Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quinta-feira, dia 29 de agosto, o Besiktas selou o apuramento para a fase de liga da Liga Europa, com uma goleada de cinco bolas a uma, frente ao Lugano. Os remates certeiros contaram com a ajuda de Rafa Silva, antigo jogador do Benfica. O médio já tinha entregado uma assistência na 1ª mão e voltou a marcar neste encontro, aos 70 minutos.
Recorde-se que na primeira mão da eliminatória, o Besiktas empatou no reduto do Lugano. Gedson Fernandes somou dois golos e Rafa uma assistência. Aos 21 minutos, Gedson foi lançado em profundidade, tirou um adversário do caminho e atirou para o fundo das redes. O guarda-redes do Lugano não ficou nada bem na fotografia.
Já no segundo tempo, Rafa Silva - que continua a realizar um início de temporada fantástico - assistiu o médio formado no Benfica, que colocava, na altura, o Besiktas a vencer por 2-1. Até final da partida, Al Musrati, antigo jogador do Braga, também haveria de fazer o gosto ao pé.
O Besiktas conseguiu assim garantir apuração na Liga Europa. Quem também garatiun lugar foi o PAOK, que voltou a bater o Shamrock Rovers (2-0). Rafa Soares entrou aos 76’, enquanto Vieirinha não deixou o banco.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias marcou presença em cinco embates: dois na Liga Europa, dois na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 433 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Confira o grande golo do antigo craque do Benfica, Rafa Silva:
Antigo camisola 27 do Clube da Luz é notícia na Turquia, prometendo aquecer o próximo mercado de transferências de inverno
|
0Depois de ter saído do Benfica no verão, a estadia de Rafa Silva na Turquia pode estar prestes a chegar ao fim. É que agora há quem garanta que o avançado português estará a mostrar alguma disponibilidade para abandonar o Besiktas já neste mercado de transferências de inverno.
De acordo com informações avançadas pelos jornal Fanatik, esta quinta-feira, 26 de dezembro, Rafa Silva terá feito saber à direção do Besiktas que não está contente com as críticas feitas pelos adeptos à equipa e aos colegas, estando disposto a bater com a porta. Recorde-se que o clube turco foi para pausa de Natal depois de ter somado uma derrota e um empate, nos últimos jogos.
Segundo adianta a mesma fonte, o antigo camisola 27 do Benfica encontra-se feliz no Besiktas. No entanto, a reação dos adeptos deixa o avançado bastante perturbado, tendo agora a saída em cima da mesa.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 25 embates: oito na Liga Europa, 16 na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 2.191 minutos disputados, o avançado português apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Recorde-se que, Rafa, que envergava a camisola 27 das águias, chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado luso foi aposta em 326 partidas, tendo somado 94 finalizações certeiras e ainda 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos de águia ao peito: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Antigo jogador do Clube da Luz inaugurou o marcador na abertura da 18.ª jornada da Premier League, diante o Everton de Sean Dyche
|
0O Manchester City voltou a não conseguir a vitória e dá continuidade à crise desportiva. Mesmo com a sessão de treino marcada para a tarde do dia de Natal, a equipa liderada por Pep Guardiola empatou a uma bola na receção do Everton, com o ex-jogador do Benfica, Bernardo Silva a fazer o gosto ao pé.
Após um período de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos em todas as competições, os tetracampeões ingleses começaram bem a partida de abertura da 18.ª jornada da Premier League. Aos 14 minutos, celebraram o primeiro golo, marcado pelo internacional português Bernardo Silva, que finalizou de forma impecável, após um passe em profundidade de Jérémy Doku
Contudo, a alegria não se manteve por muito tempo, pois o avançado Iliman Ndiaye empatou antes do intervalo, em cima do minuto 36. Já na segunda parte, aos 53 minutos, Erling Haaland teve uma excelente oportunidade para marcar, mas, na cobrança de um penálti, a bola foi diretamente para as mãos de Jordan Pickford.
Com este resultado, o Manchester City alcança 28 pontos, descendo na tabela classificativa para a sétima posição, uma vez que, foi ultrapassado pelo Newcastle e Bournemouth, que ganharam e empataram, respetivamente. Já o Everton, por sua vez, ocupa neste momento, o 17.º lugar na Premier League com 17 pontos
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - já contabiliza 25 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 18 na Premier League, um na Taça Inglaesa e um na FA Community Shield. O craque conta com três golos e quatro assistências, nos 1.912 minutos totalizados em 2024/25.
Confira o golo marcado por Bernardo Silva no dia 26 de Dezembro contra o Everton:
Encarnados de Bruno Lage vão defrontar os leões de Rui Borges no próximo domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30, em Alvalade
|
0Antes do dérbi com o Sporting, Bruno Lage recebe boas notícias. É que Ricardo Esgaio é baixa confirmada para o duelo com o Benfica. Após ter sido expulso do encontro com o Santa Clara, para a Taça de Portugal, o defesa leonino viu o castigo aumentado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com o relatório do juiz Hélder Malheiro, que mostrou cartão vermelho ao lateral, este estaria "visivelmente alterado e agressivo", ficando agora de fora das opções de Rui Borges, falhando, além do dérbi com o Benfica, também a deslocação dos verdes e brancos ao terreno do Vitória de Guimarães.
"Primeiro ofendendo e injuriando o árbitro gritando 'fraco do c...., és um filho da p...; Depois ao passar junto ao assistente continuou as ofensas agora para este gritando 'filhos da p..., são todos uns filhos da p...'; Finalmente e já quando o jogo tinha recomeçado ao passar junto ao quarto árbitro ofende este gritando 'filhos da p..., fracos do c......'", pode ler-se no comunicado, que revela três momentos em que Esgaio terá ultrapassado o limite.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está escolhida, com Fábio Veríssimo a assumir o papel de juiz principal.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - leva sete jogos disputados com a a camisola dos leões, contabilizando o total de 338 minutos em campo. No tempo disputado dentro das quatro linhas, o futebolista apontou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.