Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Endrick esteve na mira do Benfica, mas craque do Real Madrid vai rumar a outras paragens

Após algumas semanas, onde nome do atleta tem sido associado aos encarnados, futeblista já se pronunciou sobre próximo passo na sua carreira

Publicidade
Próximo do mercado de janeiro, Endrick, que esteve associado ao Benfica, já destino traçado na sua saída do Real Madrid
Próximo do mercado de janeiro, Endrick, que esteve associado ao Benfica, já destino traçado na sua saída do Real Madrid

12 Nov 2025 | 09:20 |

Icon Comentário0

O Futuro de Endrick não irã passar pelo Benfica. Segundo foi apurado, o jovem avançado do Real Madrid - que estava a ser associado aos encarnados - já terá o seu destino traçado. Assim, o camisola 16 dos merengues vai prosseguir a sua carreira nos frances do Lyon.


Numa notícia avançada pelo jornal Record, adianta que o internacional canarinho vai rumar a França, já no mês de janeiro, onde vai integrar a equipa de Paulo Fonseca na condição de emprestado. Com o negócio dado quase como concluído, é certo dizer que as aspirações do Benfica e conseguir os serviços de Endrick caíram por terra.


Na mesma notícia, o diário desportivo adianta que o empréstimo pode tornar-se numa estada em definitivo, com o emblema francês a contar com uma cláusula de compra, a fim de conseguir a permanência do atleta dos merengues na temporada de 2026/27.


Por outro lado, o portal brasileiro UOL, adiantou que Endrick já esteve à conversa com Paulo Fonseca, que o terá convencido a rumar à Ligue 1. Além disso, a imprensa canarinho revela que o jovemavançado ficou com grandes expectativas depois de assistir aos jogos recentes da equipa gaulesa. 

Vale a pena recordar que a saída de Endrick da capital espanhol prende-se ao facto do jovem estar descontente com o tempo de jogo que tem tido no Real Madrid. Por outro lado, o Benfica terá outras prioridades no mercado de inverno, nomeadamente a contratação de dois extremos e de um lateral-esquerdo.



Futebol

Benfica regressa condicionado e deixa José Mourinho em desespero

Treinador português obrigado a criar soluções para compensar constragimentos que irão sentir nos próximos dias nos treinos das águias

Após um dia de folga, Benfica regressou aos trabalhos, mas condicionamento estraga logística e estratégia de José Mourinho
Após um dia de folga, Benfica regressou aos trabalhos, mas condicionamento estraga logística e estratégia de José Mourinho

12 Nov 2025 | 08:12 |

Icon Comentário0

O Benfica regressou ontem aos treinos, contudo, de forma condicionada. Pelo que se sabe, as águias encontram-se privadas de 17 futebolistas, que estão atualmente ao serviço das suas respectivas seleções, situação que deixa José Mourinho à procura de soluções para prosseguir a preparação dos próximos compromissos.


Depois de terem cumprido um dia de folga, na última segunda-feira, na sequência do empate caseiro frente ao Casa Pia, a formação vermelha e branca regressou ao Benfica Campus, no Seixal, mas com um plantel bastante reduzido, sob as ordens do Special One.


Contabilizando 17 ausências, todas elas devido à pausa para as seleções, José Mourinho orientou o primeiro treino de forma condicionada, contando apenas com alguns jogadores disponíveis. Às ordens do setubalense, trabalharam o guarda-redes Samuel Soares, os defesas Tomás Araújo, Joshua Wynder, Leandro Santos e Samuel Dahl, os médios Manu Silva, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea e Diogo Prioste, tal como os avançados Ivan Lima e Henrique Araújo.


No entanto, vale a pena recordar que a partir de sexta-feira, 14 de novembro, José Mourinho poderá já contar com os seus primeiros 'reforços', uma vez que Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, por decisão de lionel Scaloni, serão dispensados depois do particular entre Argentina e Angola.

Durante a terceira pausa da temporada, o Benfica não irá realizar qualquer partida de cariz oficial. O regresso à competição está agendado para o dia 21 de novembro, com as águias a defrontarem o Atlético CP, na 4.ªronda da Taça de Portugal. Mais tarde, no dia 25, o plantel de José Mourinho mede forças com o Ajax, em Amesterdão.



