Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica tem preferidos? Koeman não fecha seleção a Memphis Depay

Selecionador holandês, anteriormente bastante critico da transferência de Bergwijn, agora aceita decisão de jogador holandês

Ex Benfica Koeman foi mais cauteloso nas palavras relativamente a Memphis Depay
Ex Benfica Koeman foi mais cauteloso nas palavras relativamente a Memphis Depay

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman esteve anteriormente envolvido em polémica com Steven Bergwijn após o extremo holandês se ter transferido para a Arábia Saudita, o que o selecionador dos Países Baixos considerou como 'falta de ambição desportiva'


Ora, desta vez, o treinador preferiu não falar sobre a transferência de Memphis Depay para o Corinthians: "Não me vou queimar outra vez com isso. Não vou falar nada [sobre a transferência de Depay para o Corinthians]. Talvez tenha de ter mais cuidado. Vocês viram tudo o que foi falado depois do que disse sobre a transferência do Bergwijn. Talvez precise de ser mais contido, mas tenho dificuldades".


Ainda assim o antigo técnico do Benfica não fechou as portas da seleção como fez com Bergwijn: "Se ele conseguir manter a forma e ter ritmo de jogo é o mais importante... O Brasileirão é diferente, tem um nível técnico forte, mas não conheço muito. Fica muito longe".


Memphis Depay assinou contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2026 e vai ter a sua primeira experiência fora da europa na América do Sul. Na última temporada o jogador esteve ao serviço do Atlético de Madrid mas terminou a sua vinculação com o emblema espanhol.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


Futebol

Ninguém esquece Sven-Goran Eriksson: ex Benfica vai ser homenageado na Liga das Nações

Mais de duas semanas depois de ter falecido, antigo treinador dos encarnados vai ter jogo em sua honra

Sven-Goran Eriksson, antigo técnico do Benfica, vai ser homenageado no jogo da Inglaterra da Liga das Nações
Sven-Goran Eriksson, antigo técnico do Benfica, vai ser homenageado no jogo da Inglaterra da Liga das Nações

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu no dia 26 de agosto, aos seus 76 anos. Depois de ter sido homenageado pelo Benfica, clube pelo qual passou, e por outras figuras do futebol mundial, mais de duas semanas após a sua morte, o antigo técnico nórdico vai voltar a ser homenageado. Desta vez, em Wembley, antes do jogo da Inglaterra.


A seleção inglesa volta a competir na Liga das Nações já esta terça-feira, dia 10 de setembro, pelas 19h45. A partida contra a Finlândia, inserida no grupo 2 da Liga B, servirá para homenagear o antigo treinador, que não conseguiu vencer a doença oncológica.


Na altura, o Benfica reagiu à morte de Eriksson com uma publicação na rede social X (antigo twitter). Na nota publicada pode ler-se: "É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster"


Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.

Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.S



Futebol

Renato Paiva considera que reforço do Benfica vai "atingir o topo" e...não é Akturkoglu

Antigo treinador da formação dos encarnados analisou a vinda de craque para o Glorioso, apontando para as qualidades do futebolista

Renato Paiva analisou a vinda de reforço do Benfica, que não é Akturkoglu, e destacou a qualidade do craqie
Renato Paiva analisou a vinda de reforço do Benfica, que não é Akturkoglu, e destacou a qualidade do craqie

  |

Icon Comentário0

A vinda de Renato Sanches para o Benfica continua a ser assunto do dia. O regresso foi agora analisado pelo antigo treinador das águias, Renato Paiva. O ex-técnico da formação confessou que o reforço de verão tem tudo para poder continuar a sonhar com o "topo do futebol europeu". 


"O Renato tem tido uma carreira marcada por lesões, por altos e baixos, e às vezes é preciso ir para um sítio que se calhar não é tão exigente para poder jogar e depois voltar a relançar a carreira dele", começou por analisar o atual treinador do Toluca.


"Se não tiver lesões, o Renato é um jogador extraordinário. Agora é preciso é que ele não tenha lesões, porque essas é que têm sido o grande problema da história recente dele", prosseguiu o ex-Benfica. 


"Obviamente vai atingir patamares altos"

"Se ele não tiver lesões, aí, obviamente vai atingir patamares altos, porque tem características e qualidades muito boas. Agora, se tiver lesões, já vai ser outro cenário", completou o antigo treinador da formação encarnada, Renato Paiva. 


Recentemente, o camisola 85 da turma de Bruno Lage recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem motivacional. Citando uma jornalista brasileira, o craque português partilhou as palavras enigmáticas, que surgem numa altura em que o atleta integra a preparação para o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, 14 de setembro. 

Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em dois duelos: Estrela da Amadora e Moreirense, somando um total de 64 minutos. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

GONÇALO RAMOS ESTEVE A UM ‘TRIZ’ DE TROCAR O BENFICA POR UM TUBARÃO EUROPEU

Craque das águias podia já alinhar por outro emblema

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos esteve a um ‘triz’ de alinhar pelo Barcelona, segundo revela o jornal ‘Sport’, no último mercado de transferências. O craque ainda não tinha meio mundo de queixo caído e já tinha enchido as medidas aos catalães.



No entanto, Memphis Depay não deixou o clube no mercado de verão e impediu o craque encarnado de rumar a Espanha, fazendo com que o negócio fosse por água a baixo.


O nome do avançado das águias surgiu no seguimento da saída de Aubameyang, mas a equipa de Xavi conseguiu garantir Lewandowski, a custo zero, que impediu também Gonçalo Ramos de alinhar na La Liga.


Contudo, com o destaque do jovem no Mundial do Qatar, o tubarão europeu volta a estar de olho no atleta, mas o fair play financeiro pode restringir a contratação do atleta encarnado.

Gonçalo Ramos - avaliado em 24 milhões de euros – leva um total de 21 jogos, 1.446 minutos, apontando 14 golos e fazendo três assistências, com a camisola das águias, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage com 'dor de cabeça''! Técnico do Benfica leva mãos à cabeça com novidades
Futebol

Bruno Lage com 'dor de cabeça''! Técnico do Benfica leva mãos à cabeça com novidades

 

Icon Comentário0
Orkun Kokçu 'espreita' onze do Benfica e tem companhia inesperada
Futebol

Orkun Kokçu 'espreita' onze do Benfica e tem companhia inesperada

 

Icon Comentário0
Última hora: já se sabe quando Kerem Akturkoglu vai reforçar o Benfica de Bruno Lage
Futebol

Última hora: já se sabe quando Kerem Akturkoglu vai reforçar o Benfica de Bruno Lage

 

Icon Comentário0