Futebol
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Out 2025 | 15:22 |
Estêvão está a brilhar no Chelsea - e deu a vitória aos blues diante do Liverpool. José Boto revelou que o internacional brasileiro poderia ser reforço do Benfica, se o futebol português não tivesse perdido expressão no mercado da América do Sul.
"Portugal é um dos pioneiros nesse tipo de scouting e eu estou perfeitamente à vontade para falar nisso, pois em 2007 iniciámos o serviço de scouting no Benfica. Mas o que se passou não foi só isso. Os clubes europeus que compravam jogadores ao Benfica começaram a perceber que tinham que vir aqui, direto à fonte. Eles começaram a vir ao Brasil e a contratar esses jovens. Talvez hoje o Benfica, o Porto e o Sporting já não tenham essa possibilidade de levarem esses jogadores que levavam entre 2007 e 2015", disse, ao jornal Record.
O dirigente explica que os emblemas nacionais perderam ímpeto e que, se tal não acontecesse, Estêvão podia ser jogador do Benfica: "Eram fáceis de levar e depois eram revendidos por muito dinheiro. A partir de uma certa altura, o Real Madrid veio aqui buscar o Vinícius Júnior ou o Rodrygo diretamente, o Chelsea veio buscar o Estêvão, e hoje é quase impossível um clube português vir buscar um jogador desse nível. Se fosse há uns 10 anos, talvez o Estêvão tivesse ido para o Benfica ao invés de ir para o Chelsea".
"Isso tornou a vida dos clubes portugueses mais difícil, embora eles saibam se reinventar e procurar outros mercados sempre com muito sentido. O Flamengo é um pouco diferente por que nós procuramos trazer jogadores com um pouco mais de nome e já com currículo, o que deixa os adeptos um pouco mais descansados. Não é fácil mudar essa mentalidade, essa cultura, e nós temos que nos adaptar a ela, ao sítio onde trabalhamos. Não é fácil fazer no Flamengo o que é feito no Benfica ou no Porto, porque aqui não existe essa cultura", acrescentou.
Para terminar, José Boto a diferença entre o trabalho de recrutamento na Europa e na América do Sul: "Não só aqui, mas também em outros clubes que se calhar teriam maior necessidade de fazer esse trabalho por não terem a disponibilidade financeira que o Flamengo tem. Mas isso acaba por não acontecer, pois preferem trazer aqueles que os brasileiros chamam de 'medalhões', às vezes com custos muito elevados para a realidade desses clubes, ao invés de fazer mais trabalho de scouting. Existem muitos bons jogadores no Brasil, na Argentina, na Colômbia e poderiam até competir com os clubes europeus trazendo esses jogadores primeiro. O Flamengo pela sua dimensão e pela disponibilidade financeira, não precisa tanto desse trabalho, mas é algo que fazemos aqui, com jogadores que não são conhecidos e que têm uma possibilidade de virem a ser conhecidos no Flamengo e não em outros clubes".
No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou
03 Nov 2025 | 06:48 |
O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.
Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.
Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.
Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.
Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem
03 Nov 2025 | 06:24 |
Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Imprensa recordou feito que apenas tinha acontecido quando setubalense regressou ao comando técnico dos encarnado na época passada
03 Nov 2025 | 06:00 |
No recente triunfo, diante o Vitória Guimarães, José Mourinho assistiu a um feito que não acontecia desde a liderança de Bruno Lage. No assalto ao castelo, que terminou com um resultado favorável de 3-0 para o Benfica, Tomás Araújo e João Rego fizeram o gosto ao pé, algo que não acontecia desde que o timoneiro de 49 anos esteve no banco.
Segundo o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 3 de novembro, o defesa-central e o médio-ofensivo ajudaram as águias a vencer em Guimarães e, ao mesmo tempo, ralizaram um feito raro, que já não acontecia há mais de um ano, quando Bruno Lage era ainda treinador do Benfica: haver dois marcadores lusos numa só partida do Glorioso.
Esta raridade está relacionada com o facto de, na presente temporada, tanto com o setiubalense, como com José Mourinho, o Clube da Luz ter pouca representação portuguesa nas suas equipas. No encontro com o Vitória Guimarães, Tomás Araújo era o único luso no onze inicial apresentado pelo Special One.
A última vez que dois jogadores portugueses marcaram no mesmo jogo das águias foi a 14 de setembro, curiosamente na partida de estreia do setubalense no regresso ao Benfica. Os encarnados bateram o Santa Clara por 4-1, contando com tentos assinados por Florentino Luís e António Silva.
Tomás Araújo - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - tem vindo a realizar mais minutos depois de regressar de uma lesão. Na presente temporada, o camisola 44 realizou 13 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 673 minutos em que jogou, registou um golo.
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
02 Nov 2025 | 16:58
Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica
02 Nov 2025 | 15:24