
Modalidades
Benfica vence pela margem mínima e garante primeiro troféu da temporada (Vídeo)
05 Out 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
20 Ago 2025 | 19:13 |
Fernando Pimenta vai dar início à defesa do titulo de campeão mundial da categoria K1.000 metros no evento que decorre no próximo domingo, dia 24 de agosto, na cidade de Milão, em Itália. O canoísta português e atleta do Benfica assumiu que a felicidade é a melhor forma de entrar e ser feliz na competição.
Fernando Pimenta: "Sensação de terminar a regata e dizer 'soube-me bem, gostei de fazer esta prova"
"A minha forma atual está no modo feliz. Já tive momentos em que não estava tão bem emocionalmente, mas o físico compensou. Agora, estou bem em termos físicos, emocionais e psicológicos. Acho que isso para mim é o mais importante nesta fase da minha carreira", vincou o canoísta, de 36 anos.
Fernando Pimenta, numa fase final da carreira, revelou o que o motiva a continuar: "Mais do que ganhar medalhas ou ser campeão do mundo, é a sensação de terminar a regata e dizer 'soube-me bem, gostei de fazer esta prova'. Fui feliz em todas as pagaiadas. Acho que isso, nesta fase da carreira, é das coisas mais importantes que posso ter".
Fernando Pimenta: "É divertir-me, competir, e depois os resultados de certeza que aparecem"
"É divertir-me, competir, e depois os resultados de certeza que aparecem. Mas acrescento: Estou roto. Já tenho os pulmões a arder...", acrescentou o canoísta português que, apesar de ser o campeão mundial da categoria, não tem a vaga para a final garantida. Na sexta-feira, dia 22 de agosto, poderá atingir o lugar na prova e defender o ouro alcançado em 2023.
O Mundial disputado em Milão no próximo fim-de-semana, junta mais de 800 canoístas, de 73 países. Fernando Pimenta é o grande destaque português no evento e, como costuma fazer, levará o nome do Benfica às costas para tentar trazer para casa mais umas quantas medalhas. O limiano vai ainda defender a prata em K1 5.000 metros e o bronze em K1 500.
Um dos principais jogadores do conjunto encarnado prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz e lançou a estreia na prova continental
07 Out 2025 | 16:22 |
Makram Ben Romdhane, capitão da equipa de basquetebol do Benfica, mostrou-se cauteloso no lançamento da estreia do Benfica na Liga dos Campeões da modalidade, e explicou que vai ser necessário mudar o chip para ter sucesso na prova continental. As águias estreiam-se na competição esta terça-feira, dia 7 de outubro, pelas 20h30, com o Gran Canaria, e o jogador fez o lançamento da partida aos meios oficiais do Clube da Luz - Norberto Alves também lançou a partida.
"É um jogo muito importante, o nosso primeiro jogo em casa. Vamos ser duros, como há uma semana frente a outras equipas da ACB. Preparámos o jogo e queremos ganhar, será um jogo difícil, sem dúvida, todos os jogos da Liga dos Campeões serão difíceis", começou por explicar o jogador de 36 anos que tem sido um dos pilares do Benfica nas últimas épocas.
Apesar de não considerar o Benfica favorito, o tunisino diz que há armas para lutar com o Gran Canaria: "Temos muitos jogadores experientes. Temos de colocar toda a experiência na gestão do jogo. O objetivo passarmos à próxima fase e, depois irmos o mais longe possível. A participação na Liga dos Campeões é muito importante porque competimos contra equipas mais difíceis e mais fortes, que ajudaram-nos muito para conquistar o campeonato em Portugal".
"Mas temos de mudar também a mentalidade. Não estamos aqui apenas para participar ou para ganhar, para ter uma ou duas vitórias, é muito importante meter na cabeça que estamos aqui não apenas para nos divertirmos ou apenas para colocar o nome do Benfica na Liga dos Campeões", atirou, de seguida, deixando um sério aviso aos companheiros.
