Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO VICE-PRESIDENTE DO BENFICA APONTA DEDO A ROGER SCHMIDT! VITÓRIA FRENTE AO ESTRELA DA AMADORA NÃO CONVENCE

Declarações relacionam-se com a vitória por 4-1 frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O ex vice-presidente do Benfica, Braz Frade, membro das direções de Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, esteve à conversa com o jornal Record analisando a vitória por 4-1 frente ao Estrela da Amadora. O antigo dirigente mostrou-se feliz com o resultado, mas crítica Roger Schmidt por algumas decisões tomadas.


"Foi uma vitória merecida, justa, desse ponto de vista o resultado foi esclarecedor. Há que dizer que o Benfica na primeira parte voltou a entrar mal, com os erros de colocação de alguns jogadores. Como por exemplo João Mário a jogar à esquerda e Kökçü onde tem jogado, numa posição em que nunca jogou, fora da posição para a qual foi comprado, que é a 10. Não podemos pedir mais a estes jogadores porque não atuam onde rendem mais", começou por dizer o dirigente.


Braz Frade acrescenta que a qualidade individual foi decisiva: "Na primeira parte o Benfica, apesar de dominar em posse, não criou muitas oportunidades e virou o jogo em 2 ou 3 minutos graças ao génio individual de Di María, Arthur Cabral e Rafa. Teve muito pouco a ver com a questão tática. Se o Benfica quiser continuar a viver assim, a vida vai ser complicada. O Benfica precisa de jogar melhor, fazer mais. É preciso que os jogadores trabalhem 90 minutos. A primeira parte foi chocha, lenta. O jogo é resolvido com talento individual. O Estrela da Amadora marcou num momento de infelicidade mas teve oportunidades para marcar".


"Os problemas de organização da equipa mantêm-se e ficaram visíveis mais uma vez neste jogo. O treinador não quer corrigir os erros mas é uma pena. Benfica tem jogadores com categoria, o banco de suplentes tem muita categoria. Nem tem a ver com os milhões que estão no banco, porque o defesa-esquerdo que chegou, por exemplo, não sei se é bom ou não. O Rollheiser tinha uma reputação fantástica na Argentina", continua apontando o dedo a Roger Schmidt

"As pessoas às vezes não se lembram mas o Di María quando veio para o Benfica também chegou a ser assobiado. Hoje é o que é. É quem melhor marca as bolas paradas e resolve jogos. É o único, ele e o Rafa. Di María tem jogadas de génio. Resumindo: Foi uma vitória justa, sem contestação, muito à custa do génio individual, num Benfica que voltou a entrar lento e mal e com erros na estrutura do Benfica faz com que comece todos os jogos com défice de produção", termina o antigo dirigente.


Resumo da partida do Benfica frente ao Estrela da Amadora:




Futebol

Números não mentem: Bruno Lage pode destroçar recorde de Schmidt no Benfica

Turma orientada pelo timoneiro setubalense caminha a passos largos para 'derrubar' a marca deixada pelo antigo técnico do Clube da Luz

Bruno Lage, atual timoneiro do Sport Lisboa e Benfica, está perto de 'derrubar' os números deixados por Roger Schmidt nos encarnados
Bruno Lage, atual timoneiro do Sport Lisboa e Benfica, está perto de 'derrubar' os números deixados por Roger Schmidt nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire na Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo domingo, 16 de março, para medir forças com o Rio Ave, num encontro onde os vermelhos e brancos podem atingir um marco importante, estando assim mais próximos de bater os números de... Roger Schmidt.


Ora o duelo com os vilacondenses na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic pode levar a que o Benfica bata a centena de golos na temporada. Para isso, a turma de Bruno Lage precisa de apontar três tentos na deslocação ao reduto do Rio Ave. Neste momento, os encarnados levam 97 golos em 43 jogos, com a média de 2,25 golos por jogo, o que pode levar a que acabe por 'destroçar' os números das equipas de Roger Schmidt, em 2022/23 e 2023/24.


Na primeira temporada, as águias apontaram 131 golos em 55 jogos, média de 2,38 golos/jogo. A melhor média, aliás, dos últimos anos. Já no segundo ano de Roger Schmidt no Benfica, os vermelhos e brancos 'apenas' conseguiram marcar por 114 vezes ao fim de 56 partidas.


Quer isto dizer, que o Benfica de Bruno Lage  tem 12 encontros garantidos (inclui o jogo em atraso da Liga com o Gil Vicente e não inclui as três partidas da fase de grupos do Mundial de Clubes), ao qual não se junta ainda a possível final da Taça de Portugal, para conseguir bater o feito do timoneiro germânico.

O Benfica irá medir forças com o Rio Ave no próximo domingo, 16 de março, no reduto do adversário, em Vila de Conde. O encontro, a valer para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 18h00. Importa relembrar que, com menos um jogo, o Glorioso está a três pontos da liderança, onde reside o Sporting, com 59 pontos. 



Futebol

Última hora! Rui Costa pode segurar imprescindível de Bruno Lage no Benfica

Presidente do Clube da Luz pode 'prender' futebolista que tem sido peça-chave do técnico durante a presente temporada nos encarnados

Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, pode 'segurar' atleta que tem sido fundamental para Bruno Lage
Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, pode 'segurar' atleta que tem sido fundamental para Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Nicolás Otamendi no Benfica volta a conhecer novos detalhes. Numa altura em que está em final de contrato com o Clube da Luz, sabe-se, agora, novas informações sobre a vontade do camisola 30 da turma de Bruno Lage em permanecer de águia ao peito na próxima temporada.


De acordo com a informação avançada esta sexta-feira, 14 de março, pelo diário Record, Nicolás Otamendi está 'aberto' a uma possível renovação de contrato com o Benfica. O capitão do Glorioso não descarta a possibilidade de representar a turma encarnada em 25/26 e conta com o 'apoio' necessário para essa decisão, numa altura em que pode acabar a carreira de águia ao peito.


Segundo a fonte acima mencionada, a família do internacional albiceleste não vê com bons olhos um regresso à Argentina. Por outro lado, tanto a mulher como os filhos sentem-se mais cómodos a viver em Lisboa e não estão recetivos a uma mudança para o país. Nesse sentido, também Nicolás Otamendi dá prioridade em continuar no futebol europeu, que pode acabar pela continuidade no Benfica, de forma a conseguir mostrar-se a Lionel Scaloni para ser opção no Mundial de 2026.


Vale recordar que segundo a informação apurada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, também há a vontade de Bruno Lage e Rui Costa contarem com Nicolás Otamendi na próxima temporada. Porém, a decisão do capitão do Glorioso, de acordo com fonte próxima do processo, só será tomada perto do final da época, isto porque o camisola 30 apenas está focado em ganhar títulos até lá.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).



Futebol

Atleta que foi despachado do Benfica recorda saída de Roger Schmidt: "Soube..."

Futebolista que saiu do Clube da Luz no último mercado de inverno, deu uma entrevista, onde abordou o despedimento do timoneiro germânico

Futebolista que foi despachado do Sport Lisboa e Benfica no último mercado de transferências recordou a saída de Roger Schmidt dos encarnados
Futebolista que foi despachado do Sport Lisboa e Benfica no último mercado de transferências recordou a saída de Roger Schmidt dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tendo rumado ao Friburgo. Agora, e em entrevista ao jornal Bild, o antigo camisola 37 comentou a saída de Roger Schmidt dos encarnados, técnico que foi essencial na sua contratação no verão.


"Às vezes acontecem coisas inesperadas... Ele queria muito contratar-me. Eu soube do despedimento através da comunicação social", começou por contar o ala germânico na entrevista ao Bild sobre o despedimento de Roger Schmidt dos encarnados.


"Tivemos um jogo fora e empatámos. Um dia depois, treinámos normalmente. Quando cheguei a casa à tarde, vi na internet que já não tínhamos treinador. Nunca tinha passado por uma experiência destas. Também não pensei que fosse tão rápido", acrescentou ainda Jan-Niklas Beste sobre a saída de Roger Schmidt depois de concluída a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.


Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão e a saída, para o Friburgo, foi efetuada pelo mesmo valor.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril). Já pelo Friburgo, o ala conta com cinco partidas na Bundesliga, onde fez uma assistência em 83 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Bruno Lage conta com 'reforços' de peso para o Rio Ave - Benfica
Futebol

Atenção! Bruno Lage conta com 'reforços' de peso para o Rio Ave - Benfica

 

Icon Comentário0
Antes do Rio Ave - Benfica, Rui Costa é obrigado a 'sacar do livro de cheques'
Futebol

Antes do Rio Ave - Benfica, Rui Costa é obrigado a 'sacar do livro de cheques'

 

Icon Comentário0
Liverpool toma decisão drástica por Darwin Núñez! Ex Benfica vai...
Futebol

Liverpool toma decisão drástica por Darwin Núñez! Ex Benfica vai...

 

Icon Comentário0