Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É repetir a receita de 2016: eis o onze provável de Portugal para o jogo com a França do EURO 2024

Seleção das Quinas vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 5 de julho, pelas 20h00

Portugal vai disputar os quartos de final do EURO 2024 com a França
Portugal vai disputar os quartos de final do EURO 2024 com a França

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa, João Cancelo, Pep, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão é o onze provável do Glorioso 1904 para o embate entre Portugal e a França, a valer para os quartos de final do EURO 2024. 

Os comandados de Roberto Martínez vão a jogo esta sexta-feira, dia 5 de julho, depois de terem deixado a Eslovénia para trás, batendo o adversário nas grandes penalidades, e espera-se que não hajam grandes mudanças na formação inicial. Apesar das dificuldades sentidas no embate anterior, o Selecionador Nacional deverá manter os mesmos 11 homens. 


Para o jogo com a França, a formação lusa está toda à disposição de Roberto Martínez, que quer repetir a receita de 2016 e 'arrancar' um triunfo dos franceses. O adversário conta com uma ausência de peso: Rabiot não vai a jogo por estar obrigado a cumprir uma partida de suspensão, após ver segundo amarelo. 


Recorde-se que no último jogo Diogo Costa foi a figura de destaque. O guarda-redes do Porto defendeu três grandes penalidades, que, em conjunto com os remates certeiros de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, garantiu o apuramento para a fase seguinte. Vale, ainda, destacar que o avançado do Al-Nassr viu um penálti a ser defendido por Oblak, ex-Benfica, ainda durante o tempo de prolongamento após os 90 minutos jogados.

A Seleção de Portugal vai a jogo, então, esta sexta-feira, dia 5 de julho, para enfrentar a velha conhecida França. O embate está agendado para as 20h00, e segue-se depois da partida entre a Espanha e a anfitriã Alemanha. Os portugueses e os franceses vão disputar os quartos de final em Hamburgo. 



Futebol

Boas notícias, Rui Costa: PSG 'desiste' de titular do Benfica e avança por alternativa

Emblema francês tirou o pé do acelerador nas negociações pelo passe de jogador das águias

Rui Costa vê PSG desistir de titular do Benfica
Rui Costa vê PSG desistir de titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

O PSG tirou o pé do acelerador no que toca às negociações por João Neves. O emblema de Paris, ao que tudo indica, não vai avançar pelo médio do Benfica, contando já com uma alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o jornal A Bola, que citou a Radio Monte Carlo, esta sexta-feira, dia 5 de julho, os parisienses não estão dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' e o Clube da Luz não abdica de, pelo menos, 100 milhões de euros, o que resulta no distanciamento dos franceses relativamente a um eventual cenário de transferência de João Neves para a equipa, onde atua o ex-Benfica, Gonçalo Ramos. Nesse sentido, o PSG considera avançar por Joshua Kimmich. 


O defesa/médio alemão está cada vez mais próximo da saída do Bayern de Munique e conta com vários interesses no mercado de transferências e agora poderá ser a 'ajuda' que o Benfica necessita para manter mais um tubarão europeu longe do camisola 87 da turma de Roger Schmidt. É de referir que a direção de Rui Costa já rejeitou propostas na base dos 60 milhões de euros, tendo recebido agora uma nova por parte do Manchester United (Saiba mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.








Futebol

Exigência no Benfica? Pavlidis não se deixa intimidar e atira: "Não tenho medo..."

Novo avançado das águias abordou a mudança para o Clube da Luz, já depois de iniciar pré-época

Vangelis Pavlidis reage a possível exigência no Benfica
Vangelis Pavlidis reage a possível exigência no Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já envergou a camisola do Benfica, depois de ter sido oficializado, para iniciar os trabalhos de pré-temporada sob comando técnico de Roger Schmidt. O avançado grego abordou a ida para o Glorioso, em recente entrevista, onde foi questionado sobre o impacto da exigência. 

"Não tenho medo da enorme exigência. Adoro colocar diariamente pressão sobre mim mesmo e o facto de o Benfica dar-me uma responsabilidade acrescida é uma motiva extra. Só podemos melhorar se testarmos os nosso limites", admitiu o ponta-de-lança contratado ao AZ Alkmaar, ao programa de TV da Grécia 'Faeters'. 


"Desde o primeiro momento em que falaram comigo, mantendo o meu 'mindset': o Benfica é o Benfica. Não há muito a dizer. É um clube histórico, com uma tremenda base de apoio em termos de adeptos, vários campeonatos ganhos e tradição na Liga dos Campeões. É um clube de sonho para mim, um dos maiores da Europa", referiu, ainda. 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.





Futebol

Jogador do Benfica revela tristeza depois de decisão de Artur Soares Dias: "Estou de coração partido"

Atleta foi fortemente prejudicado pela escolha do árbitro português

Kokçu triste com decisão de Arthur Soares Dias
Kokçu triste com decisão de Arthur Soares Dias

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, viu Artur Soares Dias mostrar-lhe o cartão amarelo diante da Áustria, nos oitavos-de-final do EURO 2024, falhando o encontro dos quartos diante dos Países Baixos. Nesse sentido, o camisola 10 das águias mostrou-se bastante triste com a situação em que está.

"Essa partida é muito especial para mim. Gostava muito de participar. O facto de isso não ser possível é o lado triste da vitória sobre a Áustria. Para ser sincero, estou de coração partido, mas confio nos meus colegas. Sei que eles farão tudo o que puderem para chegar à próxima fase", começou por dizer, em declarações ao jornal neerlandês Algemeen Dagblad.


"Ouvi as críticas à seleção, mas a Holanda ainda tem jogadores de topo, que jogam nas principais competições e são muito fortes tanto a nível técnico como físico.. Só temos que prepará-lo à nossa maneira e tenho plena confiança de que esta equipa o fará", acrescentou sobre o seu adversário nos quartos-de-final.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Manchester United faz oferta milionária por João Neves e deixa 'aviso' ao Benfica
Futebol

Manchester United faz oferta milionária por João Neves e deixa 'aviso' ao Benfica

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt não conta com dupla do Benfica para a pré época
Futebol

Roger Schmidt não conta com dupla do Benfica para a pré época

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica despede-se de Kika Nazareth que reforça tubarão europeu
Futebol

Oficial: Benfica despede-se de Kika Nazareth que reforça tubarão europeu

 

Icon Comentário0