
Futebol
Após passagem discreta no Benfica, Renato Sanches conhece futuro no PSG
26 Jul 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 13:29 |
O ex vice-presidente do Benfica, Braz Frade, membro das direções de Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, esteve à conversa com o jornal Record analisando a vitória por 4-1 frente ao Estrela da Amadora. O antigo dirigente mostrou-se feliz com o resultado, mas crítica Roger Schmidt por algumas decisões tomadas.
"Foi uma vitória merecida, justa, desse ponto de vista o resultado foi esclarecedor. Há que dizer que o Benfica na primeira parte voltou a entrar mal, com os erros de colocação de alguns jogadores. Como por exemplo João Mário a jogar à esquerda e Kökçü onde tem jogado, numa posição em que nunca jogou, fora da posição para a qual foi comprado, que é a 10. Não podemos pedir mais a estes jogadores porque não atuam onde rendem mais", começou por dizer o dirigente.
Braz Frade acrescenta que a qualidade individual foi decisiva: "Na primeira parte o Benfica, apesar de dominar em posse, não criou muitas oportunidades e virou o jogo em 2 ou 3 minutos graças ao génio individual de Di María, Arthur Cabral e Rafa. Teve muito pouco a ver com a questão tática. Se o Benfica quiser continuar a viver assim, a vida vai ser complicada. O Benfica precisa de jogar melhor, fazer mais. É preciso que os jogadores trabalhem 90 minutos. A primeira parte foi chocha, lenta. O jogo é resolvido com talento individual. O Estrela da Amadora marcou num momento de infelicidade mas teve oportunidades para marcar".
"Os problemas de organização da equipa mantêm-se e ficaram visíveis mais uma vez neste jogo. O treinador não quer corrigir os erros mas é uma pena. Benfica tem jogadores com categoria, o banco de suplentes tem muita categoria. Nem tem a ver com os milhões que estão no banco, porque o defesa-esquerdo que chegou, por exemplo, não sei se é bom ou não. O Rollheiser tinha uma reputação fantástica na Argentina", continua apontando o dedo a Roger Schmidt.
"As pessoas às vezes não se lembram mas o Di María quando veio para o Benfica também chegou a ser assobiado. Hoje é o que é. É quem melhor marca as bolas paradas e resolve jogos. É o único, ele e o Rafa. Di María tem jogadas de génio. Resumindo: Foi uma vitória justa, sem contestação, muito à custa do génio individual, num Benfica que voltou a entrar lento e mal e com erros na estrutura do Benfica faz com que comece todos os jogos com défice de produção", termina o antigo dirigente.
Resumo da partida do Benfica frente ao Estrela da Amadora:
Emblema francês pode ficar desfalcado antes dos dois encontros frente aos vermelhos e brancos, que vão decorrer nos dias 6 e 12 do próximo mês
26 Jul 2025 | 18:06 |
A poucas semanas de defrontar o Nice na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, como o próprio sorteio ditou, o Benfica recebe boas notícias em relação a um dos principais ativos do conjunto gaulês. Segundo o que foi apurado, o Crystal Palace está próximo de conseguir a contratação de Evann Guessand.
Através da sua conta oficial na rede X, Chris Wheatley dá conta do interesse dos seagulls, que vêm no jovem avançado uma excelente alternativa para reforçar a frente de ataque do conjunto que compete na Premier League.
O correspondente do jornal Sporting News adianta que o artilheiro, que contou com 21 contribuições para golo na última edição da Ligue 1, é seguido por vários clubes. Contudo, pelo que escreve o jornalista, o Crystal Palace parte em vantagem por Guessand e está muito próximo de o fechar. Caso isto aconteça, o Nice terá uma baixa de peso antes de medir forças com o Benfica.
Por outro lado, durante o dia de hoje, o Nice defrontou o Feyenoord, onde venceu a equipa neerlandesa por duas bolas a uma. No entanto, o conjunto gaulês teve a oportunidade de ver em primeira mão a qualidade de Anis Hadj Moussa, associado ao Benfica, que esteve em destaque na partida de teor amigável.
Evan Guessand - avaliado em 25 milhões de euros - é um dos atleta mais influentes do conjunto do sul de França. Em 2024/25, o camisola 29 do Nice realizou um total de 42 jogos oficiais. Nos 3.074 minutos que esteve em campo, o atacante 13 golos e fez nova assistências em todas as competições.
Confira aqui a publicação de Chris Wheatley:
Internacional argelino continua a sser uma prioridade para vermelhos e brancos e a sua mais recente exibição frente ao Nice deixou Rui Costa ainda mais atento
26 Jul 2025 | 17:26 |
Cobiçado pelo Benfica, que vê em Anis Hadj Moussa um substituto natural para a posição de Ángel Di María, o extremo argelino voltou a mostrar toda a sua qualidade, a mesma que prendeu a atenção das águias. Na manhã deste sábado, o jovem apontou um golo de levantar o estádio, na partida entre o Feyenoord e o Nice.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo:
Acompanhe, no Glorioso 1904, todas incidências do encontro que presta homenagem ao Rei, entre águias e emblema de Istambul, sábado, 26 de julho
26 Jul 2025 | 17:00 |
Equipa orientada por Bruno Lage já pisou o relvado do Estádio da Luz, antes de regressarem aos balneários.
Richard Rios, uma das caras novas das águias foi dos mais aplaudidos pelos Benfiquistas presentes no local.
Autocarro já chegou ao Estádio da Luz. Os jogadores vão saíndo da viatura e vão passando pelas centenas de adeptos que se encontram no local! Que emoção!
Autocarro do Benfica está nas proximidades do Estádio da Luz. O veículo dos encarnados está a circular pelas princiapis ruas das imediações.
Vale lembrar que na última edição da Eusébio Cup, o Benfica derrotou o Feyenoord, ao aplicar uma goleada por 5-0.
O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, vai para a sua quinta partida, desde que está em Portugal a estagiar.
A equipa de Bruno Lage entra para o seu segundo duelo de teor amigável, depois de ter batido o Estoril, à porta fechada, por 3-0.
Conforme tinha sido revelado pelo Clube da Luz, a transmissão da partida vai acontecer em sinal aberto, através da BTV.
O Glorioso 1904 leva até a si todas as incidências do encontro, que terá o pontapé de saída a partir das 20H00.
A equipa de futebol profissional do Benfica regressa ao Estádio da Luz, este sábado, 26 de julho, para defrontar o Fenerbahçe, partida a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.