Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ DEIXA MESSI NAS COVAS: CRAQUE DO BENFICA BATE TUDO E TODOS

Estrela encarnada em grande plano no Mundial do Qatar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Têm sido vários os elogios sobre as exibições de Enzo Fernández na seleção Argentina, no Mundial do Qatar, sobrepondo-se mesmo a estrela argentina, Lionel Messi, que tem estado abaixo das expectativas neste Mundial, com o jogador do Benfica a ser o centro das atenções e o jogador que gere o ritmo de jogo dos sul-americanos.  A estreia a titular pela Argentina surgiu no último jogo da fase de grupos frente à Polónia tendo feito uma assistência para o golo da segurança, que deu a passagem no primeiro lugar do grupo C. 
De acordo com Leonardo Gentili, da Rádio La Red, Enzo Fernández "ganhou o lugar antes de ser convocado para a seleção. Primeiro com o que fez no River Plate, que lhe permitiu ser transferido, mas, sobretudo, depois, a partir da sua chegada ao Benfica. Aí conseguiu muito em pouco tempo e, mesmo sendo um jogador jovem, não lhe custou nada a adaptação a um clube importante que joga a Champions. Isso foi decisivo para entrar na lista de 26 para o Mundial". 
Enzo Fernández - avaliado em 35 milhões de euros – conta com 24 partidas de águia ao peito, sendo fulcral para o sucesso da equipa de Schmidt. O médio do Benfica participou em todas as partidas neste Mundial, e deverá continuar a jogar, uma vez que revolucionou o criativismo da albiceleste e a forma de jogar dos argentinos. 

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Luz em 'brasas'? Atitudes de adeptos do Benfica são analisadas 'à lupa'

Ao contrário do costume, os fãs do emblema da Catedral têm sido bastante agressivos para com a equipa

Nuno Campilho analisa comportamento dos adeptos do Benfica
Nuno Campilho analisa comportamento dos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A temporada do Benfica, além do insucesso desportivo, fica marcada por episódios negativos entre os adeptos e a equipa e o treinador. As tarjas exibidas e a pirotecnia enviada para o relvado frente ao Braga, o arremesso de garrafas de água aos jogadores diante do Farense, incontáveis problemas nas competições europeias devido a comportamentos inadequados e a constante contestação a Roger Schmidt são alguns dos momentos que mancham o Clube da Luz. Neste sentido, o conhecido adepto Nuno Campilho esteve à conversa com o Glorioso 1904 e deu-nos a sua opinião no tema.
A culpa é do... Benfica

Nuno Campilho começa por rejeitar que as atitudes demonstradas sejam reflexo da época desportivo, mas sim ações injustificadas: “São, acima de tudo, o reflexo de comportamentos inadequados e inadmissíveis que só prejudicam a equipa, conforme se viu no último jogo na Luz. A crítica, a insatisfação e, até, o protesto, isso sim é um espelho… de adeptos exigentes, inconformados e responsáveis”. O comentador continua criticando severamente os atos: “Aquilo a que assistimos não tem nada a ver com isso, é pura arruaça de quem não pode ter uma justificação racional para isso, pois não estou a ver como é que aquilo a que assistimos, de tão grotesco, pode estimular e motivar os jogadores a jogar melhor e a transformar derrotas em vitórias”. 

Todavia, o adepto encarnado não defende a temporada do Clube da Luz: “Quanto aos resultados da época desportiva, efetivamente não foram os esperados e são maus, em função da grandeza do Benfica, daquilo a que estamos habituados e à capacidade e qualidade do plantel, que é inegável e que, estou certo, poderia ter conseguido muito mais que aquilo que conseguiu, o que é, basicamente, nada (no que à conquista de troféus e títulos diz respeito), dado que a Supertaça é um troféu correspondente à época anterior”.


Roger Schmidt vs adeptos

Analisando as situações em maior profundidade, Nuno Campilho não consegue encontrar justificação para ator bárbaros dentro de um campo de futebol: “Já o referi anteriormente, não tenho muito mais a acrescentar, a não ser esperar que quem o fez se possa ter arrependido, pela enorme vergonha a que se sujeitou a si próprio, pois, o que é vergonhoso não é o comportamento da equipa, ou o jejum de conquistas, isso são coisas que acontecem quando se compete com demais, vergonhoso é o comportamento inqualificável dessas gentes menores”.

Apesar das fortes palavras sobre as exibições do Clube da Luz, Nuno Campilho não coloca a culpa da revolta dos adeptos em Roger Schmidt: “Não consigo associar uma coisa à outra, pois sou frontalmente contra aquilo que se tem passado e jamais irei alimentar a ideia que tal se poderá dever à continuidade do treinador. Gosto pouco - ou mesmo nada - de especular e, como tal, dada a sensibilidade do tema, fico-me por aqui”.


