Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ TUDO DE QUEIXO CAÍDO COM JOÃO NEVES E FÉLIX ATÉ GARANTE QUE CRAQUE DO BENFICA É “BOM DEMAIS” (COM IMAGEM)

Nova estrela das águias tem já vários fãs

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

João Neves já reagiu à sua estreia a titular pela equipa principal do Benfica, na vitória frente ao Estoril, publicando duas fotografias, na sua conta de Instagram, uma sua e outra da formação inicial. Os colegas não tardaram a responder ao médio formado no Seixal, com António Silva, que também subiu à turma de Roger Schmidt nesta temporada, a tecer largos elogios ao craque. “A bola nunca chora nesses pés”, escreveu o camisola 66 das águias. Já Fredrik Aursnes, que também fez questão de dar o seu parecer, comentou “grande”, na publicação. Por fim, o irmão de João Félix, Hugo Félix, garante que o jovem é “bom demais”. João Neves – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com 15 jogos, e uma assistência, esta temporada pela formação principal das águias.

  • Confira aqui a publicação:
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica



Futebol

Cancelo em destaque: Após Man. City - Al Hilal, ex Benfica dá que falar

Na madrugada de terça-feira, o futebolista formado no Seixal esteve em evidência no triunfo saudita diante o emblema inglês

João Cancelo ficou emocionado após vencer o Manchester City ao serviço do Al-Hilal. Fotografia de Michael Reaves / Getty Images
João Cancelo ficou emocionado após vencer o Manchester City ao serviço do Al-Hilal. Fotografia de Michael Reaves / Getty Images

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi titular na vitória do Al Hilal frente ao Manchester City (4-3), numa partida a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O lateral formado no Benfica foi ‘apanhado’ no final do jogo de rastos e emocionado após bater a antiga equipa, que representou por quatro temporadas. 


As imagens captadas após o apito final do encontro mostram o lateral-direito de 31 anos parado no relvado, sozinho, com os olhos a brilhar depois do triunfo alcançado diante da antiga equipa, e que valeu ao Al Hilal a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes, nos quais medirá forças com o Fluminense, do Brasil, que venceu o Inter de Milão por 2-0.


João Cancelo esteve envolvido no primeiro golo do Al Hilal frente ao Manchester City com um cruzamento tenso que resultou numa carambola na defesa dos ingleses e em golo de Marcos Leonardo, jogador que, assim como o lateral, passou pelo Benfica. Simone Inzaghi tirou o defesa pouco antes dos 90 minutos e o atleta não pôde dar o seu contributo no prolongamento. Ainda assim, a equipa garantiu a vitória surpreendente.


O internacional português saiu do Benfica em 2014 após realizar apenas dois jogos de águia ao peito, e rumou ao Valencia. Após duas temporadas em Espanha, foi emprestado para o Inter de Milão e foi um dos destaques no campeonato italiano, despertando o interesse da Juventus que o contratou por 40 milhões de euros. 

A experiência de Cancelo em Turim durou apenas uma temporada e o Manchester City, de Pep Guardiola, decidiu contratar o jogador por uma verba a rondar os 65 milhões de euros. Foi em Inglaterra que o lateral mais se destacou vencendo três campeonatos nacionais, uma Taça de Inglaterra e, embora não estar no plantel no dia da conquista da Liga dos Campeões, o internacional português jogou a primeira metade da época com os citizens, e por isso, acrescentou a prova europeia mais prestigiada ao currículo. 


Na temporada 24/25, João Cancelo, ao serviço do Al Hilal, já leva 38 jogos: 22 na Liga da Arábia Saudita, nove na Champions League Asiática, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça do Rei. Em 3053 minutos, o lateral anotou dois golos e onze assistências. Tem contrato com o emblema saudita até 2027.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Com Porto a 'ferro e fogo', Miguel Sousa Tavares aponta dedo ao Benfica: "Negócios..."

