Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! ANTIGO JUIZ 'CHUMBA' ARBITRAGEM DE CLÁUDIO PEREIRA E GARANTE QUE BENFICA SAIU PREJUDICADO FRENTE AO CASA PIA (COM VÍDEO)

Carga polémica sobre Casper Tengstedt na grande área dos gansos tem dado que falar. Ex.árbitro não perdoa e critica dualidade de critérios

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A arbitragem de Cláudio Pereira, no duelo do Benfica frente ao Casa Pia, que terminou empatado a uma bola, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, tem sido alvo de críticas e há que garanta que ficou um penálti por assinalar.


António Rola, antigo árbitro e comentador na BTV, deixou bem claro o seu desagrado para com a "dualidade de critérios gritante" de Cláudio Pereira durante o embate com os gansos. "O árbitro não foi criterioso", referiu o juiz retirado.


Em foco esteve uma carga sobre Casper Tengstedt dentro da área casapiana, não tendo sido assinalada qualquer falta a favor dos encarnados. "Mancha a sua atuação neste lance e tem nota negativa porque foi um lance que influenciou o resultado", referiu António Rola.


"Se tivesse mantido o mesmo critério tanto no penálti contra o Benfica como contra o Casa Pia, dava todo o benefício da dúvida sendo ambos os lances de interpretação e nada óbvios. Não o tendo manchou o seu trabalho", voltou a reforçar.

Instado a avaliar a atuação do jovem árbitro, Rola foi perentório: "Dou-lhe nota 2, que é negativa, porque eu considero um erro com influência no resultado", referindo-se, ainda, ao lance sobre o dinamarquês Casper Tengsted passível de penalty a favor do Clube da Luz.


"Cláudio Pereira nunca estará num grande jogo do futebol português porque as suas capacidades não apontam para aí. Era um jogo fácil de dirigir", atirou, por fim, António Rola, claramente desagradado com a prestação do mesmo.

  • Veja aqui o lance da polémica:


Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

ESTAVA DE AZUL E DE OLHOS FECHADOS! TENGSTEDT É EMPURRADO NA ÁREA, MAS CLÁUDIO PEREIRA NÃO VIU PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA (COM VÍDEO)

Momento aconteceu já na segunda metade do embate, sendo que o antigo juiz acredita que existiu dualidade de critérios

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi instantes antes do apito final que se instalou a polémica no Benfica - Casa Pia, com Casper Tengstedt a cair na área adversária. Contudo, mesmo estando de frente para o lance e sem recurso ao VAR, Cláudio Pereira, árbitro do duelo, mandou jogar.


Em entrevista à BTV, António Rola, antigo juiz, analisou o momento à lupa, garantindo que Zolotic não tem qualquer intenção de jogar a bola, ficando assim uma grande penalidade por assinalar a favor das águias, que poderia mudar o resultado final-


"Retiramos intensidade, interpretação. No momento em que a bola é cruzada, vai para o Tengstedt. O jogador do Casa Pia com a mãos afasta-o do jogo, empurra-o e fá-lo cair”, começou por dizer António Rola, no passado sábado, dia 28 de outubro.


“Ora, o árbitro não considerou e há pouco marcou o penálti do Florentino, quando o lance também não era claro e evidente. Mas aqui reparem bem que o jogador do Benfica é nitidamente empurrado pelas costas”, afirmou.

“O jogador do Benfica vai para se erguer para jogar a bola e é empurrado e impedido de o fazer, esqueçam lá a intensidade, vamos concentrar-nos na objetividade da falta. Aqui João Pinheiro devia ter dito ao árbitro para ir ver o monitor”, referiu o antigo juiz.


“Na minha opinião há base legal dentro do texto da lei para considerar penálti contra o Casa Pia. O jogador não tem qualquer intenção de jogar a bola. Com os dois braços empurra o jogador do Benfica e fá-lo cair”, complementou.

António Rola continuou, garantindo que existiu dualidade de critérios, face ao lance do avançado do Glorioso e ao momento com Florentino. “O árbitro foi tão perentório no penálti contra o Benfica e não foi aqui. O que nós queremos na arbitragem são critérios iguais. Se eles são duvidosos para um lado, têm de ser para o outro”, disse.

“Na minha opinião manchou o seu trabalho neste lance aqui e não foi auxiliado pelo João Pinheiro. Podíamos estar diante um lance que dava a vitória ao Benfica”, concluiu António Rola.

Confira aqui o lance:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0