Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Boas notícias para o Benfica: A Fiorentina não vai ativar a cláusula de compra de Arthur Melo, alvo do Clube da Luz, para o defeso de transferências de verão, segundo informou, no passado sábado, 23 de março, o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o médio brasileiro, que se encontra emprestado ao antigo clube de Arthur Cabral, deverá assim voltar para a Juventus, uma vez que os italianos não pretendem desembolsar os 20 milhões de euros pelo atleta.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno o médio de 27 anos tem contrato com a Juventus até junho de 2026. Além disso, também, o rival da Segunda Circular, Sporting, está atento ao ponto de situação do jogador emprestado ao ex-clube do camisola 9 das águias (confira mais AQUI).
É importante referir que o médio defensivo representa a Fiorentina, onde tem sido titular indiscutível sob comando técnico de Vincenzo Italiano. Esta temporada, Arthur Melo - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 36 partidas, onde concretizou uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo ao serviço da Fiorentina, de Itália.
Quando ao alvo de Rui Costa, Arthur Melo, na época transata, esteve ao serviço do Liverpool, onde cumpriu um ano de empréstimo. No total, alinhou em quatro partidas, três na equipa de sub-21 e apenas um duelo na formação principal orientada por Jurgen Klopp. Vale destacar que o craque iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e, agora, Fiorentina
Atleta do próximo adversário das águias foi questionado sobre o possível interesse de Rui Costa durante o último defeso de transferências
|
0Ricardo Velho esteve com pé e meio no Benfica, no último mercado de transferências. Em declarações ao canal NOW, o alvo cobiçado por Rui Costa não hesitou em confirmar o interesse, admitindo que teve alguma dificuldade em geri-lo.
"Os meus pais, os meus irmãos e a minha namorada ajudaram-me imenso e foquei-me na família e no meu trabalho. Estava preparado para tudo e, naturalmente, preparado para ajudar o Farense, como continua a acontecer", começou por referir, revelando que não foi fácil gerir o interesse do Benfica, com Rui Costa à cabeça.
Estava preparado para tudo e, naturalmente, preparado para ajudar o Farense, como continua a acontecer
"Fiquei em Faro com muito gosto! Tratam-me aqui muito bem e ao fim e ao cabo foi uma situação normal no futebol, bem gerida por todos, por mim e pelo clube", acrescentou ainda, referindo-se à renovação de contrato com o clube algarvio.
Questionado sobre o impacto de continuar na agenda de vários emblemas, Ricardo Velho foi perentório: "Não sei, não me compete falar sobre isso e há pessoas que tratam dessa parte. A minha tarefa passa por ir para o campo todos os dias treinar e melhorar". "Tenho objetivos pessoais e estou a concretizar alguns, como a recente ida à Seleção A. Quero deixar bem claro que me sinto feliz no Farense e estou determinado em ajudar o clube. É isso que no momento importa, nada mais", acrescentou o internacional português.
"Serei eternamente grato ao Farense e trabalho diariamente sempre com o propósito de ajudar um clube que me ajudou muito, quando me deu uma oportunidade ao contratar-me, e no qual subi de divisão e me estreei na 1ª Liga", completou Ricardo Velho, em entrevista ao canal NOW.
É importante recordar que, Ricardo Velho esteve mesmo muito perto de reforçar o Benfica durante o mercado de verão. Na altura, chegou-se a falar de um negócio fechado a rondar os 10 milhões de euros, contudo, a vinda do atleta português acabou por não acontecer. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estiveram até ao último dia do defeso para contratar um guarda-redes para ter como segundo guardião no plantel do Glorioso.
Rui Silva foi outro nome apontado ao Clube da Luz, sendo que, recentemente, o guarda-redes do Betis falou sobre a possibilidade de reforçar o Benfica ou um dos outros rivais portugueses. Além destes dois nomes, a imprensa alemã deu conta de um pedido de Roger Schmidt, na altura em que ainda orientava as ‘tropas encarnadas’: Marvin Schwabe, que atua no Colónia, da Alemanha.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em nove embates na Liga Portugal Betclic, somando 17 golos sofridos nos 900 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Camisola 9 rendeu o avançado grego na formação inicial para o encontro da Taça da Liga, mas saiu do jogo 'em branco' ao contrário do colega
|
0Arthur Cabral foi titular durante o encontro entre o Benfica e o Santa Clara, rendendo a Vangelis Pavlidis. No entanto, foi o avançado grego que acabou por ser uma das figuras de jogo, ao lado de Di María. Ainda assim, o camisola 9 dos encarnados não deixou de apoiar o colega de equipa.
O concorrente de posição, Arthur Cabral, ficou em branco, ao contrário de Pavlidis, no entanto, não escondeu a euforia assim que o companheiro de equipa colocou a bola no fundo das redes. O avançado brasileiro acabou por ser um dos mais efusivos, inclusive, na hora de festejar, tendo abraçado, de imediato.
Esta boa relação entre ambos vai fora das quatro linhas, uma vez que Arthur Cabral partilhou uma publicação, onde surge um registo fotográfico de ambos a festejar um dos golos de Vangelis Pavlidis. Aliás, o jornal A Bola avança com a informação de que Arthur Cabral e o avançado contratado ao AZ Alkmaar partilham de uma boa conexão, assegurando, assim, uma concorrência saudável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com oito partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal) e Santa Clara (Taça da Liga). Nos 265 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Arthur Cabral:
Peça chave ainda vai receber quantia dos cofres da Luz, numa altura em que está a ser apontada ao emblema alemão
|
0O Benfica e Roger Schmidt continuam a negociar o acordo final para a indemnização da rescisão de contrato, numa altura em que surgiu o possível interesse do Borussia Dortmund em negociar a contratação do timoneiro alemão. Ao que tudo indica, o eventual negócio fechado entre o ex-técnico das águias e o tubarão europeu não coloca em causa os milhões do Glorioso.
Segundo adianta o jornal O Jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, mesmo que Roger Schmidt chegue a um acordo para assumir o comando técnico do Borussia Dortmund, o Benfica terá, na mesma, pagar os 10 milhões que estão em cima da mesa para a indemnização. Nesse sentido, o emblema da Luz está 'obrigado' a ter de abrir os cordões à bolsa de forma a pagar os milhões que estão a ser apontados como o valor final para a indemnização da rescisão de contrato com o antecessor de Bruno Lage.
A quantia a ser dada a Roger Schmidt só seria 'travada' caso o próprio treinador quisesse que tal acontecesse. Ou seja, se o timoneiro alemão interrompesse essa indemnização, o Benfica já não seria obrigado a pagar os 10 milhões. Neste caso, Roger Schmidt poderá seguir para o Borussia Dortmund com um novo contrato e ainda os 10 milhões de euros do Benfica no 'bolso'.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.