Futebol

Benfica define preço para vender Andreas Andreas Schjelderup

Face às recentes situações em torno do atleta, tanto no aspecto pessoal, como desportivo, encarnados ponderam novo futuro para extremo

Face aos recentes eventos na carreira de Andreas Schjelderup, Benfica já definiu valor para vender o extremo. Fotografia: Redes Sociais
Face aos recentes eventos na carreira de Andreas Schjelderup, Benfica já definiu valor para vender o extremo. Fotografia: Redes Sociais

12 Nov 2025 | 07:17 |

Icon Comentário0

A pensar no mercado de inverno, o Benfica já definiu o preço que pretende receber por Andreas Schjelderup. Segundo informações apuradas, as águias estão à espera de receber um valor a rondar os 25 milhões de euros para abdicar dos serviços do extremo norueguês, que se encontra atualmente na seleção. 


Conforme foi avançado pelo jornal Record, o Clube da Luz pretende fazer algumas laterações no plantel de José Mourinho e, tudo indica, que Schjelderup será um dos 'sacrifcados'. Além disso, a recente polémica em que o atleta se encontra envolvido pode muito bem ter influenciado a decisão da parte da estrutura do Benfica.


Pelo que a mesa fonte apurou, o que não faltam são interessados no futebolista. Segundo foi revelado pelo diário desportivo, o Benfica conta com um forte interesse de emblemas que militam nas principais divisões de Inglaterra, Itália e Alemnha, que estão disposto a contratar Schjelderup em definitivo. Porém, existe um entrave, é que nenhum dos clubes está inclinado em pagar a quantia que é pedida pela estrutura encarnada, ou seja, 25 milhões de euros.


Apesar de se sentir bem no Clube da Luz, onde recebeu um forte apoio da parte dos adeptos, o extremo norueguês não descarta uma possível saída do plantel encarnado. Por outro lado, a venda do camisola 21 poderia muito bem financiar uma nova investida das águias no mercado, uma vez que o Benfica procura fechar mais reforços, nomeadamente dois extremos 'puros' e um lateral-esquerdo.

O jovem foi contratado em janeiro de 2023, a troco de 9 milhões de euros. Na presente temporada, Andreas Schjelderuo - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.



Futebol

Após processo devido ao Benfica - Casa Pia, Sindicato sai em defesa de António SIlva

Instituição que acompanha futebolistas nacionais condenou atitude precipitada da parte da APAF, considerando que atleta apenas expressou uma opinião

Sindicato de Jogadores emitiu um comunicado a defender António Silva depois do processo instaurado no Benfica - Casa Pia
Sindicato de Jogadores emitiu um comunicado a defender António Silva depois do processo instaurado no Benfica - Casa Pia

12 Nov 2025 | 06:42 |

Icon Comentário0

O Sindicato dos Jogadores condenou a particpção feita pela APAF, contta António Silva. A instituição saiu em defesa do atleta do Benfica, depois do mesmo ter deixado duras críticas à atuação da equipa de arbitragem, no encontro de domingo, 9 de novembro, no empate a duas bolas contra o Casa Pia.


Na sequência da queixa feita pela entidade que regula a arbitragem portuguesa, o Sindicato colocou-se ao lado do internacional português, considerando que as suas declarações foram 'normais' e sem qualquer tipo de teor suscetível para a formaçização de um processo disciplinar.


"O Sindicato dos Jogadores foi surpreendido com a participação da APAF contra o jogador António Silva, após declarações proferidas no final do último jogo, consideradas normais e sem qualquer teor suscetível de constituir uma infração disciplinar", começou por escrever o organismo no comunicado que emitiu.


Defendendo que António Silva em nada injuriou a equipa de arbitragem ou o seu trabalho: "Lamenta-se que a nova direção da APAF tenha tomado esta posição contra um jogador, claramente precipitada, sendo que dos agentes desportivos que falaram sobre a arbitragem no último fim de semana foi, definitivamente, aquele que teve mais ponderação e bom senso".

"O Sindicato dos Jogadores já havia apelado à APAF em casos anteriores para uma maior cooperação institucional e diálogo, procurando dirimir os conflitos entre árbitros e jogadores, sem o ambiente de provocação e guerrilha que resulta de queixas aos órgãos disciplinares", escreveu por fim, o Sindicato de Jogadores, no seu comunicado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho bem tentou, mas técnico do Benfica não 'segurou' fúria de Mário Branco
Futebol

José Mourinho bem tentou, mas técnico do Benfica não 'segurou' fúria de Mário Branco

12 Nov 2025 | 06:19

Icon Comentário0
Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni dão boas notícias ao Benfica
Futebol

Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni dão boas notícias ao Benfica

12 Nov 2025 | 05:54

Icon Comentário0
João Cancelo quer voltar ao Benfica
Futebol

João Cancelo quer voltar ao Benfica

11 Nov 2025 | 18:39

Icon Comentário0