agora nas contas para o Mundial, quando não ajudou a conquistar o respetivo objetivo.


"De certa forma, não [mereço ir ao Mundial], porque não contribuí em nada para isto. Todos os que participaram fizeram um trabalho fantástico e eu não fiz parte disso. Por isso, fico com um sentimento um pouco mau. Sinto que é um bocado má rês não participar na qualificação e depois chegar a uma mesa posta para ir ao Mundial. Por isso, foi muito difícil para mim", revelou.

"Era o meu primeiro ano no Benfica e muito era novo para mim"


A decisão de se afastar da seleção, em 2024, foi motivada por um desgaste físico e mental, alegou o camisola 8. "Era o meu primeiro ano no Benfica e muitas coisas eram novas para mim. Nunca tinha jogado tanto antes e demorei algum tempo a habituar-me àquele ritmo de vida diário", recordou o médio.

Agora, a situação é diferente. "Estou mais habituado a esta rotina, recuperei a energia e comecei a sentir saudades dos estágios e dos jogos pela Noruega", explicou. Aursnes admite que a oportunidade de jogar um Mundial, algo que "talvez só aconteça uma vez na vida", foi um fator decisivo, acreditando que se arrependeria "para o resto da vida" se não aproveitasse a oportunidade.


Futebol

A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica

Futebolista acabou por não sair durante o mercado de inverno, o que acabou por criar alguns constrangimentos no planeamento da temporada

Depois de rejeitar todas as propostas para deixar o Benfica, Henrique Araújo tomou uma decisão a respeito do que resta da temporada
Depois de rejeitar todas as propostas para deixar o Benfica, Henrique Araújo tomou uma decisão a respeito do que resta da temporada

04 Fev 2026 | 14:31 |

Icon Comentário0

Henrique Araújo tomou a decisão de jogar na equipa B. Pelo que foi possível apurar, o avançado de 24 anos, que era um dos dossiês que o Benfica precisava de resolver no mercado de janeiro, optou por descer à formação liderada por Nélson Veríssimo em vez de sair novamente por empréstimo, como seria de esperar.


Segundo escreveu o jornal Record, Henrique Araújo tomou a decisão de jogar pelo conjunto B, de forma a continuar a somar minutos, até à abertura do mercado de verão, onde irá avaliar, de forma mais ponderada, o seu futuro. A mesma fonte revela que a ideia do atacante será sair em definitivo e, como isso não se concretizou, o camisola 39 acabou por rejeitar as propostas em cima da mesa, incluindo a do Estoril.


A mesma fonte explica que a decisão de rumar à equipa B do Benfica também passa pela consciência de que, entrando num plantel novo, nesta fase da temporada, iria complicar o processo de afirmação de Henrique Araújo, que iria começar no fim da linha, atrás dos restantes atletas com rotinas assimiladas.


Por outro lado, o facto de ter contrato válido até ao verão de 2027 pode facilitar bastante a partida do camisola 39 no próximo mercado de verão. Em final de contrato, o Benfica pode tentar vender o jogador, por uma certa quantia, de forma a conseguir ainda lucrar com a venda de um ativo da formação do Seixal.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.



Futebol

Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica

Imprensa nacional deu conta das ações que magnata helénico, dono do Rio Ave, teve durante o mês de janeiro, ao baralhar a estratégia das águias

Imprensa deu a conhecer Evangelos Marinakis, um dos grandes obstáculos no mercado de inverno do Benfica. Fotografia: Evangelos Marinakis | Instagram
Imprensa deu a conhecer Evangelos Marinakis, um dos grandes obstáculos no mercado de inverno do Benfica. Fotografia: Evangelos Marinakis | Instagram

04 Fev 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

Evangelos Marinakis pode ser considerado a grande figura do mercado de inverno nacional. O dono da SAD do Rio Ave foi o grande protagonista na novela de André Luiz, ao criar imensas dificuldades para que o Benfica conseguisse fechar a contratação do extremo, que acabou por rumar ao Olympiacos.


Segundo deu conta o jornal Record, num artigo publicado esta quarta-feira, 4 de fevereiro, Marinakis não terá gostado da forma como o negócio foi conduzido e acabou por deixar o Clube da Luz a morrer na praia no que dizia respeito à contratação do extremo brasileiro.


A mesma fonte explica que o magnata grego se sentiu traído pelo facto de os responsáveis encarnados procurarem acelerar o processo para contratar André Luiz. Com isso em mente e aconselhado pela possibilidade de o jogador vir a ser bastante valorizado no Benfica, o que deixaria Nottingham Forest e Olympiacos - que contratou Clayton -, numa posição bastante complicada.


Assim, o dono do Rio Ave interveio diretamente no negócio e fez saber a Rui Costa que, a partir daquele momento, não haveria mais negociações, frisando que o Benfica teria de pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros, se quisesse contratar André Luiz.

Ora, perante a tão conhecida intransigência do grego, o Glorioso chegou a apresentar uma proposta a rondar os 12 milhões de euros, por um atleta que valia apenas 4M€. No entanto, as águias acabariam por desistir da contratação, o que levou André Luiz a rumar ao campeão grego, a troco de 6,75 milhões de euros, metade do que o Clube da Luz estava disposto a pagar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades
Futebol

Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades

04 Fev 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica
Futebol

Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica

04 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona
Futebol

Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona

04 Fev 2026 | 12:50

Icon Comentário0