Clube
Oficial! Benfica lança camisola para 2026/27 e deixa adeptos em suspenso com grande mistério
01 Jun 2026 | 15:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
25 Out 2025 | 08:00 |
22h00 - Estão encerradas as filas de votação para as eleições do Benfica.
21H52: Estamos a menos de 10 minutos do fecho previsto das urnas, um processo que pode passar alguns minutos depois das 22h.
21h24: "Só fecharemos a fila quando o último sócio votar. Aqui [Complexo Desportivo do Estádio da Luz] já não há filas, mas há secções onde ainda há algumas filas. Contamos que o processo de escrutínio comece entre as 22h00 e as 23h00", informa o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, em declarações à comunicação social.
21h05: Os últimos dados indicam que 82 633 associados do Benfica exerceram o seu direito de voto.
20h08: 78 088 associados do Benfica já exerceram o seu direito de voto, indica a mais recente atualização.
13h00: já votaram 27 829 associados do Benfica.
12H59: João Diogo Manteigas já está na fila para votar.
12H50: "Estou a viver este dia com muita emoção. É um dia de grande Benfiquismo quando se veem os milhares de pessoas que estão aqui a votar, os milhares de pessoas que estão a votar em todos os cantos do país e no estrangeiro. Estamos a mostrar porque somos o maior clube do mundo. É com muita emoção que vivo estes dias de Benfiquismo.", disse João Noronha Lopes, à comunicação social presente.
12H49: "Espero que continue com esta cadência [de votantes], devemos hoje bater um recorde e ser o clube com eleições mais votadas no mundo inteiro. Isso demonstra bem que o Clube está vivo, vigoroso e aproximar os seus Sócios do Clube. A minha expectativa é de que as coisas corram com a máxima ordem, como estão a correr, e que continuemos a ter um verdadeiro ato de democracia", disse Martim Mayer, à BTV.
12h20: Martim Mayer e João Noronha Lopes já se encontram na fila para votar.
12H00: Quase 21 mil pessoas já votaram para o próximo Presidente do Benfica.
11H52: "Estou muito feliz, é um dever cumprido, a campanha terminou, apresentei o meu projeto aos Sócios e estou completamente realizado com o sentimento de associativismo, que é isso que deve sentir quem se candidata a presidente do Benfica. O Benfica é isto, o Benfica é democracia e hoje é o dia dos Sócios", disse Cristóvão Carvalho à BTV.
11H51: Cristóvão Carvalho já votou!
11H43: Até às 11h00, 13 811 associados exerceram o seu direito de voto.
10H54: José Mourinho e o restante plantel do Benfica votam no Seixal.
10H54: O presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa explica que já votaram mais de 7500 associados encarnados: "Permite antever um dia de grande votação e um dia de festa da cidadania Benfiquista"
10H33: João Ferreira Leite, candidato à MAG pela Lista A, já votou, e falou aos microfones da BTV: "Está muita gente, mas a fila anda bem. Neste momento, as coisas estão a correr normalmente. Estão reunidas as condições para batermos o recorde de votação"
10H15: As votações seguem a bom ritmo, com muitos sócios encarnados nas imediações do Estádio da Luz.
09H36: Siga, aqui, o maior ato eleitoral da história do Benfica.
09H34: "Dia grande para o Benfica. Um dia de muita história, estou muito feliz. O recorde de votantes vai ser batido, de certeza. É um dia grande, é um dia à Benfica", disse Rui Costa, depois de votar, à BTV.
09H34: Já abriram as urnas! Vários Benfiquistas vá votaram, incluindo alguns dos candidatos.
07H00: Recorde-se que os seis candidatos estiveram presentes num debate, no dia 23 de outubro, onde tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias para as mais variadas áreas do universo Benfiquista.
07H00: No boletim de voto de cada Sócio, constam seis nomes: Martim Mayer, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa.
07H00: O Glorioso 1904 leva até si todas as informações e notícias importantes a respeito do ato eleitoral.
07H00: É dia de eleições! O Benfica procura eleger o novo Presidente, que irá liderar as águias nos próximos quatro anos.
Confira, aqui, a fila para votar no Estádio da Luz:
Projeto estratégico das águias terá sido determinante para a entrada de novos acionistas no capital da Sociedade Anónima Desportiva encarnada
12 Jun 2026 | 17:07 |
A entrada de investidores norte-americanos na Benfica SAD continua a dar que falar e o Benfica District surge como um dos principais motivos para o crescente interesse em torno do universo encarnado. O megaprojeto imobiliário e desportivo idealizado pelo Clube da Luz terá desempenhado um papel importante na recente aquisição de uma participação relevante no capital da SAD.
Segundo o Jornal Económico, a venda dos 16,38% detidos por José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", ao fundo norte-americano Entrepreneur Equity Partners, por cerca de 45,2 milhões de euros, poderá representar apenas o início de um novo capítulo na estrutura acionista do Benfica.
A mesma fonte revela que Tim Leiweke, empresário norte-americano ligado ao setor do entretenimento e das infraestruturas desportivas, foi um dos investidores convidados a participar na operação. Durante as conversações, o Benfica District foi apresentado como um dos ativos mais atrativos associados ao investimento no Clube da Luz.
De acordo com o respetivo portal, o interesse de Leiweke pelo projeto foi tão significativo que o empresário terá avançado individualmente para a aquisição das ações anteriormente detidas por José António dos Santos, sem integrar o grupo de investidores inicialmente reunido para o negócio.
O Benfica District, avaliado em cerca de 220 milhões de euros, é apontado como uma das grandes apostas estratégicas do Clube para os próximos anos. O projeto contempla uma profunda modernização das infraestruturas ligadas ao Estádio da Luz e áreas envolventes, procurando potenciar novas fontes de receita e reforçar a valorização do património encarnado.
