Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Parece que está decidido e vem aí mais uma baixa no centro de estágios do Benfica. Segundo adianta, esta segunda-feira, 7 de outubro, o jornal português A Bola, Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Glorioso, vai deixar a Luz para rumar à Arábia Saudita.
De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, Rodrigo Magalhães, que era uma peça-chave da formação do Clube da Luz, vai abraçar um projeto internacional ao serviço do Neom, do segundo escalão, deixando o Benfica aos 44 anos de idade.
Depois de estar no Glorioso há quase 20 anos e de ter assumido em março a direção técnica, ocupando a vaga deixada por Pedro Marques, Rodrigo Magalhães acaba por se juntar a Pedro Mill-Homens no departamento das saídas do Seixal. Guilherme Muller acabou por substituir o dirigente ao ser o novo diretor geral da formação.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Pedro Mil-Homens também abandou o Benfica. A imprensa nacional garante que o dirigente não apresentou a demissão, nem foi demitido por Rui Costa. Pedro Mil-Homens deixa assim de fazer parte dos quadros da Luz, depois de ter chegada em 2017.
Antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024.
Clube da Luz deu conta da novidade através dos meios de comunicação, na passada quarta-feira, 6 de novembro
|
0É oficial: com Rui Costa no comando, o Benfica assinou mais um 'negócio'. O Clube da Luz e o FC Tokyo oficializaram na passada quarta-feira, 6 de novembro, uma nova parceria, rubricando um novo acordo, sendo que o acordo entre as águias e a turma japonesa terá como foco o "desenvolvimento do futebol de formação no Japão".
"Com um compromisso partilhado pela excelência na formação de jovens talentos, a colaboração visa preparar a próxima geração de jogadores através da troca de boas práticas, conhecimento e recursos entre os dois clubes. A parceria estabelece um sólido programa de intercâmbio técnico, com o Benfica Campus a disponibilizar a sua experiência para ajudar o FC Tokyo a fortalecer a sua posição como o principal clube de formação no Japão", refere o Benfica, através do site oficial.
"O FC Tokyo é um clube histórico, com ambição, visão e uma excelente organização ao nível da formação. Apesar da distância geográfica, acredito que os dois clubes têm muito em comum, já que ambos consideramos a formação de jovens uma prioridade", afirmou Miguel Reis, Coordenador de Expansão Global do Benfica.
"É uma grande oportunidade para o Benfica trabalhar com atletas que têm características altamente apreciadas, com excelente nível técnico e uma capacidade de vontade acima da média. O desafio é grande, mas esperamos poder contribuir muito para fazer do FC Tokyo o clube de referência na formação no Japão", defendeu Davide Gomes, Coordenador Técnico dos Programas Internacionais dos encarnados.
Lembre-se que esta é a segunda novidade relacionada com a formação encarnada. No passado dia 30 de outubro, o Presidente do Clube da Luz renovou por mais 10 anos o protocolo que permite ao Benfica utilizar o campo dos Pupilos do Exército pelas equipas de futebol de iniciação.
Fundador do Glorioso nasceu há 139 anos e dia não passou despercebido a ninguém do universo encarnado
|
02 de novembro de 1885 é uma data que fica na história do Benfica por ser o dia de nascimento de Cosme Damião. O Clube encarnado celebrou, hoje, a data especial referente a um dos fundadores do Glorioso, com uma dedicatória especial.
O homem que sonhou o Benfica nasceu há 139 anos. Obrigado, Cosme Damião
"O homem que sonhou o Benfica nasceu há 139 anos. Obrigado, Cosme Damião", escreveram as águias numa publicação partilhada nas redes sociais a recordar a data especial do sonhador que trouxe o Glorioso ao mundo em 1904.
Os Benfiquistas não hesitaram em encher a caixa de comentários da publicação dos encarnados, com dedicatórias especiais para Cosme Damião. "A palavra sonho fica bonita mas eu escolhia dedicação, trabalho, competência e liderança. E nunca como Presidente, mostrando, desde muito cedo, que o Benfica nunca poderá ser dirigido, deve ser liderado por exemplo, nunca poderá ser exclusivo, deve contar com todos", "O homem que ousou sonhar e alto" ou "Hoje celebramos o legado de Cosme Damião, um verdadeiro visionário que moldou o Benfica. O seu sonho e dedicação continuam a inspirar todos os Benfiquistas. Obrigado, Cosme! 🦅" são algumas das mensagens que se podem ler na zona de comentários.
Não sou Benfiquista de coração porque esse um dia para, sou Benquista de alma porque essa é eterna
Cosme Damião fica eternamente gravado na memória dos Benfiquistas e na história do Benfica como o fundador do Clube da Luz, em 1904. No entanto, assumiu funções como jogador, capitão, treinador e defensor da nação encarnada, desde o momento em que o Glorioso nasceu. Fora do mundo do desporto, Cosme Damião ainda exerceu funções de jornalista.
O fundador do Sport Lisboa e Benfica acabou por falecer em 1947, com 61 anos de idade. O nome de Cosme Damião manteve-se ligado ao Clube das águias, em todas as glórias dos encarnados. Prova disso é o nome do Museu, que alberga todos os troféus da história do Benfica: Museu Cosme Damião. Para sempre fica a sua frase notável: "Não sou Benfiquista de coração porque esse um dia para, sou Benquista de alma porque essa é eterna”.
Confira a publicação:
Peça forte do Clube da Luz recebeu galardão em Monaco, tendo estado perto de grandes nomes do mundo do futebol
|
0Rui Costa, Presidente do Benfica, marcou presença na gala Golden Foot Award 2024, que se realizou em Monaco, onde foi distinguido com um prémio internacional. Ao lado de grandes nomes do futebol mundial, o dirigente máximo das águias recebeu um galardão que premeia antigos jogadores.
Fernando Llorente, Gerard Piqué, Fabio Cannavaro e Ruud Krol foram alguns dos nomes que foram premiados na mesma categoria que Rui Costa. Como é de recordar, o ex-camisola 10 do Glorioso terminou a carreira de águia ao peito, em 2008. Este prémio surge graças às conquistas alcançadas ao longo dos anos em que exercia a função de futebolista.
É de relembrar que, Rui Costa totaliza 778 jogos e 115 golos como jogador. Ao serviço do Benfica, entre 1991 e 2008, sendo que existiu uma interrupção entre 1994 e 2006, conta com 178 partidas, onde apontou 28 remates certeiros, destacando-se como um dos grandes nomes na história do Clube da Luz.
Em Itália, o Presidente encarnado também fez história. Representou a Fiorentina (1994- 2001) e o Milan (2001 - 2006). Pelo antigo clube de Arthur Cabral, Rui Costa alinhou em 277 embates, contado com 50 golos. Já pelo Milan, foram 192 partidas, com 11 remates certeiros somados.
Na Seleção Nacional, o Maestro foi aposta em 94 jogos, onde apontou um total de 26 golos. É de referir que, à semelhança do Benfica, o nome de Rui Costa é um dos que integra a história da Equipa das Quinas, com o Presidente do Glorioso a ter uma carreira de destaque no futebol português e internacional.