Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

É TUDO NOSSO: ‘MIÚDOS’ DO BENFICA JÁ BATERAM SPORTING E DERAM MOTE PARA DÉRBI DESTA NOITE

Águias triunfaram este domingo, dia 15 de janeiro

Adeptos cachecóis edit
Adeptos cachecóis edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu, este domingo, dia 15 de janeiro, o Caldas, por 4-1, em jogo a contar para a 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional Sub-15 da Série D. Os golos das águias foram marcados por Anísio Cabral (6'), Ricardo Fernandes (17' e 44') e Guilherme Castro (59').

A formação da Luz não podia pedir melhor maneira de encerrar a primeira fase do Campeonato, construindo o triunfo desde cedo e indo para intervalo a vencer por 2-0.


A segunda parte do embate contou com mais dois tiros certeiros das águias e, também, com o golo de honra da equipa adversária. Contudo, o triunfo não escapou e o primeiro lugar ficou consolidado.


O Glorioso venceu assim a Série D, com 49 pontos, à frente do rival Sporting, que somou 47 pontos, ocupando o segundo lugar. Os encarnados qualificaram-se para o Apuramento de Campeão e fecharam o ciclo em beleza. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

Benfica desperdiça empate entre Porto e Braga para se aproximar da liderança

Águias podiam reduzir distâncias, mas não conseguiram os três pontos

Juniores: Académico 0-0 Benfica
Juniores: Académico 0-0 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a nulo frente ao Académico de Viseu, no Campo 1º Maio, este sábado, dia 18 de maio, num encontro da 13.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores.

O Clube da Luz sabia que podia aproveitar o embate entre Porto e Braga para tentar aproximar-se dos Guerreiros do Minho na tabela, sendo que lideram a prova, mas não conseguiram somar os três pontos. Posto isto, os dragões e os bracarenses empataram 3-3, com os azuis e brancos a chegar à igualdade aos 90+6'.


O Benfica, por sua vez, foi sempre a equipa mais perigosa do encontro, mas não conseguiu traduzir a superioridade em oportunidades claras. Não conseguindo encontrar maneira de desfazer o nulo, as águias acabaram por ser vítimas do jogo do Académico, que também não procurou tomar riscos desnecessários.


Depois deste resultado, o Benfica (26 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, perseguindo o Braga (31 pontos). O Académico (12 pontos) também permanece no mesmo lugar, estando em sétimo, sendo o penúltimo classificado.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 14.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão do Campeonato de Juniores. O duelo será travado no Seixal e tem arranque marcado para as 17h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete 'mãos na massa' e garante jovem promessa no Benfica

Clube da Luz deu conta do novo reforço, esta quinta-feira, dia 16 de maio, através dos meios de comunicação

Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica
Oficial: Rui Costa fecha contrato com novo guarda-redes no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Pimentel Xavier assinou contrato profissional com o Benfica. O Clube da Luz recorreu aos meios de comunicação social para dar conta do novo 'reforço', que já prestou as primeiras declarações à BTV. 

O guardião encarnado cumpre a quarta temporada de águia ao peito nos juvenis do Benfica, tendo sido contratado ao Estoril, em 2021. Em declarações à BTV, o craque do Benfica não escondeu a felicidade pelo novo contrato com o emblema da Luz: "É uma sensação de muita alegria, uma sensação única. É mais um passo que estou a dar na minha caminhada. Vou continuar a trabalhar sempre e a dar o melhor por este símbolo que trago ao peito". 


Luiz Xavier deu destaque ao apoio que vive dentro da própria equipa desde os colegas até à equipa técnico, incluindo o treinador, e a jovem promessa encarnada desvendou os seus objetivos de águia ao peito. 


"Vou querer jogar neste lindo Estádio [da Luz], mas, como ainda sou muito jovem, vou trabalhar muito. Sempre que tiver uma oportunidade, vou agarrá-la", garantiu o jovem guarda-redes de 16 anos. 

Esta temporada, Luiz Xavier já foi aposta em 11 encontros nos juvenis do Glorioso, tendo sofrido 10 golos. Vale destacar que o craque veio do Estoril, em 2021, cumprimento o papel de jovem promessa. Ao todo de águia ao peito, conta com 40 encontros, no total, entre os infantis e os juvenis. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica  - Porto Ao Minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Porto Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço
Futebol Formação

Craque que assinou contrato com o Benfica mostra serviço

 

Icon Comentário0
Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica
Futebol Formação

Oficial: Após momento difícil, Rui Costa prepara futuro e garante guarda-redes no Benfica

 

Icon Comentário0