Na sua crónica, conhecido jornalista apontou vários fatores para explicar o declínio dos dragões, acabando por visar o Clube da Luz

Miguel Sousa Tavares voltou a comentar o declínio do Porto, enumerando várias razões, uma delas, com ‘culpa’ do Benfica
Miguel Sousa Tavares voltou a comentar o declínio do Porto, enumerando várias razões, uma delas, com ‘culpa’ do Benfica

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, voltou a visar o Benfica, culpando-o do declínio que os dragões têm tido nos últimos anos. Segundo o jornalista, a queda aparatosa dos azuis e brancos aconteceu no momento em Jorge Mendes começou a fazer negociações milionárias com o Clube da Luz.


Miguel Sousa Tavares: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica”


Na sua mais recente crónica, publicada no jornal Record, Miguel Sousa Tavares, que recentemente foi criticado por João Noronha Lopes, apontou um dos fatores que provocou o declínio do Porto enquanto instituição, sendo Pinto da Costa um dos visados: “Tenho para mim que foi quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta


Miguel Sousa Tavares: “Quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta”

Seguindo a linha de raciocínio, o conhecido jornalista assumiu que o facto do antigo dirigente portiste se ter afastado do empresário, levou a que o mesmo fosse à procura de outras fontes de rendimento: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica, que o FC Porto começou a definhar e o Benfica a recuperar”.


Aliado ao afastamento de Jorge Mendes, Miguel Sousa Tavares culpa ainda os sistemáticos problemas que os dragões têm vindo a apresentar no que diz respeito a academia e formação: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva, em que Pinto da Costa o deixou”.

Miguel Sousa Tavares: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva”

Por fim, com a saída de Anselmi, o jornalista deixa um apontamento sobre o novo técnico: “Avança agora o italiano Farioli, do qual apenas sabemos que acaba de perder um campeonato mais do que ganho à frente do Ajax - e que seria o seu primeiro título. De resto, o que nos contam é o trivial: que gosta que os jogadores reajam imediatamente à perda de bola, que a transição defesa-ataque seja rapidíssima e letal, que os defesas ataquem e os avançados defendam e que liga muito aos detalhes: enfim, o que dirá qualquer treinador”.


Futebol

Benfica em alerta! PSV toma decisão sobre interesse em Schjelderup

Camisola 21 dos vermelhos e brancos tem sido colocado na órbita do emblema dos Países Baixos neste mercado de transferências

O Benfica está em alerta, isto porque o PSV já terá tomado uma decisão sobre o interesse em Andreas Schjelderup
O Benfica está em alerta, isto porque o PSV já terá tomado uma decisão sobre o interesse em Andreas Schjelderup

  |

Icon Comentário0

Benfica em alerta: O PSV não está para brincadeiras e pretende mesmo contar com Andreas Schjelderup na próxima temporada. De acordo com as informações mais recentes, o emblema neerlandês já tomou uma decisão relativa ao extremo nórdico, que tem sido apontado a uma saída neste mercado de transferências.


Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X, o emblema neerlandês - o qual já contou com Bruma no passado - está interessado na contratação de Andreas Schjelderup no verão. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões de mercado, o PSV já terá incitado conversas com o Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 21 aos Países Baixos.


Ora desta informa, o emblema neerlandês dá mais um passo na vontade contar com Andreas Schjelderup na temporada 25/26. Face à possibilidade de perder Noa Lang para o Nápoles, o camisola 21 dos vermelhos e brancos é o escolhido para suceder ao avançado na formação dos Países Baixos.


Além do PSV, Andreas Schjelderup já esteve na mira do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo vira 'agente' e pode levar sonho do Benfica para o Al Nassr
Futebol

Cristiano Ronaldo vira 'agente' e pode levar sonho do Benfica para o Al Nassr

 

Icon Comentário0
Hora de arrumar a casa: dupla do Benfica dá dores de cabeça a Bruno Lage
Futebol

Hora de arrumar a casa: dupla do Benfica dá dores de cabeça a Bruno Lage

 

Icon Comentário0
Com Benfica na corrida, Tolu Arokodare está na mira de ex Sporting
Futebol

Com Benfica na corrida, Tolu Arokodare está na mira de ex Sporting

 

Icon Comentário0