Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, e numa altura em que está em final de contrato com o Wolverhampton, Nélson Semedo, em entrevista à Sky Sports, voltou a falar sobre o seu futuro, tendo em conta a próxima temporada.
Nélson Semedo - Vamos ver aquilo que o futuro nos reserva
"Temos de falar com o clube, ver o que o clube quer e também aquilo que eu quero. Temos de ver o que é melhor para ambos os lados. Estou aqui há cinco anos, e tem sido muito bom, além de que adoro a Premier League. Por isso, sim, vamos ver aquilo que o futuro nos reserva", afirmou o internacional português.
"Ainda me sinto bastante bem. Tenho de tomar conta do meu corpo da melhor maneira possível, porque ainda tenho, diria, mais cinco anos de futebol pela frente. Mas, para ser sincero, ainda me sinto otimamente", acrescentou Nélson Semedo.
Vale destacar que Nélson Semedo chegou a estar apontado a um regresso ao Benfica. No entanto, e de acordo com a imprensa internacional, uma possível renovação com o Wolverhamptton também estará em cima da mesa, uma vez que o conjunto inglês tem interesse em continuar com o internacional português.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: um na Premier League 2, 16 na Premier League e um na League Cup. Nos 1.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou três assistências.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências. De águia ao peito, o lateral luso conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16).
Central argentino que esteve na lista de compras do Clube da Luz está muito perto de mudar de conjunto
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica no último verão, eis que Valentín Gómez está perto de resolver o seu futuro. De acordo com as últimas informações, o central argentino está muito perto de trocar o Vélez Sarsfield pelo Cruzeiro.
Segundo deu conta, César Luis Merlo na rede social X (antigo Twitter), Valentín Gómez vai ser reforço do Cruzeiro. De acordo com a mesma fonte, o emblema canarinho já chegou a um entendimento com o Vélez Sarsfield, sendo que a transferência deve rondar os 8,7 milhões de euros.
Importa recordar que o jovem central surgiu no radar do Benfica no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme do Benfica, os responsáveis encarnados tentaram contratar Valentin Gómez ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair. Além das águias, o prodígio argentino também era seguido por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Lazio e Atlético de Madrid e Leicester.
Nesta temporada, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Esta é a terceira temporada do defesa-central na equipa principal do Vélez Sarsfield, depois de ter estreado pelo emblema em 2022. Antes disso, Gómez realizou todo o seu processo de formação em Buenos Aires, integrando a equipa de reservas do Sarsfield antes da equipa principal.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço das negociações entre o Cruzeiro e Vélez Sarsfield por Valentín Gómez:
Turma de Filipa Patão recebeu o adversário e garantiram mais um triunfo importante para a luta do título nacional
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-1, no duelo a contar para a jornada 11 da Liga BPI. Cristina Prieto (31'), Chandra Davidson (40') e Sissi Ribeiro (58' pb) apontaram os golos das águias, que continuam no topo da classificação do Campeonato Nacional.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Carole Costa, Marit Lund, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Nycole Raysla, Chandra Davidson e Cristina Prieto de início. Já Rute Costa, Joana Silva, Andreia Norton, Lúcia Alves, Marie Alidou, Lara Martins e Neide Guedes começaram a partida no banco.
Já o Braga foi a jogo com Patrícia Morais, Ellie Walker, Leah Lewis, Ágata Filipa, Dolores Silva, Manjou Wilde, Ana Rute, Taty Sena, Mylena Freitas, Sissi Ribeiro e Zoi Van de Ven. Enquanto Aline Lima, Maria Miller, Mariana Azevedo, Madalena Marau, Maria Negrão, Carol Rocha, Dani Silva, Malu Schmidt e Melany Fortes foram as suplentes eleitas pela equipa minhota.
Vindas de uma vitória frente ao Clube Albergaria, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tentando chegar à vantagem o mais cedo possível. Nesse sentido, e depois de algumas situações de perigo, a turma de Filipa Patão acabaria por inaugurar o marcador aos 31 minutos por Cristina Prieto. Ainda antes do intervalo, Chandra Davidson, aos 40', ampliou e permitiu às encarnadas chegar ao 2-0.
No regresso das cabines, s encarnadas arrancam a todo o gás, mais uma vez. Nesse sentido contaram com a ajuda de Sissi Ribeiro que teve a infelicidade de fazer um golo na própria baliza à passagem dos 58 minutos. Depois disso, e apesar de mais algumas situações para ampliar a vantagem, acabou por ser o Braga a chegar ao golo. A avançada do emblema minhoto redimiu-se e através de uma grande penalidade fez o 3-1, resultado que já não se alterou mais.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, para defrontar o Torreense. O duelo, que vai valer para a jornada 12 da Liga BPI, está agendado para as 19h00, realiza-se no reduto do adversário.
Dupla encarnada foi utilizada por Luis Enrique em jogo que valeu mais um troféu para a turma parisiense
|
0João Neves e Gonçalo Ramos entram no novo ano com a conquista de mais um título. O PSG, equipa onde alinham os antigos atletas do Benfica, venceu, por 1-0, o Monaco em partida a contar para a final da Supertaça Francesa.
Com o médio formado no Glorioso no onze titular (saiu aos 67') e Gonçalo Ramos no banco de suplentes (entrou aos 72'), o PSG teve que esperar até ao final da partida para se conseguir adiantar no marcador. Já na reta final, aos 90+2', a turma de Luis Enrique adiantou-se no marcador com o tento do triunfo a ser apontado por Ousmane Dembelé.
Com este triunfo, o PSG passa a somar na sua história 13 conquistas da Supertaça. A turma de Luis Enrique volta a entrar em campo no próximo domingo, 12 de janeiro, pelas 19h45, para medir forças com o St. Etienne em nova ronda do Campeonato Nacional.
Em 23/24, ao serviço do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 23 jogos: seis na Liga dos Campeões, 15 na Liga Francesa, um na Taça de França e um na Supertaça. Ao todo, nos 1.704 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou sete encontros: cinco na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de França e um na Supertaça. Nos 315 minutos que disputou, o avançado formado no Benfica apontou quatro golos e fez duas assistências.
Ao todo, pela equipa principal do Benfica, Gonçalo Ramos fez 106 partidas, marcou 41 tentos e fez sete assistências. Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).