Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após saída atrubulada do Benfica, Kokçu sorri com o Besiktas

Considerado uma das peças mais importantes do emblema de Istambul, internacional turco ganha um novo estatuto nas águias negras

Durante o dia de ontem, o Besiktas informou que Koklu tem um novo estatuto no clube, depois de abandonar o Benfica
Durante o dia de ontem, o Besiktas informou que Koklu tem um novo estatuto no clube, depois de abandonar o Benfica

18 Out 2025 | 16:56 |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu é o novo capitão do Besiktas. A decisão foi feita pela direção do emblema turco, numa altura que a equipa atravessa por um processo de transformação, depois de um arranque de temporada para esquecer. Assim, a escolha recaiu sobre o antigo médio do Benfica.


Após a mudança de treinadores ter começado a surtir o efeito desejado - as águias negras não perdem há três jogos seguidos - a direção turca também ordenou que os atuais capitães da equipa - Uysal e Gunok - cedecem o seu estatuto de líder ao antigo camisola 10 do Benfica


Assim, o centrocampista - recentemente chamado para representar a seleção - será o novo líder da equipa de Rafa Silva - outro nome de peso da hist+oria das águias. Porém, as mudanças não ficam apenas por Kokçu. escreve o ornal A Bola que o médio, reforço 2025/26, terá como sub-capitão Wilfred Ndidi, médio-defensivo que também chegou ao Besiktas no último mercadod e verão.


"Com a opinião de que os jogadores da nossa equipa técnica que jogam em posições mais eficazes em campo devem ser nomeados capitães e com a decisão da nossa direção, Orkun Kokçu foi nomeado capitão e Wilfred Ndidi vice-capitão da equipa principal de futebol", pode ler-se no comunicado emitido pela direção das águias negras.

Na mesma note, os antigos líderes também foram mencionados: "Agradecemos a Necip Uysal e Mert Gunok pelos seus esforços durante os seus mandatos como capitães e desejamos sucesso aos nossos novos capitães, Orkun Kokçu e Wilfred Ndidi, nas suas funções".



Futebol

Em estreia pelo Chaves, Henrique Pereira comenta reencontro com o Benfica: "É sempre..."

Depois de terminar contrato com encarnados, futebolista volta a cruzar caminhos com embelam contudo, águias acabam por sorrir

No final d encontro, que ditou a eliminação do Chaves, Henrique Pereira, atleta dos flavienses, comentou reencontro com o Benfica. Fotografia: Redes Sociais
No final d encontro, que ditou a eliminação do Chaves, Henrique Pereira, atleta dos flavienses, comentou reencontro com o Benfica. Fotografia: Redes Sociais

18 Out 2025 | 16:56 |

Icon Comentário0

Na últim anoite, Henrique Pereira voltou a cruzar caminhos com o seu clube de formação. O atleta de 23 anos foi ançado por Filipe Martins no duelo entre o Chaves e o Benfica, que terminou com um triunfo das águias. No rescaldo, o atleta revelou que é especial defrontar um emblema que lhe é importante.


Henrique Pereira: "Conseguimos ainda criar algumas situações de perigo"


No final do encontro, o antigo atleta dos vermelhos e brancos reconheceu o favoritismo das águias, mas afirmou que o Chaves teve uma palavra a dizer: "Apesar de o Benfica ser uma grande equipa, como nós todos sabemos, das melhores equipas da primeira Liga, conseguimos ainda criar algumas situações de perigo. Na primeira parte até podemos dizer que criámos mais situações de perigo".


"Apesar de termos sido compactos defensivamente, a qualidade individual dos jogadores do Benfica, que é claramente diferenciada, acabou por ditar aquilo que foi o resultado final. Neste caso, o Pavlidis teve duas chances... não foram erros defensivos da nossa parte, mas ele consegue rodar e marca dois grandes golos", acrescentou o antigo futebolista dos encarnados.

Henrique Pereira: "Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica"


"Sim, claro, para mim sempre foi o meu principal objetivo e o meu sonho: jogar com aquela camisola. Estive lá 18 anos, fui para o Benfica com 4 anos de idade. Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica", adiantou o atleta, sobre o reencontro com as águias.

Já Pedro Pinho, à RTP3, analisou o encontro dos flavienses: "O golo no início mexeu um bocadinho conosco, mas soubemos reagir bem. Criámos algumas oportunidades. Se tivéssemos mais eficácia, podíamos ter criado aqui mais instabilidade ao Benfica. Podíamos ter discutido o resultado. Infelizmente".


Futebol

Filipe Martins revela o que falhou no Chaves - Benfica: "O segundo golo..."

