Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

ESTA JÁ É NOSSA! FUTSAL FEMININO DO BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E VOLTA A CONQUISTAR TAÇA DE PORTUGAL

Encarnadas defrontaram o Torreense, este sábado, dia 30 de março, no Pavilhão Multiusos de Sines

A equipa de futsal feminino do Benfica defrontou e venceu o Torreense
A equipa de futsal feminino do Benfica defrontou e venceu o Torreense

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica defrontou e venceu o Torreense, por 8-0, este sábado, 30 de março, na final da Taça de Portugal. Janice Silva (1', 35' e 38'), Fifó (6', 18' e 19'), Sara Ferreira (11' e 28') apontaram os golos da turma vermelha e branca. Confira AQUI como decorreu a partida. 

O treinador encarnado, Alex Pinto, optou por alinhar com Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Maria Pereira e Janice Silva no cinco inicial, deixando Alexandra Melo, Marta Costa, Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Mariana Teixeira no banco de suplentes. 


Cris, Brás, Inês Pombo, Jé e Rebeca Fernandes foram as eleitas para integrar na formação inicial da turma adversária, que começou com Bruna Ferreira, Constança Decoroso, Tequi, Diovanna, Jéssica Melo, Duda, Lara Damil, Vanessa Leandro e Mimo no banco.  


A goleada começou a ser construída desde cedo, com Janice a inaugurar o marcador, no Pavilhão Multiusos de Sines, logo no primeiro minuto da partida. Fifó ainda apontou um hat trick antes do intervalo, assim como Sara Ferreira, que foi a autora de um dos cinco golos na primeira parte. 

Na segunda metade, as águias continuaram com o pé no acelerador, com Sara Ferreira e Janice Silva voltaram a fazer o gosto ao pé. Com raça, querer e ambição o Benfica deu a manchada final no resultado e acabou por levar a Taça 'para casa'.


Assim, a equipa de futsal feminino do Benfica conquista a oitava Taça de Portugal, voltando a rechear o Museu Cosme Damião. As águias vencem deste modo a 10.ª edição da prova rainha, erguendo o troféu pela primeira vez em Sines. 

Depois desta vitória categórica, a equipa orientada por Alex Pinto volta a entrar na quadra no próximo dia 6 de abril, sábado, pelas 18h00. O duelo dos quatros de final da Liga Placard vai ser disputado no  Pavilhão Eng. Santos e Castro. 


Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

André Coelho de regresso ao Benfica? Depois de anúncio do Barcelona, craque pode...

Ex-atleta das águias vê futuro a dar volta após publicação do emblema espanhol

André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica
André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Coelho está de saída do Barcelona. O antigo atleta do Benfica, no entanto, está muito perto de regressar à Luz para reforçar a equipa de futsal dos encarnados. O emblema da Catalunha anunciou o fim da ligação do craque português. 

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica
Modalidades

Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar
Modalidades

Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

 

Icon Comentário0
Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final
Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

 

Icon Comentário0