Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA É TERROR DOS ADVERSÁRIOS E TAMBÉM DECIDE JOGOS; CRAQUE FEZ PASSE PARA GOLO DA VITÓRIA

Jogador passou pela formação dos encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nélson Oliveira continua a fazer estragos na Grécia. Desta vez, o avançado formado no Benfica fez o passe decisivo para o golo da vitória do PAOK frente ao Panathinaikos, por 2-0, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça Grega. 


O avançado internacional português tem aterrorizado as defesas adversárias esta temporada, onde já leva oito golos e duas assistências em 20 partidas pelo PAOK. 


Nélson Oliveira – avaliado em 1,5 milhões de euros – fez 24 jogos pela equipa principal dos encarnados, marcando três golos e assistindo outros dois.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

Timoneiro que conduziu os encarnados voltou a somar mais uma vitória na lista e 'reservou' o topo da classificação para a sua equipa

Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação
Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação

  |

Icon Comentário0

O duelo do Al Hilal e do Al Ittihad esperava-se quente, dado que o adversário do emblema de Jorge Jesus ia confiante com as vitórias que já somava. Porém, o antigo treinador do Benfica levou a melhor por três bolas a uma, ficando completamente isolado na classificação.


Os remates certeiros vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, por grande penalidade, e pelos pés de Al Dawsari (37’). Muitos dos adeptos do Al Ittihad não ‘aguentaram’ e abandonaram logo o estádio ao intervalo. Rúben Neves assinou duas assistências, tendo segurado o MVP. O nome do antigo jogador do Benfica esteve presente. João Cancelo, apesar de não ter tipo grande protagonismo, não deixou de segurar a titularidade.


"A palavra ‘derrota’ não entra no nosso vocabulário. Fazemos tudo para estar no topo e dar alegrias aos fãs. Alcançámos o primeiro objetivo quando conquistámos a Supertaça. Queremos vencer a Liga e a King’s Cup. Ah! E fazer uma grande campanha na Champions da Ásia e no Mundial de Clubes", disse Jorge Jesus, no final do encontro.


De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



Futebol

Após passar pelo Benfica, Nélson Oliveira revela: "Não me importava de perder dinheiro"

Atleta que já esteve no Clube encarnado explicou como voltou para Portugal

Ex Benfica Nélson Oliveira voltou a Portugal
Ex Benfica Nélson Oliveira voltou a Portugal

  |

Icon Comentário0

Nélson Oliveira, antigo jogador do Benfica e agora ponta de lança do Vitória de Guimarães, revelou numa entrevista ao podcast do clube "Dezanove22" que jogar nos conquistadores era sonho antigo.


"Apesar de ter passado pela formação do Braga, sempre disse, entre amigos, que gostava de jogar no Vitória e ter esse privilégio quando regressasse a Portugal.", começou por dizer o português.


"Não me importava de perder dinheiro"


O atleta natural de Barcelos prosseguiu, explicando como sucedeu a hipótese de jogar nos vitorianos: "Não estava feliz na Turquia. Foi uma má experiência. Mandei uma mensagem ao meu empresário a dizer que se o Vitória estivesse interessado em mim e quisesse um avançado, não me importava de perder dinheiro porque eu gostava de jogar no Vitória. Ele falou com quem tinha de falar e o interesse foi mútuo."

O ex Benfica reconheceu ainda que na temporada passada não estava na sua melhor versão, mas deu o seu contributo: "Não cheguei aqui na minha melhor versão. Sabia que, mesmo não vindo na melhor versão, poderia ajudar. Mesmo no último ano, apesar de não estar tão bem fisicamente como este ano, houve jogos em que consegui dar o meu contributo."


Nélson Oliveira chegou à formação do Benfica em 2006 vindo do Braga. A sua estreia como sénior foi no Rio Ave, após um empréstimo do Clube encarnado na época 2009/2010. Em 2011 fez, finalmente, a sua estreia pela equipa das águias e, em 22 jogos, faturou três golos e duas assistências. Seguiram-se vários empréstimos ao Deportivo, Rennes, Swansea, Nottingham Forest até ter sido vendido ao Norwich por valores a rondar os cinco milhões de euros em 2016.

Mais tarde viria a ser vendido ao AEK por 1 milhão de euros, onde em duas temporadas participou em 70 jogos. O craque marcou 26 golos e fez seis assistências antes de sair a custo zero para outro clube grego o PAOK. Seguiram-se seis meses na Turquia e em 2023 voltou a Portugal para jogar no Vitória de Guimarães.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0
Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica
Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

 

Icon Comentário0