Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

Com o campeonato em posição difícil, os encarnados tem as atenções no encontro desta quinta-feira com a turma francesa

Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha
Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Marselha esta quinta-feira para tentar garantir a presença na meia final da Liga Europa, feito que, segundo Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, não 'salva' a época, mas a eventual conquista da competição, por outro lado, já faz o ex-dirigente pensar mais positivo.

"Este jogo não salva a época só por si, mas ainda pode vir a salvar em caso de sucesso e ajudar ao prestígio internacional do Benfica. Uma época salva num clube grande como o Benfica começa sempre pela conquista do título e isso já não irá acontecer", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"Ou seja, este jogo pode ajudar a nossa época a ficar um bocadinho melhor porque mantém a esperança do Benfica ganhar uma Liga Europa o que, a acontecer, seria obviamente algo importante e aí sim, já salvaria de alguma forma a temporada", apontou o antigo vice-presidente do Glorioso.


Quanto ao jogo em si, Braz Frade acredita num jogo ofensivo: "O Benfica tem de jogar para ganhar como fez na Luz e só assim pode de alguma maneira controlar a vantagem que tem neste momento. Todos sabemos que não é fácil jogar em Marselha, o ambiente vai ser muito adverso, mas se a equipa estiver bem fisicamente pode voltar a ganhar o jogo", reforçou. 

"Tenho essa convicção e só lamento a vantagem não ser maior neste momento, pois na Luz a equipa deixou-se adormecer em vez de tentar aumentar a vantagem que já tinha e aí o treinador também não fez as substituições na devida altura para poder refrescar a equipa", recordou o sucedido no encontro com o Moreirense.


"Ganhar uma Liga Europa é algo muito prestigiante e é importante para o Benfica. Acho que isso pode ser possível em função até da maneira como já está o campeonato em que o 2º lugar do Benfica não parece estar em causa e o primeiro está muito longe. Mas todos sabemos que não basta eliminar o Marselha, ainda teremos uma eventual meia-final e uma final para ganhar e isso não será nada fácil", afirmou o antigo dirigente do Benfica.

Na sua opinião, só os títulos contam: "Nós neste momento estamos um pouco como o Porto que vai à final da Taça de Portugal, mas isso não servirá para salvar a época. Mesmo com uma eventual presença na final da Liga Europa, no nosso caso, será igual. Só mesmo vencendo é que poderíamos dizer que a época estaria salva".

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt entra em campo no dia 18 de abril, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Última Hora: João Neves 'acelera' no Benfica, mas ainda é 'dor de cabeça' para Schmidt

Camisola 87 dos encarnados foi suplente não utilizado frente ao Braga, após choque brutal durante o embate com o Farense

João Neves continua a ser preocupação para o Benfica e Roger Schmidt
João Neves continua a ser preocupação para o Benfica e Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica já prepara o encontro com o Famalicão, tendo, ainda, João Neves no boletim clínico. O médio encarnado tem estado a recuperar do hematoma sofrido após o choque brutal sofrido durante o jogo com o Farense, pelo que continua a ser uma dúvida para Roger Schmidt, segundo informa o jornal A Bola. 

A mesma fonte deixa a garantia, esta quarta-feira, de que o camisola 87 das águias tem 'acelerado' no processo de recuperação, encontrando-se, neste momento, apto para ir a jogo relativamente à lesão, no entanto, o departamento médico do Benfica foca-se, agora, na recuperação da boa forma física do craque, que falhou alguns treinos da equipa na semana passada. 


Sendo assim, o diário desportivo português mencionado acima refere que o jogador do meio-campo vai ser reavaliado esta quarta-feira, no Seixal, depois de Roger Schmidt ter dado folga ao plantel no dia anterior. Recorde-se que João Neves foi suplente não utilizado no jogo com o Braga, tendo sido João Mário a assumir a titularidade ao lado de Florentino Luís. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Renovação com o Benfica? Rui Costa tem 'trunfo' para 'prender' Di María

Extremo tem sido 'assediado' por emblemas argentinos, no entanto, o craque está mais perto de permanecer nas águias

Rui Costa pode garantir Di María no Benfica por mais tempo
Rui Costa pode garantir Di María no Benfica por mais tempo

  |

Icon Comentário0

Afinal, existe um volte-face no dossiê de Ángel Di María. Após rumores de que o regresso ao Rosario Central era o cenário mais provável para o extremo do Benfica, no final da temporada, o jornal A Bola informa que o internacional argentino volta a discutir uma possível renovação de contrato com Rui Costa.

