Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

ESCÂNDALO NO FUTSAL! ANTIGAS GLÓRIAS DO BENFICA INDIGNADAS COM MOMENTO PARA OS 'APANHADOS' (COM VÍDEO)

Final da Taça da Liga terminou envolta em polémica e Clube da Luz pede repetição de jogo

Imagem de Benfica
Imagem de Benfica

  |

Icon Comentário0

A final da Taça da Liga de futsal, que terminou com vitória do Sporting sobre o Benfica, por 4-2, ficou manchada por polémica já nos minutos finais da partida, envolvendo o jogador leonino Taynan, e nem mesmo Ricardinho ficou alheio ao acontecimento.

Taynan, recorde-se, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa do ataque do Benfica a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2. O jogador foi apenas admoestado com cartão amarelo, quando as regras implicariam, no mínimo, a sua expulsão.


"Isto acabou mesmo de acontecer na final da taça da liga entre Benfica vs Sporting!??????👀👀👀💣💣", escreveu o 'mago' na sua conta oficial na rede social Twitter, referindo-se ao momento polémico, sendo que André Lima, técnico campeão europeu pelo Clube da Luz em 2010, acompanhou o craque na indignação.


"Independentemente se é cartão vermelho ou amarelo para o Taynan , nunca esperei ver uma atitude destas de um jogador do Sporting ainda por cima numa final. Vergonhosa atitude", escreveu o antigo jogador e treinador das águias através da rede social Twitter.

O Benfica já fez saber, através de comunicado oficial, que não se irá ficar e vai avançar até às últimas consequências contra o sucedido. "O Sport Lisboa e Benfica irá interpor um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol e exige a repetição da final da Taça da Liga", pode ler-se.

Veja aqui as reações de Ricardinho e André Lima:



Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).


Confira aqui a final da UEFA Futsal Champions League: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Futebol

COM BALNEÁRIO 'SOB BRASAS', EX TÉCNICO DO BENFICA 'APONTA DEDO' A ORKUN KOKÇU: "NÃO DEU FACADA NAS COSTAS, FOI NO CORAÇÃO"

Antigo rosto dos encarnados não viu com bons olhos as declarações polémicas do médio turco

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

André Lima, antigo jogador e técnico de futsal do Benfica, não viu a entrevista de Orkun Kokçu, que está no assunto do dia (saiba mais AQUI), com bons olhos e deixou duras críticas ao comportamento do jogador do plantel de Roger Schmidt.

"Esta entrevista de Kokçu e o timing da mesma não é uma facada nas costas do clube, é uma facada no coração. Inadmissível que um profissional que é pago a peso de ouro tenha uma atitude destas", escreveu o ex-atleta dos encarnados na rede social X (antigo Twitter).


Também, Roger Schmidt já reagiu às declarações polémicas do médio proveniente do Feyenoord, dos Países Baixos, no verão (saiba mais AQUI). André Lima não foi o único rosto do universo encarnado a comentar a situação que envolve o jogador das águias. Tiago Godinho, conhecido adepto do Glorioso e comentador do nosso Jornal, criticou as palavras do internacional turco. 

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.



No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0