
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol do Benfica mediu forças com o Piacenza, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por perder, por 3-1. Veja aqui como decorreu a partida.
Com Hugo Gaspar, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) no sete inicial, a equipa orientada por Marcel Matz recebeu os italianos, após ter tropeçado na primeira partida, diante dos alemães.
O embate, que foi disputado no Pavilhão n. 2 da Luz, contou com os seguintes parciais: 21-25; 23-25; 25-22; 23-25
O primeiro set e o segundo set acabaram ou por ser muito disputados, porém as águias, apesar de não deixarem os italianos descolarem no marcador, acabaram por ver fugir o período, tendo estado em vantagem no segundo período.
Já no terceiro tempo a história mudou e os pupilos de Marcel Matz, que não deitaram a toalha ao chão, acabaram mesmo por confirmar o triunfo, com destaque para a exibição de Pablo Natan.
Contudo, os encarnados acabaram por perder no quarto set, com os transalpinos a vencerem por 25-23.
Assim, as papoilas saltitantes, que continuam sem conhecer, esta época, o sabor da vitória na Europa, seguem sem perder pontos na Liga Una Seguro, lendo líderes da tabela.
O Glorioso, que ocupa o último lugar do Grupo C, volta a jogo no sábado, dia 2 de dezembro, para medir forças diante do Castêlo da Maia. O duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional tem hora de arranque agendada para as 17h45, no reduto adversário.
Com nova vitória na principal prova portuguesa, a turma da Luz foi capaz de garantir o primeiro posto da tabela de classificação
|
A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo na quarta-feira, 5 de fevereiro, enfrentando o CD Fiães. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 17.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-16 | 25- 15.
Rui Moreira elegeu Alice Clemente, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Kyra Holt, Aline Delsin e Tatiana Rizzo (L) de início. Luísa Tomaz, Mariana Garcez, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Angélica Malinverno, Barbara Dapic e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Já do lado do CD Fiães, Beatriz Lima, Beatriz Pinheiro, Thaís Bruzza, Angie Vega, Aline Rodrigues, Carmel Vares e Matilde Moreira (L) foram as apostas iniciais. Moara Santos, Marta Pedrosa, Bárbara Guedes, Bárbara Castro, Ana Frare, Nydia Saavedra e Ana Marinheiro (L) começaram a partida no banco.
As águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade às vitórias. Prontas para dar uma resposta à Benfica, as encarnadas de Rui Moreira conseguiram impor o seu poderia, em casa do adversário, ao vencer o primeiro set (25-19). No segundo parcial, o CD Fiães ainda deu luta, mas o triunfo não escapou, confirmando o 2-0 no marcador, a favorecer o Clube da Luz.
No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma boa imagem, tendo inclusive conseguido vencer o set (25-15) sem grandes dificuldades. Depois de ter ficado de fora da Taça de Portugal, ao perder com o Clube K, o Benfica manteve a série de vitórias para a principal prova portuguesa, mantendo viva a luta pelo título nacional.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica regressa à liderança, somando 46 pontos, mais dois do que o Sporting, que está em segundo lugar. O pódio é fechado pelo Porto, que regista uma pontuação de 39, a mesma que o Clube K, quarto classificado.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 9 de fevereiro frente ao Clube K. O jogo, que vai contar para a jornada 20 da prova, tem início marcado para as 17h00, no reduto do adversário.
Águias visitam o reduto dos leões parra mais um dérbi escaldante do Campeonato Nacional, onde a liderança está em causa para as duas formações
|
Falta menos de uma semana para o apito inicial de mais um dérbi entre o Benfica e o Sporting, desta vez a contar para a 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de voleibol. O duelo escaldante da Segunda Circular está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro, às 18h30, no Pavilhão João Rocha, ‘casa’ das modalidades dos leões, com bilhetes à venda por sete euros.
No site oficial do Clube da Luz, o Benfica emitiu uma nota onde informa os Benfiquista das datas referentes às vendas dos ingressos para a partida de voleibol entre os dois rivais de Lisboa. Segundo o que se pode consultar na nota informativa, disponibilizada pelas águias, é que os ingressos são serão vendidos a quem é detentor do estatuto de Sócio.
Além desse pormenor, o mesmo desta que dá conta do início do processo de venda, que irá começar amanhã, quarta-feira, 5 de fevereiro, às 10h00, informando igualmente, que o prazo de venda se estende até às 18h00 da sexta-feira seguinte, 7 de fevereiro.
No comunicado publicado no site, pode ler-se o seguinte, “Os bilhetes para o jogo Sporting-Benfica, da 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, estão à venda a partir desta quarta-feira, 5 de fevereiro, e são exclusivos a sócios. O dérbi disputa-se às 18h30 de 8 de fevereiro, sábado, no Pavilhão João Rocha”. Os ingressos só podem ser adquiridos através do site oficial do Benfica, terão um custo de 7€ e a venda é exclusiva a Sócios do Glorioso.
O duelo entre os leões e as águias será o terceiro confronto entre as duas equipas esta temporada, com os verdes e brancos a levarem a melhor sobre os encarnados nos jogos anteriores. A primeira partida, a contar para a Supertaça, a equipa de Alvalade bateu o Glorioso por 1-3. O segundo desaire aconteceu a 16 de Novembro, no Pavilhão da Luz, com nova vitória dos leões (1-3). Face às duas derrotas anteriores, a equipa orientada por Marcel Matz vai querer dar uma resposta diferente no João Rocha.
Turma de Marcel Matz foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, no Pavilhão Nº 2 da Luz, somando novo triunfo importante para as contas da tabela classificativa
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Académica de Espinho. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao CA Madalena, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 17 | 25- 12 e 25 - 14
Vindos de um triunfo importante na última ronda, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, batendo a formação forasteira por 25-17, resultado que se seria aumentado no segundo parcial (25-12). Mesmo com dois sets 'no bolso', o Glorioso continuou a assumir as rédeas da partida.
A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu fechar o marcador nos 3-0, vencendo por 11 pontos no último parcial o Académica de Espinho, somando assim hoje mais três pontos importantes.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, à condição, somando agora 51 pontos. Na segunda posição segue o Sporting com 49 pontos, sendo que os leões vão defrontar ainda hoje o Ala de Gondomar. O Leixões fecha o pódio, com 34 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Sporting. O dérbi relativo à jornada 19 da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha..