Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Braga por 3-2, na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, apurando-se para a fase dos quartos de final da Taça de Portugal. À semelhança de Roger Schmidt, Artur Jorge, o técnico dos guerreiros, marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde revelou qual ter sido a falha bracarense diante dos encarnados.
"O resultado e o que foi o jogo resume-se ao que é o resultado final, uma vez que não havia margem para erro. Acabámos por ser afastados de uma competição onde queríamos continuar, fizemos um jogo com personalidade, tivemos uma entrada forte na primeira parte, em que fomos controlando o que era o jogo do Benfica, não permitindo ocasiões de golo", começou por analisar.
"Custa mais porque fiquei com a sensação que a equipa trabalhou imenso, deu tudo o que tinha, mas, com os erros que cometemos, não fomos eficazes defensivamente, e quando assim é, torna-se tudo muito difícil", considerou, ainda.
"Queríamos continuar nesta competição e acabámos por não o conseguir. Temos muito jogos pela frente, vamos ter um Braga sempre a lutar por vitórias e a dar o melhor, e o melhor passa por tentar ganhar já o próximo jogo contra o Porto", rematou, no final, Artur Jorge.
Vale recordar que os encarnados estiveram a perder, no entanto, ainda na primeira parte, Rafa e Arthur Cabral protagonizaram a reviravolta no marcador. No início do segundo tempo, os guerreiros estabeleceram a igualdade, mas Aursnes deu a vantagem às águias, com assistência do avançado brasileiro.
Camisola 4 do Glorioso tem sido muito associado a uma mudança para o emblema transalpino já neste mercado
|
0A novela entre António Silva, Juventus e Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz não pretende abrir mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage neste mercado, e nesse sentido, já terá definido um valor mínimo para libertar o internacional português.
Segundo informações adiantadas, esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo jornal italiano Tuttosport, depois da insistência da Juventus, a Direção liderada por Rui Costa apontou para a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros para libertar o camisola 4. Face a este montante, e depois de ver rejeitada a primeira oferta por António Silva, o emblema transalpino pode recuar nas suas pretensões.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. Contudo, a intransigência de Rui Costa levou a que o emblema transalpino começasse a sondar outras opções no mercado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico setubalense marcou presença junto aos jornalistas para analisar o triunfo e a exibição da sua equipa
|
0Depois de Álvaro Carreras, foi a vez de Bruno Lage marcar presença junto dos jornalistas. Após o triunfo do Benfica frente ao Braga, o técnico setubalense comentou a exibição da sua equipa, tendo ainda abordado a derrota frente à turma de Carvalhal no passado fim-de-semana.
Bruno Lage - Voltámos a entrar bem
"Fundamentalmente, voltámos a entrar bem no jogo e soubemos dar sequência. Tivemos a primeira oportunidade aos quatro minutos, fomos tendo mais ocasiões e a consequência do nosso domínio de jogo, a defender e a atacar, resultou em três golos de grande qualidade", começou por dizer o treinador setubalense.
Bruno Lage - Agora é preparar a final da melhor maneira porque queremos vencer a Taça da Liga
"Primeira e segunda partes muito boas. Agora é preparar a final da melhor maneira porque queremos vencer a Taça da Liga", referiu Bruno Lage em declarações à Sport TV após a vitória do Benfica diante do Braga na meia-final da Taça da Liga.
Importa salientar que o Benfica bateu o Braga esta noite. A turma de Bruno Lage garantiu a presença na final da Taça da Liga, ao vencer, por 3-0, a turma de Carlos Carvalhal. Ángel Di María, com um bis, e Álvaro Carreras fizeram os golos que permitiram aos encarnados triunfar frente à turma minhota.
Vale destacar que, após a vitória diante do Braga, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Camisola 3 da turma de Bruno Lage comentou a exibição dos encarnados, após o acesso à final da Taça da Liga
|
0O Benfica está na final da Taça da Liga. A turma de Bruno Lage bateu, por 3-0, o Braga e garantiu o acesso à próxima fase da competição. Após o apito final, Álvaro Carreras, que esteve em destaque ao apontar um golo, marcou presença junto aos microfones da Sport TV para analisar a exibição das águias.
Álvaro Carreras - Sabíamos que tínhamos de ganhar, sim ou sim
"Entrámos em todos os jogos com a mesma mentalidade. Sabíamos que tínhamos de ganhar, sim ou sim. Vamos jogo a jogo", começou por referir o jovem internacional espanhol antes de comentar o que mudou face às duas derrotas anteriores.
"Tínhamos de mudar algumas coisas e assim o fizemos. Estamos na final e já com a cabeça no sábado", acrescentou ainda o jovem camisola 3 do Glorioso que marcou presença no onze titular de Bruno Lage, tendo contribuído com um golo.
Álvaro Carreras - Tínhamos de mudar
Importa salientar que o Benfica bateu o Braga esta noite. A turma de Bruno Lage garantiu a presença na final da Taça da Liga, ao vencer, por 3-0, a turma de Carlos Carvalhal. Ángel Di María, com um bis, e Álvaro Carreras fizeram os golos que permitiram aos encarnados triunfar frente à turma minhota.
Vale destacar que, após a vitória diante do Braga, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.