Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Parece que está decidido e vem aí mais uma baixa no centro de estágios do Benfica. Segundo adianta, esta segunda-feira, 7 de outubro, o jornal português A Bola, Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Glorioso, vai deixar a Luz para rumar à Arábia Saudita.
De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, Rodrigo Magalhães, que era uma peça-chave da formação do Clube da Luz, vai abraçar um projeto internacional ao serviço do Neom, do segundo escalão, deixando o Benfica aos 44 anos de idade.
Depois de estar no Glorioso há quase 20 anos e de ter assumido em março a direção técnica, ocupando a vaga deixada por Pedro Marques, Rodrigo Magalhães acaba por se juntar a Pedro Mill-Homens no departamento das saídas do Seixal. Guilherme Muller acabou por substituir o dirigente ao ser o novo diretor geral da formação.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Pedro Mil-Homens também abandou o Benfica. A imprensa nacional garante que o dirigente não apresentou a demissão, nem foi demitido por Rui Costa. Pedro Mil-Homens deixa assim de fazer parte dos quadros da Luz, depois de ter chegada em 2017.
Antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024.
Presidente do Clube da Luz marcou presença, esta segunda-feira, 9 de dezembro na inauguração da exposição 'Um por todos, todos pelo Estádio'
|
0Rui Costa marcou, esta segunda-feira, 9 de dezembro, presença na inauguração da exposição "Um por Todos e Todos pelo Estádio", no Museu Benfica – Cosme Damião. Em declarações aos meios de comunicação, o Presidente do Clube da Luz acabou por evocar a mobilização associativa na construção do antigo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, cuja inauguração ocorreu há 70 anos.
"No momento que estamos a aumentar a nossa casa para 70 mil lugares, numa altura em que cumprimos 70 anos da inauguração do Estádio da Luz, termino com a lição que esse momento histórico nos deixou", começou por mencionar o Líder máximo do Benfica, que lançou o apelo aos adeptos, garantindo que "juntos tornaremos o Benfica imparável"
"Foram os Benfiquistas, dos dirigentes aos adeptos, quem, sob a divisa E Pluribus Unum, tornaram possível a construção desse Estádio e a concretização de um sonho perseguido há décadas pelo Clube, desde a sua fundação em Belém", afirmou Rui Costa durante o evento desta tarde.
Rui Costa - Juntos, independentemente do modo como pensamos e vivemos o nosso Clube, tornamos o Benfica imparável
"Na história do desporto nacional não há, por certo, episódio mais inspirador do que a notável mobilização associativa em torno da construção do nosso Estádio da Luz. E que recinto formidável o Benfica foi capaz de inaugurar em 1954, ampliar poucos anos depois e voltar a expandir, de forma decisiva, já na década de 80, consagrando o verdadeiro Inferno da Luz", disse.
"Quando penso na Catedral sinto-me imensamente privilegiado. Foi nas suas bancadas, quer do Estádio, quer dos pavilhões, que floresceu o amor que sinto pelo Sport Lisboa e Benfica", atirou o antigo camisola 10 das águias.
"Os Benfiquistas de então, juntos por um ideal, conseguiram o que muitos, na altura, diziam ser impossível de concretizar. Pois bem, que nunca nos esqueçamos desta força benfiquista: juntos, independentemente do modo como pensamos e vivemos o nosso Clube, tornamos o Benfica imparável. Todos contam! Sublinho: todos contam! O benfiquismo é o maior ativo do Benfica! Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Presidente do Glorioso.
Sócios dos encarnados ficaram a conhecer, esta segunda-feira, 9 de dezembro, mais novidades quanto à nova reunião magna
|
0O Benfica anunciou esta segunda-feira, 9 de dezembro, que a continuação da Assembleia Geral Extraordinária para debater os estatutos será realizada no próximo dia 14, a partir das 9h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Os responsáveis pela AG já tinham emitido em comunicado, no passado dia 16 de novembro, a devida marcação da nova reunião magna, porém, hoje ficou-se a saber as horas e o local exato. “A continuação da Assembleia Geral Extraordinária para a Revisão de Estatutos será convocada, nos termos legais e estatutários, para o próximo dia 14 de Dezembro de 2024”, pode ler-se.
A agenda inclui "continuação da discussão e votação das propostas na especialidade admitidas". Já a votação final global das alterações aos estatutos será agendada para uma data futura.
João Diogo Manteigas, que se apresenta como candidato à presidência do Benfica nas eleições do próximo ano, com o lema "Benfica Vencerá", deixou uma mensagem no passado dia 2 de dezembro, onde a apela a uma forte participação dos Sócios e "também a todos os Benfiquistas com exposição pública e com intervenção no passado recente" do Clube, na próxima assembleia agendada para 14 de dezembro.
Recorde-se que esta vai ser a terceira assembleia geral a decorrer, depois da primeira sessão ter sido realizada no dia 27 de dezembro. Nestas reuniões tem sido debatido e realizada várias votações, da parte dos sócios, sobre os mais variados assuntos relacionados com o Benfica. A mesa presidida por José Pereira da Costa, procurar dar o fim a esta AG Extraordinária, no próximo dia 14 de dezembro.
Candidato à presidência do Clube da Luz divulgou uma mensagem nas redes sociais referente à próxima Assembleia Geral
|
0João Diogo Manteigas, que se apresenta como candidato à presidência do Benfica nas eleições do próximo ano, com o lema "Benfica Vencerá", partilhou uma mensagem nas redes sociais. Nela, apela a uma forte participação dos sócios na assembleia agendada para 14 de dezembro, cujo objetivo é continuar a discussão sobre a revisão dos novos estatutos do clube.
"Benfiquistas, entrámos em dezembro, mês decisivo para o sucesso do nosso Benfica e fundamental para o futuro do nosso clube. No dia 14 teremos mais uma Assembleia Geral Extraordinária sobre o processo de revisão estatutária, mas ainda podemos melhorar significativamente a nossa carta magna", referiu.
João Diogo Manteigas: Apelo também a todos os benfiquistas com exposição pública e com intervenção no passado recente do nosso clube para que se juntem a nós
"E para isso, o Benfica precisa de todos nós, os sócios. Apelo também a todos os benfiquistas com exposição pública e com intervenção no passado recente do nosso clube para que se juntem a nós, para que todos juntos mobilizemos o maior número de associados para esta próxima assembleia. O Sport Lisboa e Benfica será o que todos os sócios quiserem que ele seja. Não falhamos ao nosso amor. O Sport Lisboa e Benfica", concluiu João Diogo Manteigas.
Recorde-se que esta vai ser a terceira assembleia geral a decorrer, depois da primeira sessão ter sido realizada no dia 27 de dezembro. Nestas reuniões tem sido debatido e realizada várias votações, da parte dos sócios, sobre os mais variados assuntos relacionados com o Benfica. A mesa presidida por José Pereira da Costa, procurar dar o fim a esta AG Extraordinária, no próximo dia 14 de dezembro.
Confira aqui a publicação: