
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Filipe Vieira vai ser candidato à Presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro e já conta com o apoio de João Varandas Fernandes, que esteve durante nove anos na direção do antigo Presidente. O ex-vice acredita que, no mandato de Rui Costa, o Clube "perdeu muita identidade", e por isso quer recuperá-la.
Varandas Fernandes: "Luís Filipe Vieira tem créditos"
“[O apoio] justifica-se porque o Benfica, nos últimos quatro anos, perdeu muita da sua identidade. (...) O Benfica ganhou um campeonato nos últimos quatro anos, vive num sobressalto permanente, percebe-se que há ali alguma desorganização, percebe-se que de facto não tem havido um rumo e uma estratégia bem definidos, quer do ponto de vista desportivo, financeiro e comunicacional”, começou por dizer.
Apesar das dezenas de casos que acusam o antigo Presidente do Benfica de lesar o Clube, Varandas Fernandes mantém o apoio: "Luís Filipe Vieira tem créditos, fez no Benfica o que nenhum dos outros presidentes fez. Não é só do ponto de vista patrimonial, como desportivo e financeiro. Se for candidato, como tudo leva a crer, tem de ser respeitado como todos os outros candidatos”.
“Não faço ideia quais são as movimentações que há dentro da direção do Sport Lisboa e Benfica, o que percebo é que há ali várias divisões. (...) Se o Rui Costa avançar é porque quer, a vontade será própria, a decisão será própria. Tudo indica que o Rui Costa vai ser candidato", concluiu o ex-vice, numa altura em que se aguarda a decisão do atual dirigente máximo das águias quanto a uma possível recandidatura.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro e já contam com um vasto leques de candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e, mais recentemente, Luís Filipe Vieira, que ainda não apresentou a candidatura oficial. Resta saber qual será a decisão de Rui Costa, já que o mesmo admitiu que comunicava-a aos benfiquistas após a campanha no Mundial de Clubes, que já terminou há cerca de duas semanas.
Rui Costa assegurou contratação para Bruno Lage e viagem para Portugal vai acontecer ainda hoje, com mais detalhes a serem conhecidos
|
Há mais detalhes sobre a vinda de Rafael Obrador para o Benfica. O lateral-esquerdo recebeu luz verde para viajar para Lisboa com o objetivo de realizar os exames já marcados e ficar mais perto de assinar pelas águias. Além disso, Fabrizio Romano dá conta de um pormenor sobre o negócio já fechado por Rui Costa junto do Real Madrid.
O jornalista italiano revelou, na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, que o Benfica e o Real Madrid determinaram uma cláusula de recompra no negócio pelos serviços de Rafael Obrador. As águias, além disso, vão pagar 5 milhões de euros para a transferência do lateral-esquerdo para a Luz, uma mudança que deverá acontecer dentro dos próximos dias.
Rafael Obrador vai já viajar hoje para Lisboa, uma vez que os exames estão marcados. Assim sendo, o defesa espanhol deixa o Real Madrid para assinar pelas águias, sendo que tem à sua espera um contrato válido até 2030. Importa referir que, a oficialização deverá estar para breve, tendo em conta que Álvaro Carreras está praticamente fechado no emblema da La Liga.
A vinda de Obrador para a Luz acaba por levar o ainda camisola 3 das águias para o Real Madrid. Depois do acordo pessoal com Carreras, os merengues, finalmente, conseguiram assegurar a contratação do defesa titular da formação orientada por Bruno Lage, negociando Rafael Obrador como moeda de troca junto dos dirigentes do Benfica.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Com a mira também apontada a Florentino Luís, clube da David Neres procura reforçar o setor ofensivo neste mercado de verão
|
Soam os alarmes! Darwin Núñez volta a aproximar-se da saída do Liverpool. Depois de se ter afirmado nos reds, tal como aconteceu na sua estadia no Benfica, o avançado está agora a um passo do Nápoles, que já tem uma nova oferta para apresentar ao emblema orientado por Arne Slot.
Segundo revela Gianluca Di Marzio, esta quarta-feira, 9 de julho, através da rede social X (antigo Twitter), o Nápoles planeia oferecer nada mais nada menos que uma proposta de 50 milhões de euros pelo serviços do ponta-de-lança do Liverpool. Mas não é tudo. O clube da David Neres pretende ainda incluir mais 5 milhões de euros em variáveis.
Vale destacar que, também Fabrizio Romano acompanhou de perto a 'novela' entre o Nápoles e o ex-Benfica. O especialista garantiu que o acordo estaria unicamente dependente a vertente financeira, assegurando que o Liverpool pretende garantir uma taxa de transferência significativa. Por fim o salário do internacional uruguaio é também um tópico importante a ter em conta nas negociações.
Recorde-se que, depois de ter apontado 48 golos, em 85 partidas disputadas, protagonizando, ainda, 15 assistências de águia ao peito, Darwin Núñez deixou o Benfica em 2022 para rumar ao Liverpool. O avançado representou os encarnados durante duas temporadas (2020/21 - 2021/22), após ter reforçado o Clube a troco de 34 milhões de euros, proveniente do Almería.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação sobre a saída do ex Benfica, Darwin Núñez:
Emblema que já 'mexeu' com negócios dos encarnados no passado tem agora a mira apontada ao médio internacional português
|
João Palhinha foi um dos nomes colocados na órbita do Benfica para reforçar o meio-campo na próxima temporada. No entanto, e depois de saberem do interesse do Brighton no internacional português, as águias de Rui Costa já sabem que terão de medir forças com outro conjunto inglês: o Aston Villa.
Segundo adiantou o jornal BILD, na passada terça-feira, 8 de julho, o médio do Bayern Munique está na mira do 6.º classificado da Premier League. Além do emblema inglês, que no passado complicou a vinda de um alvo do Benfica, João Palhinha está também a despertar o interesse do Fulham de Marco Silva.
Recorde-se que, dado o forte interesse em João Palhinha, o Bayern Munique decidiu colocar um preço pela saída do médio luso. Assim sendo, o emblema bávaro, que aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão, revelou que o alvo do Benfica para suceder a Florentino pode abandonar a troco de 35 milhões de euros.
Importa salientar que, João Palhinha não é, contudo, o único nome em cima da mesa dos encarnados para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence ao Génova, surge como outra das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Brighton em João Palhinha: