Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica, analisou o jogo das águias frente ao Moreirense, no passado sábado, dia 17 de dezembro, e considerou que os encarnados se apresentaram bem, frente ao rival, porém, encontraram um obstáculo ‘no meio dos postes’, de seu nome Mateus Pasinato. As equipas empataram a uma bola, no entanto, o golo não foi suficiente para as águias garantirem a passagem à próxima fase (Saiba mais AQUI). Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo jogador do Glorioso referiu que “o Benfica teve bom nível…teve várias oportunidades e não conseguiu marcar…mas lutou, correu e fez tudo para ganhar”. "De resto, a equipa deu o máximo como é habitual, mas há mais mérito do guarda-redes do Moreirense, que esteve intransponível”, analisou o ex-jogador. O português anteviu ainda o encontro com o Braga, da próxima jornada do Campeonato, referindo que Otamendi e Enzo Fernández – que estão a representar a Argentina no Mundial – já estarão disponíveis para alinharem pela equipa de Roger Schmidt, considerando que “no encontro com o Braga é que vamos ver até que ponto a paragem para as seleções foi favorável. O Benfica estava num bom momento de forma e houve a paragem. Agora vamos ver a reação da equipa, ainda para mais contra o Braga, que praticamente só teve um jogador nas seleções”, concluiu. O antigo lateral-esquerdo, Álvaro Magalhães, agora com 61 anos, representou o Benfica entre 1891/1982 e 1989/1990, épocas onde somou 263 jogos e oito golos marcados pelas águias. A equipa de Roger Schmidt volta aos relvados no próximo dia 30 de dezembro, frente ao Braga, na Pedreira, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Derrota frente aos minhotos deixou um dissabor bastante amargo na boca das águias, algo que não acontecia desde 2023
|
0O encontro de ontem, 4 de janeiro, frente ao Braga marcou o início do ano novo para o Benfica, contudo o resultado não foi o mais desejado. As águias somaram o segundo desaire consecutivo no campeonato, depois de terem fechado 2024 com uma derrota no dérbi de Alvalade. Um registo que já estava bem no passado, numa época em que o Glorioso era orientado por Roger Schmidt.
Depois de perderem no dérbi contra o conjunto leonino e de abrirem 2025 com um ‘desastre’ frente aos comandados de Carlos Carvalhal, a turma de Bruno Lage igualou uma marca negativa que não acontecia desde abril de 2023, quando a equipa era treinada pelo timoneiro alemão, entretanto despedido no início desta temporada. Tal como agora, em 2023, o Clube da Luz somou duas derrotas consecutivas no campeonato e isso faz soar os alarmes.
Facto curioso é que, em ambas as situações, o Benfica perdeu sempre um dos encontros frente a um rival direto na luta pelo título. No final do ano passado foi frente ao Sporting, na época de 2022/2023, as águias receberam no Estádio da Luz o Porto, onde acabaram por perder duas bolas a uma.
Depois do desaire frente aos dragões, os encarnados deslocaram-se até ao ponto mais a norte do país e, de forma surpreendente, perderam na visita ao Desportivo de Chaves, pela margem mínima (1-0). Apesar do registo apenas contar as partidas para a Liga Portugal, nesse período, o Glorioso ainda perdeu contra o Inter Milão (2-0), para os quartos de final da Liga dos Campeões. Contudo, mesmo com o ciclo de três derrotas consecutivas em todas as provas, o Benfica sagrou-se Campeão Nacional.
Por fim se o registo negativo incluir todas as provas onde as águias participam, o ciclo de três desaires registado em Abril de 2023 é ultrapassado por uma outra marca mais recente. Basta apenas recuar até Março de 2024, na reta final da temporada 2023/2024. A primeira derrota aconteceu frente ao Sporting (2-1), a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, de seguida, o Clube da Luz jogou para o campeonato, onde foi goleado pelo Porto (5-0), no Dragão.
Encarnados viram Arthur Cabral reduzir a desvantagem no marcador, aos 77 minutos de jogo, no entanto o tento do brasileiro foi insuficiente para evitar a derrota
|
0O Benfica defrontou o Braga, no passado sábado, acabando por perder por duas bolas a uma. Na conferência de imprensa, Carlos Carvalhal foi confrontado com o golo de Arthur Cabral, acabando por desvalorizar o tento do brasileiro, que foi insificiente para evitar a derrota das águias.
Carlos Carvalhal - Não me importo de sofrer desde que ganhemos
"Não me importo de sofrer desde que ganhemos. Não está tudo perfeito, estamos no bom caminho. Nem sempre quando se ganha esta tudo bem e quando se perde nem tudo está tudo mal. No último jogo sim, esteve tudo mal. Vamos analisar bem a segunda parte o porquê de não sairmos em contra-taque. O Benfica quebrou a nossa transição ofensiva. Vamos perceber porquê", concluiu Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal - O Benfica quebrou a nossa transição ofensiva. Vamos perceber porquê
Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu ao desaire frente ao Braga, deixando claro que o problema das águias não é de agora
|
0O Benfica perdeu com o Braga, no passado sábado, por duas bolas a uma e começam a chover críticas aos encarnados. Guilherme Cabral, conhecido adepto do Clube da Luz, reagiu ao desaire, considerando que a exibição das águias foi "vergonhosa, miserável, sem critério, sem alma, sem chama".
"Obrigado por estragarem o fim-de-semana. E pior do que tudo é não estar minimamente surpreendido. Desde o jogo com o Estrela que não se joga nada. Hoje foi VERGONHOSO", começou por referir o famoso Benfiquista, na publicação feita através da conta de Instagram.
Guilherme Cabral - Desde o jogo com o Estrela que não se joga nada. Hoje foi VERGONHOSO
"Uma exibição miserável, sem critério, sem alma, sem chama. Parecia que ninguém queria estar naquele relvado. Que Benfica é este? Percebam a camisola que vestem, honrem o emblema e acordem. Caso contrário estaremos a caminho de mais um ano com zero títulos", atirou Guilherme Cabral.
Guilherme Cabral - Uma exibição miserável, sem critério, sem alma, sem chama. Parecia que ninguém queria estar naquele relvado. Que Benfica é este?
"Quarta lá estaremos. Porque apesar de tudo o que tem faltado, há uma que nunca vai faltar: Apoio. Por muitos dias que nos estraguem. Amo-te Benfica", concluiu o adepto do Benfica, apontado já para o próximo encontro das águias.
Guilherme Cabral, recorde-se, não foi o único adepto das águias a manifestar-se depois da derrota com o Braga. Também Mauro Xavier teceu duras palavras após o desaire no Estádio da Luz.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Confira aqui a publicação de Guilherme Cabral, depois do Benfica - Braga: