Futebol
Alerta, Benfica! Casa Pia prepara mexidas para visita ao reduto Benfiquista
08 Nov 2025 | 07:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2024 | 18:37 |
Orkun Kokçu tem sido um dos melhores jogadores do Benfica desde a chegada de Bruno Lage. Na vitória diante do Boavista, por 3-0, o internacional turco voltou a mostrar serviço e apontou mais um golo, o segundo do encontro, realçando assim as boas campanhas que tem feito, recentemente, com o Manto Sagrado.
Com os três golos marcados - Boavista, Estrela Vermelha e Estrela da Amadora -, Orkun Kokçu alcançou a sua melhor marca, uma vez que na temporada passada precisou de mais encontros para somar estes tentos. Em 23/24, o internacional marcou sete golos, mas o terceiro só surgiu ao 33º jogo com a camisola do Benfica. Em 2022/23, ainda pelo Feyenoord fez 12 golos, mas o terceiro festejo aconteceu ao 11º jogo pelo clube neerlandês.
Além disso, no capítulo das assistências o centrocampista também se está a evidenciar. O camisola 10 do Glorioso soma três passes para golo e tenta bater o registo da temporada transata, onde serviu os colegas em 11 ocasiões. De recordar, que o encontro no Bessa, foi o jogo 50 de Orkun Kokçu com o Manto Sagrado, tendo somado 32 vitórias, oito empates e 10 derrotas.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Na passada sexta-feira, 7 de novembro, antigo avançado do Benfica teve de suar para alcançar um triunfo numa partida que parecia ser tudo menos complicada
08 Nov 2025 | 09:20 |
Marcos Leonardo voltou a sorrir com a camisola do Al Hilal na liga saudita. Durante a tarde de ontem, o antigo avançado do Benfica viu a sua equipa vencer o Al Najma por 4-2, num duelo que acabou por ser mais complicada do que seria de esperar. Entre os destaques esteve Rúben Neves, com o antigo médio do Porto a ser vilão e, mais tarde, herói.
Depois de ter contribuido para o importante triunfo na jornada anterior, o artilheiro canarinho acabou por ficar em branco no encontro de sexta-feira, 7 de novembro. Por outro lado, Rúben Neves teve um jogo para recordar, o internacional português foi protagonista de um autogolo, contudo, mais tarde acabou por se redimir, ao marcar o tento que selou o triunfo do Al Hilal.
A jogar na condição de visitante, a formação do ex-Benfica entrou mais forte, assumindo desde o início o controlo da partida. No entanto, foi o Al Najma que abriu primeiro o marcador, por intermédio de Lázaro, à passagem do minuto 3. Antes do intervalo, o Al Hilal conseguiu remediar a situação e chegou ao empate, em cima do minuto 10, através de uma finalização de Salem Al Dawsari.
No segundo tempo, as emoções do encontro estiveram ao rubro e a formação anfitriã ficou reduzida a 9 unidades depois das expulsões de Lázaro (58') e de El Yamiq (76'). Pelo meio, Rúben Neves colcou o adversário em vantagem , aos 60 minutos, ao introduzir o esférico na própria baliza. À passagem do minuto 71, Theo Hernandez restabeleceu o empate. Cinco minutos mais tarde, o ex-Porto voltou a sorrr e operou a reviravolta no marcador, que ficou selado com o segundo de Al Dawsari, em cima do minuto 90.
Com este resultado, o Al Hilal volta a reforlar o terceiro posto na liga, pressionando o léder Al Nassr, de Jorge Jesus e João Félix. Ao cabo de oito jornadas, o emblema de Marcos Leonardo segue com 20 pontos, menos um ponto do que a formação orientada pelo antigo treinador do Benfica.
Imprensa revela números que não são favoráveis à equipa de Pina Manique, que procura encontrar rumo certo perante um adversário muito forte
08 Nov 2025 | 08:44 |
O Casa Pia procura no jogo do Estádio da Luz, fechar a baliza a sete chaves e contrariar uma tendência recente. Segundo os dados revelados, à entrada para a partida frente ao Benfica, o emblema de Pina Manique é a terceira pior defesa do Campeonato, com 22 golos concedidos, sendo que, nove deles aconteceram nas duas rondas anteriores.
Segundo escreveu o jornal Record, na edição de hoje, 8 de novembro, os gansos, que contam com uma mudança no comando técnico, querem evitar que a baliza seja novamente um ponto fraco, desta vez contra a equipa de José Mourinho e, por isso mesmo, um dos objetivos no Estádio da Luz passa por manter a folha limpa.
À entrada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Casa Pia Apenas não concedeu golos em três dos 11 encontros oficiais da presente temporada. Curiosamente todos eles na condição de visitante e que, terminaram em triunfo: AVS e Arouca, ambos por 2-0, para o Campeonato, e na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, por 3-0.
Atualmente a ocupar o 16.º postos da tabela classificativa, a formaçãod e Pina Manique procura alterar esta tendência diante dos vermelhos e brancos e uma das soluções deve passar pela mexida na equipa titular. Segundo já tinha sido adiantado, Gonçalo Brandão deve colocar novamente João Goulart na defesa dos gansos.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Presente num programa, onde foramanalisados lances capitais da mais recente jornada, interveniente considera que momento do jogo foi polémico
08 Nov 2025 | 08:14 |
Duarte Gomes fez questão de partilhar a sua opinião sobre um lance que marcou o duelo com o Vitória Guimarães. Presente num programa que procura esclarecer as decisões de arbitragem, o especialista analisou a possível expulsão de Georgiy Sudakov. No entanto, o ex-árbitro explicou que, apesar de polémico, a sação disciplinar aplica ao futebolista do Benfica foi acertada.
Duarte Gomes: "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou"
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Duarte Gomes: "Tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta"
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.
Alerta, Benfica! Casa Pia prepara mexidas para visita ao reduto Benfiquista
08 Nov 2025 | 07:48
Com Benfica - Casa Pia à vista, situação de Franjo Ivanovic dá que falar
08 Nov 2025 | 07:27
Última hora! Benfica sofre mais constragimentos e Mourinho nem quer acreditar
08 Nov 2025 | 06:54