Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe, de José Mourinho, vai começar oficialmente a sua temporada hoje frente ao clube suíço, Lugano. O jogo é para discutir a passagem à próxima fase de acesso à Liga dos Campeões.
O treinador português fez um resumo desta pré-época, onde venceu três jogos frente ao Hull City, Estrasburgo e Petrolul, um empate contra o Admira e uma derrota frente ao Hajduk Split.
"Estou muito feliz com a minha decisão em vir para o Fenerbahçe. Até agora, realizámos cerca de 30 sessões de treino e cinco jogos de preparação. Fiquei muito contente com cada sessão de treino que fiz aqui e com o desempenho dos meus jogadores. Todos estão a dar o seu melhor para melhorar e para se adaptar-se a mim", frisou o treinador na conferência de imprensa.
O setubalense vocalizou ainda as complicações que teve na pré-época devido ao europeu 2024. "É claro que a situação em que nos encontramos não é fácil. Os jogadores foram entrando na equipa passo a passo. Primeiro começámos a trabalhar com um determinado grupo de jogadores, depois juntaram-se à equipa os nossos jogadores dos países que foram eliminados do Europeu. Posteriormente, os jogadores que foram eliminados nos quartos de final foram incluídos na equipa. Só tivemos a oportunidade de fazer três sessões de treino com o último grupo que entrou.
Apesar de tudo, o antigo treinador do Benfica está entusiasmado com o primeiro jogo oficial no banco do clube turco. "Não é fácil mas diverti-me muito com o grupo com que trabalhei desde o primeiro dia. O mais importante para nós é fazer um bom arranque amanhã (hoje), porque treinámos a pensar em jogos destes, não em encontros amigáveis. Por isso, o que é bom e bonito chegou para nós".
José Mourinho, depois de passagens por Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália tem pela frente mais um desafio pelo Fenerbahçe que é o décimo clube que representa na carreira. Recorde-se que o treinador setubalense treinou o Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.
Extremo brasileiro abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências para rumar ao histórico emblema italiano
|
0O Milan – Napoli terminou com o triunfo do emblema de David Neres, por 2-0, com golos de Romelu Lukaku (5’) e Khvicha Kvaratskhelia (43’). Apesar de não ter sido titular, o antigo jogador do Benfica entrou aos 77 minutos para o lugar do internacional georgiano.
Com o triunfo no Milan – Napoli, a turma de Antonio Conte continua num excelente momento de forma, somando a sexta vitória consecutiva. O emblema napolitano ocupa o primeiro lugar da Serie A, com 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota).
Recentemente, David Neres comentou a sua saída nomeadamente e a relação que tinha, por exemplo, com Di María: "Todos sabem o grande jogador que é. Não há necessidade de acrescentar algo sobre isso. Dava para sentir a simplicidade e a empatia dele nos treinos. A intensidade e o nível tático [do campeonato italiano] chocaram-me, é por isso que presto bastante atenção a todas as sessões de vídeo com o mister. Quero melhorar nesse aspeto e ter o melhor desempenho possível".
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – leva 10 encontros: nove na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 255 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Técnico dos leões está a caminho do histórico emblema inglês deixando o eterno rival dos encarnados numa situação bastante complicada
|
0Rúben Amorim vai, ao que tudo indica, deixar o comando técnico do Sporting e rumar ao Manchester United. Nas redes sociais, perante esta notícia, foram vários os adeptos do Benfica que se mostraram muito satisfeitos, considerando que o eterno rival do Clube da Luz fica mais fraco sem o técnico português.
"Há coisas que mudam a vida das pessoas. É uma situação difícil. Não vou dizer se quero ir ou não. É das poucas coisas que ainda falta. Percebo que estejam desapontados, mas tenho de viver com isso. Importante é chegar ao final e explicar tudo. Isso vou fazer", referiu Rúben Amorim, após o Sporting – Nacional.
"Quando estiver tudo decidido nesta situação, virei aqui explicar e direi tudo. Neste momento, é óbvio que os adeptos do Sporting estão revoltados. Têm muito carinho por mim, acreditam no meu trabalho e o amor está muito perto, não é do ódio, mas sabemos como é o futebol", afirmou Rúben Amorim.
Na antevisão do Benfica – Santa Clara, Bruno Lage foi questionado sobre a eventual saída de Rúben Amorim do Sporting, mas preferiu não fazer grandes comentários sobre o tema do momento: “Entendo que é o assunto do momento, mas para nós o assunto momento é o Santa Clara. O Rúben Amorim neste momento é treinador do Sporting, não vamos jogar contra o Sporting, vamos jogar com o Santa Clara”.
Lembrar que, na passada quarta-feira, 30 de outubro, o Sporting comunicou à CMVM que o Manchester United está na disposição de pagar a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, 10 milhões de euros para gigantes europeus. A decisão estará agora nas mãos do treinador português.
Internacional dinamarquês chegou ao Clube da Luz no verão de 2022, com as águias a pagarem cerca de 8 milhões de euros pelo ala
|
0Alexander Bah investiu cerca de 1 milhão de euros na compra de uma casa na Dinamarca. Na imprensa do seu país, este facto não passou despercebido, com a operação protagonizada pelo lateral do Benfica a merecer algum destaque.
Na publicação ‘SE og OR’, refere-se que Alexander Bah gastou uma verba a rondar as 8 milhões de coroas (1 milhão de euros) na compra de um imóvel com quatro quartos, que se localiza no centro de Copenhaga.
No que diz respeito ao futebol jogado, e depois de ter sido titular no Benfica – Rio Ave, é provável que Alexander Bah não seja escolha inicial de Bruno Lage para a receção dos encanados ao Santa Clara, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, agendado para esta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em nove encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 741 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 83 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).