Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTAVA DE AZUL E DE OLHOS FECHADOS! TENGSTEDT É EMPURRADO NA ÁREA, MAS CLÁUDIO PEREIRA NÃO VIU PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA (COM VÍDEO)

Momento aconteceu já na segunda metade do embate, sendo que o antigo juiz acredita que existiu dualidade de critérios

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi instantes antes do apito final que se instalou a polémica no Benfica - Casa Pia, com Casper Tengstedt a cair na área adversária. Contudo, mesmo estando de frente para o lance e sem recurso ao VAR, Cláudio Pereira, árbitro do duelo, mandou jogar.


Em entrevista à BTV, António Rola, antigo juiz, analisou o momento à lupa, garantindo que Zolotic não tem qualquer intenção de jogar a bola, ficando assim uma grande penalidade por assinalar a favor das águias, que poderia mudar o resultado final-


"Retiramos intensidade, interpretação. No momento em que a bola é cruzada, vai para o Tengstedt. O jogador do Casa Pia com a mãos afasta-o do jogo, empurra-o e fá-lo cair”, começou por dizer António Rola, no passado sábado, dia 28 de outubro.


“Ora, o árbitro não considerou e há pouco marcou o penálti do Florentino, quando o lance também não era claro e evidente. Mas aqui reparem bem que o jogador do Benfica é nitidamente empurrado pelas costas”, afirmou.

“O jogador do Benfica vai para se erguer para jogar a bola e é empurrado e impedido de o fazer, esqueçam lá a intensidade, vamos concentrar-nos na objetividade da falta. Aqui João Pinheiro devia ter dito ao árbitro para ir ver o monitor”, referiu o antigo juiz.


“Na minha opinião há base legal dentro do texto da lei para considerar penálti contra o Casa Pia. O jogador não tem qualquer intenção de jogar a bola. Com os dois braços empurra o jogador do Benfica e fá-lo cair”, complementou.

António Rola continuou, garantindo que existiu dualidade de critérios, face ao lance do avançado do Glorioso e ao momento com Florentino. “O árbitro foi tão perentório no penálti contra o Benfica e não foi aqui. O que nós queremos na arbitragem são critérios iguais. Se eles são duvidosos para um lado, têm de ser para o outro”, disse.

“Na minha opinião manchou o seu trabalho neste lance aqui e não foi auxiliado pelo João Pinheiro. Podíamos estar diante um lance que dava a vitória ao Benfica”, concluiu António Rola.

Confira aqui o lance:


Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

Antigo médio do Clube da Luz já tem nova aventura na carreira à vista, depois de ter terminado a ligação com o Braga

Antigo médio do Sport Lisboa e Benfica, Pizzi, já tem nova aventura à vista,
Antigo médio do Sport Lisboa e Benfica, Pizzi, já tem nova aventura à vista,

  |

Icon Comentário0

Pizzi vai escrever mais um capítulo dentro dos relvados, depois de ter deixado o plantel do Braga. O APOEL, do Chipre, anunciou oficialmente a contratação do antigo médio ofensivo do Benfica, no passado sábado, 7 de setembro, que também vai envergar a camisola 21. 


Em comunicado partilhado através das redes sociais, o emblema do Chipre anunciou a contratação do antigo internacional português, sendo que, de acordo com a imprensa nacional, o contrato de Pizzi deverá ser apenas de uma temporada. Esta será a sexta passagem pelo estrangeiro do ex-médio do Benfica, que já jogou em Espanha (Atlético Madrid, Deportivo da Corunha e Espanyol), Turquia (Basaksehir) e Emirados Árabes Unidos (Al Wahda).


Importa destacar que, o futebolista, que chega ao APOEL a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Braga, vai encontrar uma cara portuguesa no Chipre, integrando assim o plantel do técnico luso José Dominguez.


Recorde-se que, em entrevista, Pizzi relembrou a saída de Bruno Lage do Benfica, antes do treinador regressar agora ao comando técnico das águias. O futebolista garantiu que o timoneiro "não foi o culpado". 

Na temporada 2023/24, Pizzi - atualmente avaliado em 800 mil euros - somou quatro golos e quatro assistências, em 44 encontros disputados ao serviço dos bracarenses. Na segunda metade da época transata, quando chegou ao Braga, fez 21 jogos, onde marcou três golos e fez duas assistências.


Pelo Clube da Luz, o médio conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.


Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

Ex craque dos encarnados é uma das principais vozes no balneário da seleção e quer subir a fasquia

Jogador do Benfica é uma das principais vozes de Portugal e quer dedicação máxima dos colegas
Jogador do Benfica é uma das principais vozes de Portugal e quer dedicação máxima dos colegas

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias, antigo jogador do Benfica, não só integra a lista de convocados por Roberto Martínez, como, também, é uma das principais vozes da Seleção Nacional. Depois de derrotar a Croácia, o craque quer esforço máximo para conquistar todos os pontos, incentivando a equipa a elevar a fasquia.


“Como é óbvio são fatores importantes para nós. Quanto mais favorável tornarmos o caminho, melhor. Queremos fazer os pontos todos em casa e, se queremos terminar em primeiro, é sempre importante vencer”, começou por afirmar Rúben Dias, que atualmente é uma das principais vozes de comando da Seleção.


Analisando o duelo a realizar-se este domingo, dia 8 de setembro, frente à Escócia, Rúben Dias admitiu que o cenário pode ser difícil e que o plantel tem de estar num bom nível para derrotar o rival. “Já tivemos uma reunião sobre a Escócia, vimos algumas coisas e os erros que cometeram. Temos um bom entendimento sobre eles. O facto de muitos dos seus jogadores jogarem em Inglaterra dá-nos uma compreensão geral do que podem trazer ao jogo e nós conhecemos. Não vai ser fácil e temos de estar num bom nível para conseguirmos os 3 pontos”, disse o central.


O antigo jogador do Benfica não escondeu a exigência e mostrou-se bastante duro, deixando um alerta ao grupo: “A nível de seriedade e agressividade não há alturas em que diferenciem ao longa da temporada. Quem estiver aqui a lutar por nada, não está aqui a fazer nada”.

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! ANTIGO JUIZ 'CHUMBA' ARBITRAGEM DE CLÁUDIO PEREIRA E GARANTE QUE BENFICA SAIU PREJUDICADO FRENTE AO CASA PIA (COM VÍDEO)

Carga polémica sobre Casper Tengstedt na grande área dos gansos tem dado que falar. Ex.árbitro não perdoa e critica dualidade de critérios

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A arbitragem de Cláudio Pereira, no duelo do Benfica frente ao Casa Pia, que terminou empatado a uma bola, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, tem sido alvo de críticas e há que garanta que ficou um penálti por assinalar.


António Rola, antigo árbitro e comentador na BTV, deixou bem claro o seu desagrado para com a "dualidade de critérios gritante" de Cláudio Pereira durante o embate com os gansos. "O árbitro não foi criterioso", referiu o juiz retirado.


Em foco esteve uma carga sobre Casper Tengstedt dentro da área casapiana, não tendo sido assinalada qualquer falta a favor dos encarnados. "Mancha a sua atuação neste lance e tem nota negativa porque foi um lance que influenciou o resultado", referiu António Rola.


"Se tivesse mantido o mesmo critério tanto no penálti contra o Benfica como contra o Casa Pia, dava todo o benefício da dúvida sendo ambos os lances de interpretação e nada óbvios. Não o tendo manchou o seu trabalho", voltou a reforçar.

Instado a avaliar a atuação do jovem árbitro, Rola foi perentório: "Dou-lhe nota 2, que é negativa, porque eu considero um erro com influência no resultado", referindo-se, ainda, ao lance sobre o dinamarquês Casper Tengsted passível de penalty a favor do Clube da Luz.


"Cláudio Pereira nunca estará num grande jogo do futebol português porque as suas capacidades não apontam para aí. Era um jogo fácil de dirigir", atirou, por fim, António Rola, claramente desagradado com a prestação do mesmo.

  • Veja aqui o lance da polémica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


André Carrillo ruma a clube que tentou 'roubar' Rollheiser e Arthur Cabral ao Benfica
Futebol

André Carrillo ruma a clube que tentou 'roubar' Rollheiser e Arthur Cabral ao Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Bajrami foi convocado, mas não saltou do banco na Liga das Nações
Futebol

Atenção, Benfica! Bajrami foi convocado, mas não saltou do banco na Liga das Nações

 

Icon Comentário0
‘Do 80 ao 8?’: Pavlidis passa de titular indiscutível no Benfica para... suplente na Grécia
Futebol

‘Do 80 ao 8?’: Pavlidis passa de titular indiscutível no Benfica para... suplente na Grécia

 

Icon Comentário0