O diário desportivo mencionado acima assegura que o craque titular de Roger Schmidt deu uma 'nega' valente ao clube da formação e, ainda, ao River Plate (confira mais AQUI), o que o leva a ficar mais perto de permanecer na Luz. 


Além disso, a mesma fonte aponta para Otamendi como um 'trunfo' importante. "O grande amigo Otamendi tem mais um ano de contrato, também tem o desejo de continuar e isso pode ter bastante influência na decisão mesmo que receba menos nas águias", pode-se ler na edição desta quarta-feira do jornal A Bola. 


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

ANTIGO VICE-PRESIDENTE DO BENFICA APONTA DEDO A ROGER SCHMIDT! VITÓRIA FRENTE AO ESTRELA DA AMADORA NÃO CONVENCE

Declarações relacionam-se com a vitória por 4-1 frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O ex vice-presidente do Benfica, Braz Frade, membro das direções de Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, esteve à conversa com o jornal Record analisando a vitória por 4-1 frente ao Estrela da Amadora. O antigo dirigente mostrou-se feliz com o resultado, mas crítica Roger Schmidt por algumas decisões tomadas.

"Foi uma vitória merecida, justa, desse ponto de vista o resultado foi esclarecedor. Há que dizer que o Benfica na primeira parte voltou a entrar mal, com os erros de colocação de alguns jogadores. Como por exemplo João Mário a jogar à esquerda e Kökçü onde tem jogado, numa posição em que nunca jogou, fora da posição para a qual foi comprado, que é a 10. Não podemos pedir mais a estes jogadores porque não atuam onde rendem mais", começou por dizer o dirigente.


Braz Frade acrescenta que a qualidade individual foi decisiva: "Na primeira parte o Benfica, apesar de dominar em posse, não criou muitas oportunidades e virou o jogo em 2 ou 3 minutos graças ao génio individual de Di María, Arthur Cabral e Rafa. Teve muito pouco a ver com a questão tática. Se o Benfica quiser continuar a viver assim, a vida vai ser complicada. O Benfica precisa de jogar melhor, fazer mais. É preciso que os jogadores trabalhem 90 minutos. A primeira parte foi chocha, lenta. O jogo é resolvido com talento individual. O Estrela da Amadora marcou num momento de infelicidade mas teve oportunidades para marcar".


"Os problemas de organização da equipa mantêm-se e ficaram visíveis mais uma vez neste jogo. O treinador não quer corrigir os erros mas é uma pena. Benfica tem jogadores com categoria, o banco de suplentes tem muita categoria. Nem tem a ver com os milhões que estão no banco, porque o defesa-esquerdo que chegou, por exemplo, não sei se é bom ou não. O Rollheiser tinha uma reputação fantástica na Argentina", continua apontando o dedo a Roger Schmidt

"As pessoas às vezes não se lembram mas o Di María quando veio para o Benfica também chegou a ser assobiado. Hoje é o que é. É quem melhor marca as bolas paradas e resolve jogos. É o único, ele e o Rafa. Di María tem jogadas de génio. Resumindo: Foi uma vitória justa, sem contestação, muito à custa do génio individual, num Benfica que voltou a entrar lento e mal e com erros na estrutura do Benfica faz com que comece todos os jogos com défice de produção", termina o antigo dirigente.


Resumo da partida do Benfica frente ao Estrela da Amadora:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Luz em 'brasas'? Atitudes de adeptos do Benfica são analisadas 'à lupa'
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Luz em 'brasas'? Atitudes de adeptos do Benfica são analisadas 'à lupa'

 

Icon Comentário0
Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"
Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

 

Icon Comentário0
Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada
Futebol

Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada

 

Icon Comentário0