Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENCHENTE NA LUZ: CHUVA NÃO IMPEDIU ADEPTOS DO BENFICA DE BATER NOVO RECORDE

Em causa está o jogo com o Gil Vicente

Estádio da luz
Estádio da luz

  |

Icon Comentário0

O jogo do passado domingo, dia 13 de novembro, frente ao Gil Vicente, em que o Benfica venceu por 3-1, (Saiba mais aqui) subiu diretamente para o top de partidas com maior assistência.

Marcaram presença no Estádio da Luz 57.266 apoiantes, que mesmo com chuva e mau tempo, não deixaram a equipa de Roger Schmidt caminhar sozinha. O Clube agradeceu o apoio dos adeptos, através de um vídeo divulgado nas redes sociais:


https://twitter.com/SLBenfica/status/1592125197351587841


Em sete jogos disputados na Luz esta temporada, a média de ocupação é 85,17%, numa altura em que os encarnados ainda não receberam os principais rivais Porto e Sporting. Este número supera a época 2018/2019, quando as águias eram treinadas por Bruno Lage; Nessa altura, a média da ocupação das bancadas do Estádio da Luz era apenas de 83,89% num ano em que o Benfica se campeão.

Em tempo de pausa para seleções, os encarnados só deverão voltar a jogar em casa no final de dezembro, frente ao Braga, para o Campeonato Nacional, uma vez que o próximo desafio está marcado para o próximo dia 20 de novembro, pelas 19h00, frente ao Estrela da Amadora, no Estádio Municipal de Leiria . (Saiba mais aqui)


Fotografia de Benfica 


Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

Águias não querem deixar o defesa-central canarinho sair da equipa

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Benfica ficou alerta com a possibilidade de Felipe Morato sair da equipa, sendo que o defesa-central canarinho pode deixar uma grande vaga por preencher no seio da defesa, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

Atleta está a ser bastante assediado por um gigante da América do Sul

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão continua em brasa e o Benfica continua a ver os seus jogadores a serem desejados por outros conjuntos. O caso mais recente é o de Benjamín Rollheiser, que foi desejado pelo Boca Juniores, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Clube

Benfica aumenta preços do Red Pass e Sócios não perdoam: "Cada vez mais um privilégio"

Benfiquistas recorreram às redes sociais para criticar alterações no preçário estipulado pelo Clube da Luz para 2024/25

Sócios do Benfica criticam aumento de preços do Red Pass
Sócios do Benfica criticam aumento de preços do Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica deu a conhecer as mudanças no Red Pass, no mesmo dia em que iniciou o período de renovação (Saiba mais AQUI). Uma das alterações que mais se destacou foi o aumento dos preços, que gerou controvérsia entre os adeptos do Glorioso. 

Através das redes sociais, os Sócios do Benfica manifestaram o seu desagrado pelas mudanças nos preços dos bilhetes de época. O descontentamento dos Benfiquistas surge face ao rendimento desportivo da temporada 23/24 menos positivo em comparação com as restantes épocas, na visão dos adeptos. 


"Mais um aumento, ter Red Pass é cada vez mais um privilégio. O sinal de um futebol que se afasta gradualmente da sua vertente popular", "Depois do futebol espetáculo em 23/24, o Benfica apresenta aumentos brutais no preço do Redpass para a época 24/25", ou "É inacreditável que o Benfica tenha decidido aumentar o preço do Red Pass para 2024/25 após o mau futebol praticado na época 2023/24", foram algumas das críticas que circularam nas redes sociais 


O jornal Record citou uma fonte do Benfica, que dá a conhecer os motivos para este aumento, justificando-se com a "inflação e com o facto de, em 2024/25 haver, pelo menos, mais um jogo da Liga dos Campeões na Luz". É de recordar que a prova milionária vai estrear um novo formato, com oito jogos na fase de grupos, sendo que o Estádio da Luz vai receber quatro deles. 

No formato do Red Pass Total, o acesso a estes jogos está garantido, levando, então, ao aumento de preços. É importante, ainda, referir que, independentemente do formato escolhido pelo Sócio encarnado, os encontros da pré-época, diante do Brentford e do Feyenoord, estão garantidos. 


Além disso, refira-se que a troca de lugares estará disponível via formulário no site slbenfica.pt/redpass entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Esta será gerida por ranking, considerando a assiduidade e a antiguidade do Red Pass. Em caso de empate, será considerado o critério de antiguidade de sócio.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho
Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

 

Icon Comentário0
João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque
Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

 

Icon Comentário0