No rescaldo da partida, timoneiro dos flavienses não escondeu orgulho pela exibição da sua equipa e assumiu que individualidades fizeram diferença

No rescaldo da partida entre flavienses e águias. Filipe Martins analisou as incidência do Chaves - Benfica. Fotografia: Redes Sociais
No rescaldo da partida entre flavienses e águias. Filipe Martins analisou as incidência do Chaves - Benfica. Fotografia: Redes Sociais

18 Out 2025 | 16:56 |

Icon Comentário0

Filipe Martins viu a sua equipa, o Chaves, a deixar tudo em campo, na última noite, 17 de outubro. No rescaldo do desaire frente ao Benfica, por duas bolas a zero, o timoneiro dos flavienses reconheceu que os encarnados conseguiram, em determinadas alturas, anular a estratégia montada para os deter.


Filipe Martins: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada"


Em declarações à imprensa, que esteve presente no duelo da prova rainha, o técnico português começou por abordar os planos que tinha preparado para o encontro: "Estratégia caiu cedo por terra, era importante protelar jogo do Benfica porque poderia intranquilizar a equipa. No primeiro remate fizeram golo, o que podia mudar os comportamentos da nossa equipa, conseguimos perceber que tínhamos de continuar a nossa estratégia e os nossos momentos".


De seguida, Filipe Martins elogiou a reação do Chaves face ao golo dos encarnados, apontado por Vangelis Pavlidis: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada. Mais próximos da baliza adversária, a criar situações em que se tivéssemos feito o 1-1".

Filipe Martins: "Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito"


No entanto, o técnico flavienses aponta que o 2-0 do Glorioso foi importante para o rumo do encontro: "O segundo golo encostou-nos às cordas porque ou nos expúnhamos mais e saíamos vergados a uma derrota, mas não perdemos a identidade, à procura do tento de honra, que era merecido".

"Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito. O objetivo principal era passar, mas muito do que queria sentir no final do jogo, da evolução, de podermos ser competitivos noutros patamares, mostrámos hoje aqui", acrescentou Filipe Martins:


Futebol

Com Cahves - Benfica atado, homem-golo de Mourinho não desilude

Segundo números apurados pela imprensa nacional.futebolista tem apresentado um registo que mostra importância para escolhas feitas pelo Special One

Números não mentem em relação aos contrubuto do avançado de José Mourinho, que fez a diferença no Chaves - Benfica
Números não mentem em relação aos contrubuto do avançado de José Mourinho, que fez a diferença no Chaves - Benfica

18 Out 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Após dois encontros sem conseguir marcar qualquer golo, eis que o Benfica de José Mourinho encontrou a solução. Na partida diante do Chaves, onde as águias venceram por 2-0, o Special One contou com a inspiração de Vangelis Pavlidis, que voltou a revelar ser uma peça importante nas opçõe do português.


Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 18 de outubro que, um dia depois de ter sido confrontado com a seca de golos do Glorioso, Mourinho regozijou-se com a intervenção do camisola 14, diante dos flavienses, onde se mostrou em grande plano, ao contribuir com os dois tentos que asseguraram a passagem das águias para a quarta ronda da Taça de Portugal.


A presença do internacional grego serviu como um balão de tranquilidade para o Clube da Luz, que vinha de uma série menos conseguida no que diz respeito ao capítulo da finalização. Segundo o que o diário desportivo destaca, as águias, antes da visita a Chaves, vinham de dois encontros sem qualquer golo, como aconteceu na derrota frente ao Chelsea (1-0) e o nulo no Clássico, frente ao Porto (0-0).


Perante um jejum de golos, o camisola 14 foi novamente a solução para os golos e regresso aos triunfos dos encarnados. Curiosamente algo que já tinha acontecido durante o mês de setembro, quando Vangelis Pavlidis foi importante no triunfo caseiro, frente ao Gil Vicente (2-1), depois de um empate infeliz na jornada anterior, contra o Rio Ave (1-1).

Feitas as contas, Vangelis Pavlidis, fez até ao momento, nove golos em todas as competições, o que, segundo o jornal Record, corresponde a cerca de 39% das finalizações do Benfica em 2025/26, onde as águias registam até ao momento 23 tiros certeiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gonçalo Ramos em destaque, técnico comenta empate no PSG - Strasbourg: "Tenho de..."
Futebol

Com Gonçalo Ramos em destaque, técnico comenta empate no PSG - Strasbourg: "Tenho de..."

18 Out 2025 | 14:30

Icon Comentário0
Surpresa no Clássico, Ivan Lima comenta estreia no Chaves - Benfica: "Momento..."
Futebol

Surpresa no Clássico, Ivan Lima comenta estreia no Chaves - Benfica: "Momento..."

18 Out 2025 | 13:40

Icon Comentário0
Atleta que entrou em conflito com Bruno Lage dá que falar após deixar o Benfica
Futebol

Atleta que entrou em conflito com Bruno Lage dá que falar após deixar o Benfica

18 Out 2025 | 12:35

Icon Comentário0