Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Está atravessada" - Atleta do Benfica recorda derrota em Munique

Futebolista destacou importância de bater o Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro, na Liga dos Campeões

Atleta do Benfica recorda derrota em Munique
Atleta do Benfica recorda derrota em Munique

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni fez o gosto ao pé e fechou o marcador no duelo do Benfica frente ao Monaco e, em declarações aos jornalistas, acabou por analisar o embate da jornada 5 da Liga dos Campeões. O internacional suíço acabou por revelar que a derrota frente ao Bayern Munique ficou "atravessada".


"É um momento importante para mim mas também para a equipa. Precisávamos desta vitória. Hoje vimos que, mesmo fora, no Mónaco, temos muito apoio, os adeptos são muito numerosos. A vitória é por eles também. Marcar o golo é bom, mas penso primeiro na equipa", começou por referir o camisola 7 do Benfica.


Amdouni - A derrota em Munique está atravessada na garganta


"Os três pontos eram hoje super importantes hoje. A derrota em Munique está atravessada na garganta", acrescentou o atacante, que voltou a fazer o gosto ao pé, somando já quatro golos com o Manto Sagrado.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.


Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.   


Futebol

Após triunfo frente ao Monaco, glória do Benfica garante: "Encontrou..."

Equipa de Lage venceu esta quarta-feira, 27 de novembro, a turma da casa, por 3-2, em partida referente à quinta jornada da Liga dos Campeões

O triunfo sobre o Monaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por 3-2, para a quinta jornada da Liga dos Campeões, vale comentários de glória do Benfica
O triunfo sobre o Monaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por 3-2, para a quinta jornada da Liga dos Campeões, vale comentários de glória do Benfica

  |

Icon Comentário0

Valdo, antigo jogador do Benfica, considera que a vitória no Mónaco (2-3), foi de extrema importância para a caminhada na Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal Record, o ex-futebolista brasileiro, além de ter comentado a partida das águias na prova milionária, abordou também, a "alegria" e um "padrão de jogo".


"É uma grande vitória num terreno difícil [2-3]. O Monaco é uma equipa muito física, mas o Benfica soube reagir às desvantagens com mais uma grande atuação de Di María e restante equipa. Estes três pontos são de suma importância para a caminhada do Benfica na Liga dos Campeões", começou por dizer Valdo


Valdo - O Benfica encontrou o bom caminho


"O Benfica encontrou o bom caminho. Este triunfo, além de dar tranquilidade na Liga dos Campeões, dá tranquilidade para continuar a caminhada de recuperação no campeonato nacional, mas há uma grande diferença a nível de pontos [relativamente ao Sporting]. No entanto, o Benfica estando no bom caminho vai dar dores de cabeça a muita gente", acrescentou.

"O Benfica está a fazer o que devia ter feito desde o início [da temporada]. Encontrou o caminho das vitórias, tem hoje um padrão de jogo, uma equipa bem diferente e os intervenientes vivem um bom momento. É um Benfica diferente, alegre e que joga para a frente mas, tem que provar a cada jogo que recuperou a sede de voltar a ser campeão", concluiu


Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.

Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Futebol

Peça-chave pode sair do Benfica em 2025 e Pavlidis atira: "O clube sabe"

Camisola 14 dos encarnados foi uma das figuras frente ao Monaco, ao apontar o primeiro tiro certeiro das águias

Camisola 14 do Benfica, Vangelis Pavlidis, foi uma das figuras frente ao Monaco, ao apontar o primeiro golo
Camisola 14 do Benfica, Vangelis Pavlidis, foi uma das figuras frente ao Monaco, ao apontar o primeiro golo

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis, que reagiu ao golo frente ao Monaco, acabou por analisar, também, a possível continuidade de Ángel Di María no Benfica. O atacante helénico acabou por elogiar bastante o extremo argentino, mas garante que, relativamente a uma renovação, o Clube é que sabe. 


"No balneário também é uma personalidade que nos ajuda. É um jogador especial com uma carreira especial. Vê-se todos os dias nos treinos e nos jogos quão bom ele é. É difícil dizer. Não é o meu trabalho. Gosto de jogar com ele. É especial. Ele sabe melhor, o clube sabe", atirou o camisola 14 do Benfica.


Vangelis Pavlidis - É um jogador especial com uma carreira especial. Vê-se todos os dias nos treinos e nos jogos quão bom ele é


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.

Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.



Futebol

Há novidades preocupantes sobre Kokçu, após o Monaco - Benfica

Camisola 10 do Clube da Luz, que foi titular no encontro da Liga dos Campeões, teve de ser assistido logo depois do apito final

Orkun Kokçu acabou por ser assistido após o Monaco - Benfica
Orkun Kokçu acabou por ser assistido após o Monaco - Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu não saiu a 100% do duelo do Benfica frente ao Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro. Não é certo que o camisola 10 entre no boletim clínico das águias, mas a imprensa nacional garante que o atleta foi visto pelos especialistas ainda dentro das quatro linhas.  


Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 28 de novembro, o futebolista das águias saiu visivelmente desgastado da 5.ª jornada da fase da liga da Champions, tendo sido mesmo assistido no relvado no final do encontro. O médio internacional turco deitou-se após o apito final, tendo recebido massagens de um elemento do corpo clínico dos encarnados, garante a mesma fonte.


Importa recordar que Kokçu não tem tido 'um minuto de descanso'. O centrocampista, que tem sido uma peça-chave na formação orientada por Bruno Lage, também parece ser indispensável na seleção turca, pelo que o camisola 10 poderá estar a acusar cansaço, com 1.703 minutos nas pernas, na presente temporada.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.

Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do jogo do Benfica, Trubin ignora atleta russo do Monaco (Vídeo)
Futebol

Antes do jogo do Benfica, Trubin ignora atleta russo do Monaco (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Carreras devia ser expulso? Especialista analisa lances no Monaco - Benfica
Futebol

Carreras devia ser expulso? Especialista analisa lances no Monaco - Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica vence na Liga dos Campeões e Lage deixa mensagem aos adeptos: "Vão todos..."
Futebol

Benfica vence na Liga dos Campeões e Lage deixa mensagem aos adeptos: "Vão todos..."

 

Icon Comentário0