Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“EM BRAGA É QUE VAMOS VER”; ANTIGO ATLETA DO BENFICA DESVALORIZA AFASTAMENTO DAS ÁGUIAS DA TAÇA DA LIGA

Antigo jogador analisou momento que as águias estão a atravessar

equipa vénia edit
equipa vénia edit

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica, analisou o jogo das águias frente ao Moreirense, no passado sábado, dia 17 de dezembro, e considerou que os encarnados se apresentaram bem, frente ao rival, porém, encontraram um obstáculo ‘no meio dos postes’, de seu nome Mateus Pasinato. As equipas empataram a uma bola, no entanto, o golo não foi suficiente para as águias garantirem a passagem à próxima fase (Saiba mais AQUI).

Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo jogador do Glorioso referiu que “o Benfica teve bom nível…teve várias oportunidades e não conseguiu marcar…mas lutou, correu e fez tudo para ganhar”.


"De resto, a equipa deu o máximo como é habitual, mas há mais mérito do guarda-redes do Moreirense, que esteve intransponível”, analisou o ex-jogador.


O português anteviu ainda o encontro com o Braga, da próxima jornada do Campeonato, referindo que Otamendi e Enzo Fernández – que estão a representar a Argentina no Mundial – já estarão disponíveis para alinharem pela equipa de Roger Schmidt, considerando que “no encontro com o Braga é que vamos ver até que ponto a paragem para as seleções foi favorável. O Benfica estava num bom momento de forma e houve a paragem. Agora vamos ver a reação da equipa, ainda para mais contra o Braga, que praticamente só teve um jogador nas seleções”, concluiu.

O antigo lateral-esquerdo, Álvaro Magalhães, agora com 61 anos, representou o Benfica entre 1891/1982 e 1989/1990, épocas onde somou 263 jogos e oito golos marcados pelas águias.


A equipa de Roger Schmidt volta aos relvados no próximo dia 30 de dezembro, frente ao Braga, na Pedreira, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Álvaro Magalhães deixa dica a Schmidt sobre substituto de Rafa no Benfica: "Não há dois jogadores iguais"

Antiga glória encarnada foi muito sóbria na sua avaliação de como o germânico pode preencher a vaga do camisola 27

Álvaro Magalhães analisa vaga de Rafa
Álvaro Magalhães analisa vaga de Rafa

  |

Icon Comentário0

A saída de Rafa Silva do Benfica, depois de ter feito o último jogo da carreira no Estádio da Luz, no passado domingo, dia 12 de maio, tem gerado várias opiniões sobre como preencher a vaga deixada em aberto pelo avançado. A conhecida glória encarnada Álvaro Magalhães, agora treinador, também explorou o tema. 

"Depende das características que o treinador pretende para o seu sistema tático. Penso que isso é que conta, a maneira como a equipa quer jogar", começou por dizer o ex lateral encarnado, em declarações ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio. 


Álvaro Magalhães sustenta as suas ideias com base nas qualidades do atleta, sublinhando a necessidade da intervenção defensiva: "Tem é de ser um jogador com capacidade ofensiva e defensiva, mas uma coisa é certa: não há dois jogadores iguais".


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4372 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 500 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.

Veja aqui a despedida de Rafa Silva: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0