
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Agora é ponto assente: João Félix é para continuar no Barcelona, que vai fazer das ‘tripas coração’ para conseguir manter o avançado formado no Benfica na equipa, tendo, inclusive, um plano já delineado.
“Temos toda a época para preparar uma proposta que nos permita ficar com João Félix. Estamos muito contentes com o seu rendimento, sendo um jogador de que todas as áreas do clube gostam bastante”, terá dito uma fonte próxima do clube blaugrana ao jornal Sport
Segundo adianta, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, a mesma fonte, os culés pretendem continuar com o avançado luso, tendo colocado em cima da mesa três opções para o conseguir: prolongar o empréstimo por mais um ano; fazer uma troca direita de jogadores (Ferrán Torres, Ansu Fati ou Lenglet); e por fim tentar negociar a compra do jovem, sendo que os colchoneros pedem 80 milhões de euros.
Importante recordar que, o craque luso se mudou para o emblema catalão no passado mercado de transferências de verão, sendo anunciado no último dia da janela de negócios. O jovem chega à formação espanhola por empréstimo, após ter-se desentendido com Diego Simeone.
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – alinhou pelo Benfica em 43 desafios oficiais, marcou 20 golos e realizou oito assistências, naquela que foi a primeira e única temporada pela equipa A das águias. O então camisola 79 dos encarnados, depois de ajudar na conquista do ’37’, viu o Atlético de Madrid pagar 127 milhões de euros pelos seus serviços.
Esta temporada pelo emblema catalão, o avançado já marcou presença em oito embates, tendo faturado em três ocasiçoes e ainda servido os colegas por duas vezes, nos 526 minutos totalizados no clube espanhol.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos, que esteve ligado a dois golos dos londrinos, recorreu às redes sociais para deixar mensagem
|
Anatoliy Trubin já reagiu à eliminação do Benfica do Mundial de Clubes. Após ter estado em evidência na partida diante os londrinos na última madrugada, o camisola 1 dos encarnados recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem.
Anatoliy Trubin: "O nosso jogo final foi longo e duro"
"O nosso jogo final no @fifaclubworldcup foi longo e duro", começou por escrever o camisola 1 do Benfica na rede social Instagram, na qual partilhou vários registos sobre o encontro com o Chelsea, tendo depois deixado um agradecimento especial aos adeptos do Clube da Luz.
"Obrigado a todos os que estiveram connosco — o apoio sentiu-se mesmo. Este torneio deu-nos uma experiência que ficará para sempre 🦅", acrescentou de imediato Anatoliy Trubin na legenda da publicação partilhada durante a tarde deste domingo, horas depois do duelo que ditou a eliminação do Benfica do Mundial de Clubes.
Recorde-se que Anatoliy Trubin esteve em evidência na partida diante o conjunto inglês. Apesar de ter evitado alguns golos do Chelsea numa fase inicial, o camisola 1 do Benfica, que foi o dono da baliza na prova, acabou por 'meter água' e viu-se envolvido nos dois primeiros golos do adversário, no qual esteve mal na 'fotografia'.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação de Anatoliy Trubin:
Lançado a titular por Luis Enrique na partida frente ao conjunto norte-americano, antigo craque dos vermelhos e brancos já deixou a sua marca no jogo
|
João Neves está outra vez nas bocas do mundo, depois de ter feito o 1.º e 2.º golo da partida do PSG, frente ao Inter Miami, partida a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O antigo médio do Benfica, que custou perto de 60 milhões de euros aos cofres dos parisienses, colou o campeão francês na liderança do marcador, atualmente no intervalo, com os franceses a vencerem por 4-0.
O tento madrugador surgiu logo aos seis minutos da partida, na sequência de um pontapé de livre, convertido pelo compatriota Vitinha. O golo não passou despercebido e a DAZN fez questão de partilhar as imagens nas redes sociais, elogiando a técnica do camisola 17 e a capacidade de finalização do jovem médio, que envergou o Manto Sagrado entre 2022 e 2024. O segundo ‘disparo certeiro’ aconteceu em cima do minuto 39, depois de uma assistência de Fabián Ruiz.
Os golos apontados frente à equipa liderada por Lionel Messi confirmam, uma vez mais, a enorme qualidade que o médio português tem e tem vindo a demonstrar na presente época. Alvo de inúmeros elogios, João Neves viu o seu ser bem falado por Claude Makelelé, que se mostrou rendido ao talento do ex Benfiquista.
Para alcançar uma presença na fase a eliminar da competição, o novo campeão europeu teve de superar a concorrência de emblemas como Atlético Madrid, Botafogo, entretanto eliminado pelo Palmeiras, e Seattle Sounders. Pela frente, tem o Inter Miami e, caso supere a equipa norte-americana, o conjunto liderado por Luís Enrique irá defrontar o vencedor do duelo entre Flamengo e Bayern Munique.
Com dois tentos assinados frente à formação de Miami, João Neves apontou os seus primeiros golos no Mundial de Clubes. Em 2024/25, o antigo médio formado no Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 56 jogos oficiais. Nos 3.991 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação da DAZN:
Sem clube desde que foi despedido do Al Hilal, antigo timoneiro das águias foi apontado como o novo treinador de Cristiano Ronaldo
|
Numa altura em que tem sido apontado ao comando técnico do Al Nassr, Jorge Jesus, segundo informações apuradas, poderá vir a competir com Unai Emery para ficar com a vaga na equipa saudita. A notícia foi avançada na Arábia Saudita, com a equipa de Cristiano Ronaldo a sonhar com a contratação do ‘Senhor Liga Europa’.
Segundo o portal Al-Riyadiyya adiantou, durante o dia de hoje, 29 de junho, o caminho para o comando técnico do conjunto saudita não será fácil para Jorge Jesus, uma vez que o portal de notícias escreve que o português vai contar com concorrência de peso, nomeadamente a de Unai Emery, atualmente a orientar os ingleses do Aston Villa.
V´rias vezes campeão da Liga Europa, com emblemas como o Sevilha e Villarreal, Emery, pelo que adianta a mesma fonte, terá ficado entusiasmado com a possibilidade de se mudar para Riade. Ao que tudo indica, o espanhol de 53 anos aceitou a proposta ao saber que o Al Nassr também está interessado em assegurar os serviços de Ramos Rodriguez Monchi, diretor desportivo dos villains.
Pelo que o Al-Riyadiyya também avançou, Cristiano Ronaldo, capitão do conjunto saudita, terá dado luz verde à chegada do treinador e do diretor desportivo. Caso se confirme a chegada de Unai Emery, o mesmo terá à sua espera um salário a rondar os cinco milhões d euros anuais.
Com passagens também por clubes domo o PSG, onde ganhou uma liga francesa, foi no Sevilha que Emery ganhou fama no futebol mundial. Conhecido como o ‘Senhor Liga Europa’, o espanhol, ao leme da equipa da Andaluzia, conquistou três edições da prova, sendo que, uma delas, na temporada de 2013/14, derrotou o Benfica na final de Turim, onde o treinador era Jorge Jesus.