
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 14:07 |
A equipa técnica de Bruno Lage exigiu a Rui Costa receber todo o valor monetário até ao fim do contrato com o Benfica. Em contrapartida, o agora antigo treinador principal dos encarnados aceitou não receber qualquer compensação após ter sido despedido.
Numa primeira instância, a CNN Portugal avança que Bruno Lage está disposto a abdicar da indemnização à qual tinha direito após o despedimento, exigindo apenas os prémios, bem como o seu salário total relativo ao mês de setembro.
No entanto, a sua equipa técnica não foi tão benevolente quanto o agora antigo técnico do Benfica. Ao que tudo indica, os restantes membros pertencentes à equipa de Bruno Lage exigem receber a totalidade dos seus contratos, que duram até junho de 2026.
Tendo em conta que Bruno Lage deixa o Benfica com efeito imediato na sua segunda passagem pelo Clube, Rui Costa já procura um novo timoneiro para as águias, que deverá ficar fechado ainda antes da viagem ao reduto do AVS. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 20, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal.
Ao que tudo indica, José Mourinho é o substituto provável de Bruno Lage. Fabrizio Romano adiantou que o Benfica e Mourinho já se encontram em conversas avançadas, no que seria o regresso do Special One à Luz, 25 anos depois da sua primeira passagem.
Antigo treinador do Liverpool está livre no mercado e há quem defenda que deve assegurar imediatamente o comando técnico após saída do setubalense
17 Set 2025 | 13:59 |
Cristóvão Carvalho quer Jurgen Klopp como sucessor de Bruno Lage no Benfica. As ideias do candidato à presidência são já conhecidas há algum tempo e, perante o despedimento do técnico encarnado, o empresário quer mudanças imediatas na Luz.
Cristóvão Carvalho: "Um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica"
Num comunicado enviado à imprensa, o advogado começou por frisar que o desaire frente ao emblema azeri foi dos momentos mais negros da história do clube, aproveitando para afirmar o seguinte: "Nesse sentido, perante o evidente fim de ciclo que o Sport Lisboa e Benfica atravessa, é tempo de, acima das pessoas, colocar os adeptos e a Instituição em primeiro lugar",
Assim, na sequência do despedimento de Bruno Lage, a lista do candidato volta a frisar a necessidade de alguém de créditos firmados: "Um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica. E esse nome deve ser Jürgen Klopp, tal como anunciado por Cristóvão Carvalho".
Cristóvão Carvalho: "Há uma grande tristeza entre os sócios perante as más exibições que se têm verificado, depois do enorme investimento efetuado"
No mesmo comunicado, a lista frisa que o candidato tem estado em contacto com os Sócios, revelando o que realmente sentem em relação à atual gestão desportiva: "Há uma grande tristeza entre os sócios perante as más exibições que se têm verificado, depois do enorme investimento efetuado. Uma tristeza e frustração que mais se evidenciam perante o silêncio de Rui Costa".
Por fim, Cristóvão Carvalho volta a frisar o papel que o técnico alemão poderá ter no Clube da Luz: "Jürgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística".
Encarnados estiveram a vencer a formação azeri por 2-0, mas permitiram reviravolta de forma espantosa e acabaram por perder 3-2
17 Set 2025 | 13:55 |
Anatoliy Trubin evitou o que seria um "escândalo maior" diante do Qarabag, na ótica de António Manuel Ribeiro. O Benfica perdeu com os azeris (3-2) e alguns conhecidos adeptos encarnados analisaram a partida da primeira jornada da Liga dos Campeões.
Luís Filipe Borges: "É sintomático de um clube à deriva e sem liderança alguma"
"Cento e tal milhões de euros eleitoralmente gastos para perdermos em casa com este Qarabag. É sintomático de um clube à deriva e sem liderança alguma, seja no campo, no banco de suplentes ou na tribuna", disse, em declarações ao jornal Record.
Paulo Madeira: "O Benfica entrou bem durante 20 minutos e depois foi outra equipa"
"O Benfica entrou bem durante 20 minutos e depois foi outra equipa", assegurou Paulo Madeira, recordando que o clube da Luz "sofreu o 2-1 e na segunda parte entrou muito mal". Para o ex-futebolista, "o Qarabag tomou conta do jogo e acabou por dar a volta. Uma derrota pesada".
António Manuel Ribeiro: "Trubin ainda evitou aquilo que seria um escândalo maior!"
António Manuel Ribeiro também mostrou descontentamento: "Faço três perguntas: quantos internacionais jogam no Benfica? Quando é que esse estrelato nos dá uma equipa? E onde é que já vimos este filme?". Por fim, o músico deixou garantias, aplaudindo o guardião das águias: "E o Trubin ainda evitou aquilo que seria um escândalo maior!".
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Jogador que foi utilizado diante do Qarabag junta-se a notáveis futebolistas que passaram pela Luz e deixaram marca ao serviço dos encarnados
17 Set 2025 | 13:51 |
Vangelis Pavlidis é o 10.º melhor marcador do Benfica na Liga dos Campeões. Apesar da derrota diante do Qarabag (3-2) na primeira jornada da prova, o avançado grego voltou a faturar pelos encarnados e escreveu o nome dos livros de recordes do clube.
Pavlidis tem oito golos em 13 jogos na Liga dos Campeões, curiosamente toos com a camisola do Benfica. O avançado internacional pela seleção da Grécia junta-se a António Simões no décimo lugar, ambos com oito remates certeiros na prova.
Um lugar acima estão Rafa Silva e João Mário. Os jogadores que passaram pela Luz somam ambos nove golos na Liga dos Campeões e Pavlidis promete dar luta e tentar bater esses números, principalmente depois da derrota surpreendente com os azeris.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva 10 jogos oficiais de águia ao peito: cinco para a Liga dos Campeões, quatro para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou quatro golos.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.