Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Futebolista ganha pontos no Benfica com José Mourinho
07 Nov 2025 | 21:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2025 | 08:14 |
Duarte Gomes fez questão de partilhar a sua opinião sobre um lance que marcou o duelo com o Vitória Guimarães. Presente num programa que procura esclarecer as decisões de arbitragem, o especialista analisou a possível expulsão de Georgiy Sudakov. No entanto, o ex-árbitro explicou que, apesar de polémico, a sação disciplinar aplica ao futebolista do Benfica foi acertada.
Duarte Gomes: "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou"
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Duarte Gomes: "Tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta"
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.
Segundo foi adiantado pela imprensa portuguesa, equipa de Pina Manique visita encarnados com intenções de dar volta à atual crise de resultados
08 Nov 2025 | 07:48 |
O Casa Pia está decidido a dar a volta à situação e, com isso em mente, irá apresentar um onze renovado. Segundo informações apuradas, os gansos procuram avançar com uma equipa titular com algumas alterações, diante do Benfica. Ao que tudo indica, uma das novidades será o regresso de João Goulart.
Conforme escreveu o jornal Record, na edição deste sábado, 8 de novembro, o emblema de Pina Manique, que se encontra sem treinador, desde a saída de João Pereira, quer dar um pontapé na crise de resultados e, por isso mesmo, presente avançar com uma equipa renovada, fazendo com que o futebolista regresse ao trio de centrais, na partida diante da equipa de José Mourinho.
Assim, Goulart será uma das novifades de Gonçalo Brandão, depois do mesmo ter perdido a titularidade no último encontro, onde o Casa Pia perdeu frente ao Estrela Amadora, por 5-3. Na partida em questão, o anterior timoneiro optou por apostar no trio constituído por José Fonte, Kaique e David Souza, um sector que tem sido alvo de forte rotatividade na presente temporada.
Por outro lado, o avançado dos gansos, Cassiano, pretende fazer história na visita ao reduto encarnado. Tal como tinha sido noticiado anteriormente, o canarinho de 36 anos está a um golo de se tornar o melhor marcador do Casa Pia no principal escalão do futebol português e pretende alcançar esse feito já amanhã.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Imprensa destaca atual momento que avançado croata atravessa, afirmando que o mesmo está a ter algumas dificuldades em se adaptar
08 Nov 2025 | 07:27 |
Franjo Ivanovic é um atleta bastante apreciado no atual plantel das águias, contudo, tem vindo a perder o seu espaço. O avançado corata ainda não se conseguiu afirmar no Benfica e a tarefa ficou ainda mais complicada desde que José Mourinho assumiu o comando técnico dos encarnados, que tem vindo a dar menos minutos d ejogo ao camisola 9 do Glorioso.
O caso, segundo adianta o jornal Record, ficou ainda mais 'grave' depois do Special One ter abdicado de utilizar Ivanovic nos últimos duelos, frente ao Vitória Guimarães e Bayer Leverkusen. Uma situação que nunca tinha acontecido sob o comando do anterior treinador, Bruno Lage.
José Mourinho ainda tentou adaptar o croata a extremo esquerdo, contudo, assumiu mais tarde, publicamente, que o futebolista 'tinha dificuldades naquela posição'. Assim, o Special One vê Ivanovic apenas como um número 9, contudo, a preferência que tem em utilizar três médios no apoio a Vangelis Pavlidis faz com que o croata fique no banco de suplentes.
Por outro lado, a falta de oportunidades da parte do avançado pode estar ao mesmo tempo relacionada com os problemas que tem tem tido na sua integração no Benfica. A mesma fonte revela que o artilheiro também passou por uma situação semelhante quando chegou aos belgas do Union St. Gilloise. Assim, será apenas uma questão de tempo até que Ivanovic comece a corresponder às expectativas.
Franjo Ivanovic - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - cumpre os primeiros meses com o Manto Sagrado. Na presente temporada desportiva, o croata conta já com 17 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, setena Liga dos Campeões, uma na Taça de Potugal e um na Taça da Liga. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 contribuiu com quatro remates certeiros.
Perante últimos dados adquiridos, plantel dos encarnados conta com mais problemas, que deixam Special One com bastantes problemas para resolver
08 Nov 2025 | 06:54 |
José Mourinho leva as mãos à cabeça de depois de tomar conhecimento do número de jogadores que vai perder. Segundo informações adquiridas, o plantel do Benfica vai sofrer um novo constragimento nesta pausa internacional, o que irá condicionar bastante o trabalho do Special One nos treinos dos próximos dias.
Segundo adiantou o jornal A Bola, o dia de ontem, 7 de novembro, acabou por revelar os seis últimos nomes que irão desfalcar as opções de José Mourinho nos próximos dias. Entre as ausências de peso, estão os casos de Dodi Lukebakio, Ricjard Rios e António Silva - este que vai integrar a convocatória de Roberto Martínez.
Ao todo, José Mourinho irá ficar privado de cerca de 17 atletas que integram o plantel principal dos encarnados e mais alguns nomes que costumam ser presença regular nos treinos. Além dos três futebolistas acima mencionados, o Special One também não vai poder contar com Franjo Ivanovic, Amar Dedic, Anatoliy Trubin, Georgiy Sudakov, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro, Nicolás Otamendi, Gianluca Prestianni, Rafael Obrador, João Rego, Gonçalo Oliveira, João Veloso e Diogo Ferreira.
Face a esta situação, José Mourinho será obrigado a alterar os modelos de treinos a seguir ao duelo com o Casa Pia, de forma a torná-los adequados ao número de atletas disponíveis. Depois desta razia, é seguiro dizer que o técnico de 62 anos terá de chamar vários futebolistas da formação, para se juntarem às sessões de trabalho, ao lado de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Enzo Barrenechea.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Exclusivo Glorioso 1904 - Futebolista ganha pontos no Benfica com José Mourinho
07 Nov 2025 | 21:55
João Neves sorri com mais uma nomeação, que conta com histórico do Benfica
07 Nov 2025 | 20:52
Cuidado, Mourinho! Avançado do Casa Pia quer fazer 'mossa' contra o Benfica
07 Nov 2025 | 20:30