
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ronald Koeman esteve anteriormente envolvido em polémica com Steven Bergwijn após o extremo holandês se ter transferido para a Arábia Saudita, o que o selecionador dos Países Baixos considerou como 'falta de ambição desportiva'.
Ora, desta vez, o treinador preferiu não falar sobre a transferência de Memphis Depay para o Corinthians: "Não me vou queimar outra vez com isso. Não vou falar nada [sobre a transferência de Depay para o Corinthians]. Talvez tenha de ter mais cuidado. Vocês viram tudo o que foi falado depois do que disse sobre a transferência do Bergwijn. Talvez precise de ser mais contido, mas tenho dificuldades".
Ainda assim o antigo técnico do Benfica não fechou as portas da seleção como fez com Bergwijn: "Se ele conseguir manter a forma e ter ritmo de jogo é o mais importante... O Brasileirão é diferente, tem um nível técnico forte, mas não conheço muito. Fica muito longe".
Memphis Depay assinou contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2026 e vai ter a sua primeira experiência fora da europa na América do Sul. Na última temporada o jogador esteve ao serviço do Atlético de Madrid mas terminou a sua vinculação com o emblema espanhol.
De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.
Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.
'Special One' quer pescar no Clube da Luz e já tem alvo na mira, deixando o treinador encarnado de 'mãos na cabeça' para 25/26
|
Kerem Akturkoglu pode estar de saída do Benfica. O extremo turco tem um novo pretendente, depois do Besiktas ter tentado contratar Kokçu e o seu compatriota. Agora, é o Fenerbahçe, de José Mourinho, que está interessado nos serviços do camisola 17 do plantel principal orientado por Bruno Lage.
A imprensa turca revela que o emblema, onde se encontra o ex-treinador do Benfica, está interessado num eventual negócio por Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, o Fenerbahçe já perguntou pelo extremo, que reforçou a Luz, no último verão, de forma a conhecer as condições por detrás de uma possível transferência do futebolista.
A mesma fonte dá mais detalhes e revela que Akturkoglu poderá mesmo estar de saída do Benfica, visto que "não se adaptou a Portugal e pretende regressar a casa". Recorde-se que, Rui Costa garantiu a contratação do camisola 17, no mercado de verão do ano passado, junto do Galatasaray, a troco de 11 milhões de euros.
Agora, Akturkoglu poderá fazer o mesmo caminho que Kokçu. O seu compatriota já está fechado no Besiktas, que também apontou a mira ao extremo. O avançado internacional pela Turquia aproxima-se, assim, da saída do Benfica, com quem tem contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Especialista em questões de mercado confirma saída de futebolista encarnado e dá conta dos valores envolvidos no negócio já fechado
|
Saída de Orkun Kokçu do Benfica está confirmada! Fabrizio Romano revelou todos os detalhes sobre o negócio fechado por Rui Costa e Besiktas. A troco de 30 milhões de euros, o camisola 10 deixa a Luz, depois de não entrar nas contas de Bruno Lage, face à discussão entre ambos durante o Mundial de Clubes.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista italiano, o Benfica 'abre mão' de Kokçu por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. Os encarnados ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
As águias negras garantem, assim, a contratação do jogador, que envergou a camisola 10 do Benfica. Ao fim de duas temporadas, Kokçu despede-se da Luz, depois de ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, tendo discutido com o treinador aquando da ordem de substituição no jogo frente ao Auckland City.
Vale a pena referir que, o Benfica de Rui Costa acaba a reaver o investimento feito na contratação de Orkun Kokçu junto do Feyenoord, em 2023. Com a saída do turco, abre-se mais espaço para que os encarnados continuem as negociações por Thiago Almada, que quer muito rumar à Luz, neste verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Internacional argentino está cada vez mais próximo de envergar o Manto Sagrado, com o processo de negociações a decorrer entre águias e Botafogo
|
Tudo aponta para que Thiago Almada está quase a ficar fechado no Benfica. O médio argentino é uma das prioridades da Direção de Rui Costa para 2025/2026 e já se sabe qual é o valor que está a ser negociado com o Botafogo. A imprensa garante que as águias vão fechar a contratação a troco de 28 milhões de euros.
A CNN Portugal garante que Thiago Almada está mais próximo de ser reforço de verão e integrar o plantel principal do Benfica, durante esta janela de transferências. A proposta que Rui Costa enviou para o Botafogo, que é detido por John Textor, é na ordem dos 28 milhões de euros por 60% do passe do médio argentino.
Os valores acabaram por surpreender por serem altos, contudo, vale a pena recordar que, os cofres da Luz estão próximos de receber verbas elevadas com as saídas de Álvaro Carreras e Orkun Kokçu. O lateral-esquerdo vai rumar para o Real Madrid, a troco de 50 milhões, enquanto o médio turco vai representar o Besiktas, que rende 30 milhões de euros.
Assim sendo, fica a faltar apenas o acordo entre clubes, visto que Thiago Almada está inclinado para reforçar o Benfica. O facto de ter Otamendi, companheiro de seleção, no plantel acaba por ser uma ajuda, depois de Di María ter abandonado a Luz, neste verão, para voltar ao Rosario Central, conjunto onde deu os primeiros passos no futebol.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.