Contudo, Nuno Campilho acredita que a situação pode ser facilmente reversível: “Da mesma forma que não gosto de especular, ainda menos me dedico à prática da futurologia, mas uma coisa posso garantir, as vitórias curam tudo e, no futebol, o caminho de bestial a besta e o inverso percorrem-se muito rapidamente, de tão curto que é…”.


Onde está Rui Costa?

O comentador Glorioso 1904 termina por enumerar algumas formas de Rui Costa se posicionar contra os constantes ataques: “Rui Costa tem de se assumir como aquilo que é e representa, que é o de ser o presidente da maior instituição do país e de representar milhões de benfiquistas. Para tal, tem de ser líder, objetivo, frontal e determinante nas escolhas que entender fazer, sejam elas de rutura, ou de continuidade. Mas não pode haver equívocos, nem meias medidas, ou é, ou não é, e o que for, é o que terá de ser, pois ninguém como ele deverá saber qual a melhor forma de sair desta situação menos feliz em que nos encontramos, pelo que devemos permanecer confiantes nas suas capacidades e dar-lhe a estabilidade (e ao Benfica) imprescindível para redescobrir o caminho dos títulos”.



Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

Águias podem vencer todas as provas portuguesas, mas têm o Eterno Rival pela frente

Filipa Patão antevê final da Taça da Liga
Filipa Patão antevê final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa feminina do Benfica, Filipa Patão, compareceu na antevisão à final da Taça da Liga, da próxima quarta-feira, dia 1 de maio. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça.

"O Benfica está na sua fase, não há aqui termo de comparação. O Sporting está a fazer o seu caminho, o Benfica está a fazer o seu e a verdade é que, como disse, estamos numa época em que podemos fazer uma temporada de excelência ou podemos fazer uma época não tão boa para o que são os objetivos do clube, que é ganhar tudo. Vamos continuar a batalhar", começou por dizer a técnica Campeã Nacional.

Filipa Patão foi ainda questionada com o regresso de Jéssica Silva: "A Jéssica é um trunfo, como todas as jogadoras são trunfos aqui. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que era a Pauleta, que não pode estar presente neste jogo, mas ganhámos outros, como a Jéssica que recuperou e continuaremos a ter os vários trunfos de todas as jogadoras que estão disponíveis".

Andreia Faria foi a atleta que acompanhou a timoneira na conferência e mostrou-se muito confiante: "O nosso desejo é sempre o de triunfar em todas as competições e é isso que nos tem impulsionado diariamente e a que nos propomos. Trabalhamos todos os dias no Benfica Campus com esse objetivo".

"O Sporting é uma equipa muito competente, que nós conhecemos bastante bem. Este ano, acho que mudou ligeiramente a sua abordagem connosco e tem se calhar optado por menos erro e na aposta no nosso erro e na transição ofensiva, mas estamos bem preparados", terminou a média do Benfica, analisando o Eterno Rival.



Modalidades

CRAQUE DO BENFICA FAZ LEVANTAR AS BANCADAS E CONTRIBUI PARA MAIS UMA GOLEADA DA ARGENTINA

Internacional albiceleste continua a encantar antes de regressar ao Clube da Luz para atacar campeonato nacional

Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe
Craque do Benfica continua a demonstrar toda a sua classe

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Lucas Ordoñez, voltou a contribuir para mais uma goleada da seleção argentina de hóquei em patins, desta vez frente ao HC Montreux, na segunda jornada do grupo A do prestigiado Torneio da cidade suíça. A equipa de las pampas bateu os anfitriões por um expressivo 6-0, num encontro disputado na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça.

Ezequiel Mena (2), Danilo Rampulla, Reinaldo Garcia e Facundo Navarro apontaram os restantes cinco golos dos argentinos que se encontram já qualificados para as meias-finais da prova que se realizam no próximo sábado.


O outro encontro do grupo A da competição viu a Itália vencer a seleção angolana, por 5-3, confirmando também a presença dos azzurri nas meias-finais. Portugal, por sua vez, joga às 20h frente à França de Roberto Di Benedetto e está inserido no grupo B, que conta ainda com a campeã da Europa Espanha.


É importante lembrar que a competição não se disputava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada
Futebol

Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada

 

Icon Comentário0
Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica
Futebol

Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica

 

Icon Comentário0
Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida
Futebol

Ángel Di María fecha porta ao Rosario Central e razão do craque do Benfica já é conhecida

 

Icon Comentário0