Para terminar, mostrou confiança caso se cumpra o plano delineado: "Na Liga dos Campeões é preciso jogar 40 minutos ao mesmo nível, enquanto na liga portuguesa, podemos ter muitos altos e baixos. Se não jogarmos bem durante 40 minutos, vamos perder. Por isso, vais ser duro. Mas temos de nos preparar mentalmente e fisicamente"
Antigo jogador que se destacou no Clube da Luz está a contas com um processo judicial na sua terra natal, depois de denúncia às autoridades
07 Out 2025 | 15:43 |
Francisco Panchito Velázquez, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, foi acusado de assédio sexual na Argentina. O hoquista, um dos melhores de sempre da modalidade, já tem uma queixa contra a sua pessoa a ser transitada pelo sistema judicial - o antigo atleta tinha falado recentemente sobre o Clube da Luz.
Três mulheres argentinas, uma delas menor de idade, com 17 anos, fizeram queixa às autoridades sobre o antigo jogador de hóquei em patins do Benfica. O tribunal do país da América do Sul já ativou os habituais mecanismos de segurança para casos do género.
O Canal 13 San Juan avança que as três mulheres alegam que Francisco Panchito Velázquez foi apanhado, nu, a observar as jovens enquanto estas dormiam. A polícia continua a investigar o caso, e os intervenientes aguardam novas medidas do sistema judicial argentino.
Francisco Panchito Velázquez, por outro lado, pronuncia-se como totalmente inocente. O antigo jogador de hóquei em patins do Benfica prestou declarações aos meios locais onde se afasta de qualquer responsabilidade acerca do sucedido.
"É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. A notificação judicial fala numa ordem de restrição, mas o meu advogado disse-me para não dizer mais nada por agora", explicou Francisco Panchito Velázquez, ex Benfica, em declarações aos meios locais.
Conjunto encarnado disputou a final do torneio continental este domingo, dia 5 de outubro, e venceu o jogo decisivo contra a turma da Catalunha
05 Out 2025 | 17:59 |
A equipa de sub-17 de hóquei em patins do Benfica sagrou-se campeã da europa da modalidade, este domingo, dia 5 de outubro. O conjunto encarnado derrotou a equipa do Barcelona, por 4-1, na final do Eurockey, que decorreu em Girona - relembrar que as equipas seniores masculina e feminina venceram, ambas, a Elite Cup.
O Benfica foi autoritário na sua prestação durante a final do torneio. As águias saltaram para a frente do marcador logo aos seis minutos do encontro, com golo de Martim Nunes. O Barcelona empatou, um minuto depois, por Lluc Martín, mas a partir daí foram as águias a controlar. Antes do intervalo, Nunes bisou e deixou o marcador em 2-1 na altura de recolher aos balneários.
A etapa complementar foi dominada pelo Benfica. Logo aos 23', Vasco Moreira fez o 3-1, e deixou a turma encarnada com uma vantagem mais confortável na partida. As águias fecharam a baliza, não voltaram a sofrer, e no último minuto do encontro, ainda houve tempo para Martim Nunes completar o hat-trick, que deixou o resultado final em 4-1.
Tiago Rafael, treinador da equipa de sub-17 de hóquei em patins do Benfica, lançou os seguintes jogadores no início da partida: João Antunes, Vicente Soares, Martim Nunes, Tiago Peixoto e Vasco Moreira. No banco de suplentes estavam, ainda, Hugo Pereira, Manuel Sousa, Pedro Peixoto, Vasco Domingues e Ricardo Freixo.
Com este resultado na final do Eurockey - nome do torneio que elege o campeão da europa das camadas jovens de hóquei em patins - o Benfica sobe ao degrau mais alto do pódio europeu, e continua a assumir a sua formação como uma das melhores do mundo.
Confira, aqui, um dos golos apontados por Martim Nunes no Benfica - Barcelona, na final do Eurockey: