Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“EM BRAGA É QUE VAMOS VER”; ANTIGO ATLETA DO BENFICA DESVALORIZA AFASTAMENTO DAS ÁGUIAS DA TAÇA DA LIGA

Antigo jogador analisou momento que as águias estão a atravessar

equipa vénia edit
equipa vénia edit

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica, analisou o jogo das águias frente ao Moreirense, no passado sábado, dia 17 de dezembro, e considerou que os encarnados se apresentaram bem, frente ao rival, porém, encontraram um obstáculo ‘no meio dos postes’, de seu nome Mateus Pasinato. As equipas empataram a uma bola, no entanto, o golo não foi suficiente para as águias garantirem a passagem à próxima fase (Saiba mais AQUI).

Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo jogador do Glorioso referiu que “o Benfica teve bom nível…teve várias oportunidades e não conseguiu marcar…mas lutou, correu e fez tudo para ganhar”.


"De resto, a equipa deu o máximo como é habitual, mas há mais mérito do guarda-redes do Moreirense, que esteve intransponível”, analisou o ex-jogador.


O português anteviu ainda o encontro com o Braga, da próxima jornada do Campeonato, referindo que Otamendi e Enzo Fernández – que estão a representar a Argentina no Mundial – já estarão disponíveis para alinharem pela equipa de Roger Schmidt, considerando que “no encontro com o Braga é que vamos ver até que ponto a paragem para as seleções foi favorável. O Benfica estava num bom momento de forma e houve a paragem. Agora vamos ver a reação da equipa, ainda para mais contra o Braga, que praticamente só teve um jogador nas seleções”, concluiu.

O antigo lateral-esquerdo, Álvaro Magalhães, agora com 61 anos, representou o Benfica entre 1891/1982 e 1989/1990, épocas onde somou 263 jogos e oito golos marcados pelas águias.


A equipa de Roger Schmidt volta aos relvados no próximo dia 30 de dezembro, frente ao Braga, na Pedreira, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

Técnico luso continua em grande forma no Al Hilal e pode dar um paço em frente na temporada

Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira
Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus pode avançar para a final da King Cup da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 30 de abril, caso consiga derrotar o Al-Ittihad Jeddah, em Jeddah. Se sair triunfante do duelo com o técnico Marcelo Gallardo, o ex treinador do Benfica chega à 30.ª final na sua carreira.

Apesar de ser um dos principais rivais do Al Hilal, o registo de Jorge Jesus contra o Al-Ittihad Jeddah desde o seu regresso à Arábia Saudita é 100% vitorioso. Em seis encontros o treinador luso venceu todos os jogos, registando goleadas de 3-1 na Liga dos Campeões asiática e de 4-1 na Supertaça da Arábia.


Das 29 finais que disputou na sua carreira, Jorge Jesus tem um registo de 59% de vitórias, conseguindo vencer 17 dos encontros. O clube que o técnico levou mais vezes a jogos decisivos foi o Benfica, colocando o Clube da Luz em 13 finais distintas.


Posto isto, a temporada de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido de extremas alegrias, apesar da eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Os gigantes sauditas têm 44 jogos realizados esta temporada, onde venceram 40, empataram três e foram derrotados por apenas uma ocasião.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.





Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos dá a cara antes do Dortmund-PSG na Liga dos Campeões: "Estamos...

Antigo ponta-de-lança encarnado foi o atleta escolhido para estar na conferência de imprensa

Gonçalo Ramos na antevisão do Dortmund-PSG
Gonçalo Ramos na antevisão do Dortmund-PSG

  |

Icon Comentário0

As meia-finais da Liga dos Campeões estão a aproximar-se e Gonçalo Ramos foi o atleta eleito pelo PSG para comparecer na conferência de imprensa de antevisão ao duelo dos franceses com o Dortmund. Entre vários assuntos, o ex Benfica falou dos colegas de equipa Kylian Mbappé e Vitinha, bem do processo de adaptação aos parisienses e do que espera da Liga dos Campeões.

Gonçalo Ramos começa por ser questionado sobre o Dortmund: "Estamos confiantes, fizemos um trabalho muito bom esta época. Estamos preparados. É uma equipa que já defrontámos duas vezes esta época, conhecemos  muito bem. Temos confiança nas nossas qualidades, estamos confiantes".


O avançado continua respondendo à sua possível titularidade, algo que não tem sido habitual: "Não é uma questão para mim, trabalho todos os dias para estar no onze. Estou pronto, quer seja titular ou suplente. Estou sempre pronto a dar os meus golos".


Gonçalo Ramos segue falando da sua adaptação ao PSG: "Nos primeiros meses é difícil, é preciso um período de adaptação. Trabalhei muito. Todos me ajudaram a estar na melhor forma possível. Agora estou confiante e estou a jogar".

O ponta-de-lança é também questionado sobre Vitinha e Mbappé, as duas principais figuras dos franceses: "É um dos jogadores mais importantes da nossa equipa esta época. Não estou surpreendido porque o conheço desde 2016. Sei das suas qualidades. Era apenas uma questão de tempo até atingir o seu nível", começa sobre o compatriota. Continua sobre Mbappé: "É um dos jogadores que mais fala com os outros. Com Marquinhos e Danilo, eles ajudam-nos a ter confiança. Sabemos o que temos de fazer para enfrentar este desafio".


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.


Futebol

Antiga glória do Benfica 'aconselha' Rui Costa e aponta para craque do Manchester United

Ex jogador do Clube da Luz garante que investimento no atleta não seria uma 'aposta furada'

Antiga glória do Benfica 'aconselha' Rui Costa e aponta para craque do Manchester United
Antiga glória do Benfica 'aconselha' Rui Costa e aponta para craque do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo lateral do Benfica, em entrevista ao jornal português A Bola, esta terça-feira, teceu largos elogios a Álvaro Carreras, aconselhando os dirigentes do Clube da Luz a abrirem os cordões à bolsa pelo defesa que está emprestado pelo Manchester United. 

"É um jogador que tem qualidade, ofensivamente ataca bem, apoia bem o ataque e defensivamente não é muito frágil", começou por afirmar o antigo craque das águias, garantindo ainda que o camisola 3 "junta as duas vertentes, ofensiva e defensiva". 


"Se tiver mais tempo de jogo, o Benfica tem ali um lateral para muitos anos", disse, deixando a nota sobre a aposta no jovem lateral, uma vez que considera que "tem de jogar com mais regularidade", pois "só assim se ganham mais rotinas". 


Álvaro Magalhães enaltece ainda as qualidades do defesa esquerdo, acreditando que tem "um bom pé esquerdo", contudo, "se for necessário usar o pé direito também está disponível, como se viu no golo que marcou em Faro". 

Relativamente às comparações com Grimaldo, o antigo defesa não teve meias medidas. "Grimaldo era muito forte ofensivamente, mais rápido", enquanto que considera que "Álvaro conjuga melhor o momento ofensivo e o defensivo. É melhor em termos de posicionamento". 


Por fim, Álvaro Magalhães acabou por considerar que a compra do passe de Carreras é uma boa decisão: "Não é fácil encontrar bons laterais-esquerdos atualmente. Já fez dois jogos completos nas últimas três jornadas da Liga. Precisa de tempo, com mais tempo de jogo vai ganhando confiança. Acho-o uma boa aposta". 

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate
Futebol

Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate

 

Icon Comentário0
Titular de Schmidt no Benfica rejeita propostas de dois clubes para a próxima época
Futebol

Titular de Schmidt no Benfica rejeita propostas de dois clubes para a próxima época

 

Icon Comentário0
Emre Can antevê Dortmund-PSG da Liga dos Campeões e não se esquece do ex Benfica Gonçalo Ramos
Futebol

Emre Can antevê Dortmund-PSG da Liga dos Campeões e não se esquece do ex Benfica Gonçalo Ramos

 

Icon Comentário0