Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELA DO BENFICA DEIXA TUDO DE QUEIXO CAÍDO: "UM GÉNIO DO FUTEBOL, PODE JOGAR ATÉ AOS 40 ANOS"

Futebolista dos encarnados continua em grande destaque de águia ao peito

Benfica está em grande destaque
Benfica está em grande destaque

  |

Icon Comentário0

A seleção da Argentina venceu o El Salvador por 3-0 e Di María foi o capitão na ausência de Lionel Messi. Com uma bela exibição incluindo uma assistência histórica, Fideo colheu elogios de Héctor Enrique, lenda da formação albiceleste, que está certo que o craque do Benfica ainda dura uns anos. 

Em declarações ao jornal Record, Enrique não teve palavras a medir. Campeão do Mundo em 1986 e um belo currículo em termos de assistências, serviu Valdano na final desse mundial, frente à Alemanha e passou a bola a Maradona para que este fizesse o golo do século. Foi também adjunto de Maradona em 2010 por isso chegou mesmo a treinar Di María. 


“O Di Maria é um génio do futebol” atirou. “Eu já disse há algum tempo que Di María talvez não esteja para jogar como extremo, mas sim por dentro do campo. Ele ainda pode jogar com facilidade porque, pelo nível que apresenta, é um grande nome. Pode jogar até aos 40 anos se quiser”, disse. 


O médio de 61 anos está convencido que o extremo de 36 tem mais para dar pelo pais e que a capitania é sempre justa na ausência de 'La Pulga'. “Se não está Messi, o capitão deve ser sempre o Di María. Depois do Messi, é o jogador mais representativo e importante desta seleção”.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

Treinados dos encarnados fez parte dos planos do emblema alemão

Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique
Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode ficar descansado com a possível ida de Roger Schmidt para o Bayern Munique. Apesar de ter sido noticiado um possível interesse a escolha para assumir o comando técnico do emblema bávaro na próxima temporada acabou por recair em Vincent Kompany.

 "O nosso diretor desportivo [Max Eberl] decidiu escolher Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a finalizar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigge, antigo jogador e atual CEO da empresa que conduz os destinos do emblema em declaração à Sky alemã.

O dirigente contou ainda que teve a ajuda de Pep Guardiola para fechar este dossiê: "Ele também nos ajudou no tema e falou do Vincent como sendo um treinador talentoso. Pep conhece-o bem e a sua opinião foi muito apreciada".


Após uma temporada na Premier League o antigo defesa-central vai deixar o Burnley, equipa com a qual acabou por ser despromovido, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo internacional belga


Recorde-se que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.

Para além disso, também Roger Schmidt acabou por ser um dos alvos. No entanto o treinador alemão preferiu ficar no Benfica.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).  


Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

Camisola 11 do Glorioso está em final de contrato, somando cada vez mais pretendentes

Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino
Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino

  |

Icon Comentário0

No Benfica desistir não parece ser opção e Rui Costa recusa-se mesmo a atirar a toalha ao chão no que respeita à renovação de Ángel Di María. Segundo informa o especialista Bruno Andrade, esta segunda-feira, o Presidente continua a querer manter o futebolista, mesmo com o recente interesse do Besiktas. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), Rui Costa vai conversar pessoalmente com o camisola 11 do Glorioso, estando já a estudar estratégias para garantir a renovação de contrato. Contudo, Di María, que está disposto a ouvir o Presidente do Benfica, está ainda aberto a novas ofertas.


"Benfica quer renovar com Di María e já estuda estratégias para atingir acordo; craque argentino vai ouvir Rui Costa, mas está aberto a outras ofertas; representantes do jogador tem recebido sondagens de Estados Unidos e Turquia", pode ler-se na publicação do especialista brasileiro.


Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, o avançado do Benfica tem sido alvo de muita cobiça, tendo já recebido propostas do Rosario Central, Internacional, Flamengo, Inter Miami e agora Besiktas. Porém Rui Costa está disposto a fazer das tripas coração por Di María.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"
Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

 

Icon Comentário0