A experiência de Tim Leiweke na gestão e rentabilização de arenas desportivas é um dos aspetos destacados pela publicação. O empresário liderou durante vários anos a AEG e fundou posteriormente a Oak View Group, empresas reconhecidas internacionalmente pelo desenvolvimento e exploração de grandes espaços de entretenimento.
Segundo o Jornal Económico, a visão empresarial do investidor encaixa precisamente na filosofia subjacente ao Benfica District, que pretende transformar a zona envolvente ao Estádio da Luz num polo multifuncional capaz de gerar receitas para além da componente desportiva.
A entrada destes investidores levanta, contudo, algumas questões relativamente ao futuro da estrutura acionista da Benfica SAD. Entre elas está a eventual aplicação do artigo 13.º dos estatutos, que permite ao Clube bloquear determinadas aquisições de participações qualificadas quando estejam em causa interesses considerados concorrentes.
Para já, o foco mantém-se no potencial impacto do Benfica District e na forma como este projeto continua a despertar atenção internacional. O interesse demonstrado por investidores ligados ao setor das infraestruturas e do entretenimento reforça a perceção de que o plano estratégico encarnado poderá assumir um papel central no futuro económico da Benfica SAD.
Presidente das águias irá finalmente dar a conferência de imprensa que havia sido prometido após o fim da época da época desportiva
11 Jun 2026 | 09:35 |
Rui Costa vai finalmente quebrar o silêncio esta quinta-feira. O Presidente do Benfica agendou uma conferência de imprensa para as 18h00, no Estádio da Luz, onde fará o balanço da temporada 2025/26 e abordará os principais temas da atualidade encarnada, respondendo às questões dos jornalistas.
A intervenção do líder benfiquista surge numa altura de profundas mudanças na estrutura técnica das águias. Rui Costa deverá encerrar definitivamente o capítulo relacionado com José Mourinho e falar, pela primeira vez, sobre a escolha de Marco Silva para assumir o comando técnico da equipa principal. A conferência acontece, de resto, na véspera da apresentação oficial do novo treinador.
Recorde-se que o presidente do Benfica tinha prometido dirigir-se aos Sócios logo após o final do Campeonato, a 16 de maio. Contudo, os acontecimentos relacionados com a sucessão no banco encarnado acabaram por alterar os planos da direção. A decisão de José Mourinho de rejeitar a proposta de renovação e regressar ao Real Madrid obrigou a SAD a concentrar atenções na contratação do sucessor, adiando assim a comunicação inicialmente prevista.
Entretanto, Marco Silva já foi confirmado como novo treinador do Benfica. O técnico português, de 48 anos, assinou um contrato válido até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção para prolongar o vínculo por mais uma temporada, até 2029.
A oficialização do antigo treinador do Fulham aconteceu pouco depois de o Benfica confirmar a saída de José Mourinho para o Real Madrid, numa operação que encerra um dos dossiês mais mediáticos das últimas semanas e abre um novo ciclo desportivo na Luz.
Antigo candidato a vice-presidente na lista do ex líder do Clube encarnado mostrou-se analítico sobre o grande projeto das águias
01 Jun 2026 | 16:12 |
Bruno Batista, ex candidato a vice-presidente na lista de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições do Benfica, abordou o projeto do Benfica District, criticando que existe falhas estratégicas, como por exemplo não pensar-se na cobertura do Estádio da Luz.
B. Batista: "Há alguns erros estratégicos"
"O Benfica District trata-se de um projeto que eu não acho que se deva deitar fora, embora considere que há alguns erros estratégicos. O Benfica deveria cobrir o estádio por completo para que se torne na maior sala de espetáculos do país. Estamos a assistir a espetáculos esta semana que são uma gigantesca fonte de receita, que só acontecem nesta janela temporal de final de época e quando o Benfica muda o relvado", analisou, em entrevista ao jornal 'O Jogo'.
Na mesma linha, o empresário deu o exemplo do Real Madrid. "Se nós prepararmos o estádio, como o Real Madrid, que em três horas muda o piso de concertos para o relvado, e o cobrirmos, o Benfica fica com a maior sala de espetáculos do país. E devemos fazer isso antes que outros o façam. Esta é uma fonte de receita que pode valer 20, 30 ou 40 milhões de euros. No ano passado, foram 600 mil euros por dia de aluguer do estádio. Porém, não nos podemos esquecer de que o Benfica é um clube desportivo e tem de gerar títulos", completou.
B. Batista: "Em cada década o Benfica tem de ganhar cinco campeonatos"
Acerca do acordo com a NOS, Bruno Batista acredita que a antecipação de receitas pode ajudar o Clube a ser hegemónico em Portugal. "Podemos antecipar receita da NOS para compensar problemas de tesouraria neste ano, desde que se compense com o aumento de receitas. O futebol não é uma ciência perfeita, mas a qualidade de uma estrutura sustenta, no tempo, os resultados. Pode-se falhar um ano, mas, em cada década, o método tem de dar resultados e o Benfica tem de ganhar cinco campeonatos", falou.
O conhecido adepto também abordou o interesse do fundo norte-americano Entrepreneur Equity Partner nas ações de José António dos Santos. Bruno Batista considera uma boa oportunidade de negócio. "O meu desejo é que os dividendos sejam expressos em resultados desportivos e não em dinheiro. Por isso, defendo que o Clube deve adquirir o máximo de ações da SAD para depois procurar parceiros estratégicos que invistam e acrescentem valor no âmbito desportivo e das infraestruturas", pode ler-se.